Poema Feliz
Nunca vou esquecer de todos que me ajudaram, mas também não vou esquecer de quem tentou me atrasar e atrasa até hoje.
Quando gnt tem o coração bom, o universo conspira a nosso favor e a natureza se encaixa como engrenagem ao nosso redor.
@DW SALDANHA FONTELLES
Tenha coragem de ser feliz. Mas feliz de verdade, não só de sorriso para fora, mas de alma escancarada. Encare a vida como a sua maior aventura. Porque ela é. Um improviso bonito, meio bagunçado, onde quase nada sai como o previsto, mas ainda assim vale tanto viver. Viva com força, com fé, com entrega. Ser feliz é levantar dos escombros emocionais com a alma ainda remendada e dizer: "ainda estou aqui". É improvisar sorrisos quando tudo por dentro é incerto. Alguns dias são tempestades. Outros, brisas. E no meio de tudo isso, entre o caos e o alívio, é que a gente entende: viver é seguir mesmo sem direção, só com a coragem de continuar sentindo. Tem dias em que a felicidade se parece mais com paz do que com euforia, e tudo bem. Siga atento ao que pulsa, ao que te emociona, ao que te transforma. Há mistérios que serão desvendados. É bonito confiar no tempo, respirar fundo e entender que não se perde o que é destino. Há propósitos que só se revelam quando o coração deixa de correr e passa a caminhar com calma, com verdade. E se for para viver, que seja com leveza nos passos e coragem nos sentimentos. Afinal, viver é estar disponível. Para a dor, para a beleza, para o improvável. Tudo é questão de se permitir experimentar a vida em todas as suas formas.
Tenha coragem de ser feliz. Encare a vida como ela é, incontrolável, imprevisível. Viver é improvisar com o que se tem: fé, intuição e um tantinho de coragem disfarçada de esperança. Ser feliz é processo, é tropeço, é reconstruir a alma com pedaços do que ainda pulsa, é sentir o coração dizendo: tenta de novo. Há dias que doem feito tempestade, e dias que tocam leve como brisa, e é entre um e outro que percebemos nossa força. Viver é isso, ser inteiro no agora, ser casa aberta para o improvável.
Que em todas as manhãs nossa alegria seja irradiante como o raiar do sol, e ao entadercer que o reluzente desse mesmo brilho seja apenas a tranquilidade de um anoitecer feliz!
Que nosso segundo Natal juntos, seja apenas o início de muitos que estão por vir, e que o Senhor nos abençoe sempre proporcionando saúde e sabedoria para administrarmos nossas vidas e vivermos cada dia mais alegres e felizes❤
Te amo! (Ary)
Sim, confesso: tenho pedido discrição aos meus olhos, que ainda, sorriem facilmente ao espelhar com os teus.
Após dar um tempo é preciso recomeçar, e cá estou eu, seguindo num fluxo confortável e notável na vida.
Reiniciando num ritmo leve, Indo brincar com a vida.
Se eu tivesse a vitalidade para os acertos, como tenho para os erros, a minha relação com a vida, seria mais leve.
Se entregue a amiga esperança, seja alegre, saiba dar amor e carinho, se desejas ser amado e feliz. Quanto mais alegria e amor espalhares, mais feliz serás e farás quem te rodeia feliz.
Não deixe que o encanto da vida se desfaça diante das dificuldades que o mundo oferece. Mergulhe em águas limpas, deixe vibrar seu coração de alegria a emoção por está vivo! Aproveite cada momento, acredite Deus te pôs no seu caminho para ser feliz e ser um vencedor, agradeça a Ele pela chance que a cada dia se renova...
Um dos segredos para ser feliz com outra pessoa é não precisar dela, não correr atrás dela é deixar que ela venha até você.
Se desejas fazer o bem a uma criança, torne-a feliz! Lembre-se, o sorriso feliz de uma criança é a melodia mais bela e doce do mundo.
Seja feliz por você mesmo e jamais pelo outro. Nenhuma pessoa merece as tuas lágrimas e quem as merece não te fará chorar. Se ame em primeiro lugar.
Não se deixe envolver por pessimismo e tristeza, esses sentimentos não levam você a nada. Obscurecem sua vida o impedem de ver novos horizontes e trazem sofrimentos que atrasam a sua vida. Acredite que tem um Deus a te olhar e seguir teus passos, seja feliz.
Diante dos atropelos da vida, pensamos em desistir e deixar de lado nossos ideais e sonhos. Quantas vezes sentimos solidão mesmo tendo alguém do nosso lado. Lembre-se, somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã, viva e sonhe porque amanhã será um novo dia e você merece o melhor que a vida pode lhe trazer. Seja feliz!
“O lugar mais feliz de se viver é onde te sentes bem, onde vives os melhores momentos da vida e estes passam rápidos , mas, normalmente são marcantes, simples e nos fazem felizes, tanto que são inesquecíveis”.
Ao invés de tentar ser perfeito, tenta ser feliz, este é a melhor opção para que possas viver bem consigo mesmo.
(Profª Lourdes Duarte)
- Relacionados
- Poesias de Felicidade
- Poesia sobre Momentos Felizes
- Poemas sobre trabalho que celebram a jornada de quem não desiste
- Felicidade Mário Quintana
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
