Poema Feliz
Quem disse que é preciso estar em um relacionamento para ser feliz de verdade?
Aprendi a ser feliz comigo mesma, aproveitar o melhor que a vida tem a me oferecer e isso não quer dizer que sou fria ou insensível...
Apenas aprendi a cobrir o fogo com as cinzas, quando necessário.
Como o tempo passa, você vai casar, construir uma família e ser feliz, que Deus abençoe vocês.
Hoje sua vida começa a ter um novo sentido e para mim acaba a esperança de você voltar pra mim e me amar como eu te amo e sempre te amei e vou amar, não sei o que aconteceu com os seus sentimentos por mim, mais acredito que não tenha visto em mim alguém que queria que ficasse ao seu lado pro resto da vida, ou que você sentia era ilusão, ou era só coisa de adolescente mesmo, não sei, isso só você pode explicar, não consigo entender o porquê disso tudo, só que no final de tudo não foi comigo que quis ficar.
Eu sinto muito, muito mesmo por não ser a pessoa perfeita pra você, mais se eu pudesse voltar no tempo faria tudo direito, viveria cada dia para fazer você me amar e ser quem escolheria pra está ao seu lado hoje, me desculpa por tudo, não fiz por mal, só queria estar perto mesmo distante, é que eu idealizava uma vida junto a você, mais te deixei livre pra fazer suas escolhas, não insistir, talvez deveria, ou não!.
Eu ainda te amo, te olho com os mesmos olhos de quando te vi pela primeira vez, e sempre levarei comigo as memorias boas de tudo que vivemos.
." E acredite todo sofrimento é perdoado.
Em fim queria falar muitas coisas, mais não tem sentido, talvez como não tem essa carta pra você, mais para mim é importante saber que te quero bem, queria ter conversado sobre tantas coisas, mais deixou bem claro que minha presença é um incomodo, pode até não gostar de saber, mais me arrependerei se não falasse nada, pode deixar que essa será a última e nem quero que interprete mal minhas palavras, não desejo sua infelicidade e nem que pense que não quero que der certo sua vida ao lado da pessoa que escolheu, ao contrário espero de verdade que seja feliz tanto quanto eu sou.
Depois de alguns relacionamentos naufragados, comecei a pensar que essas histórias de amor, de felizes para sempre, não era pra mim, que talvez o meu destino, se é que isso existe, era ficar só. Porque não era relevante o quanto eu tentasse fazer valer a pena, ou o quanto eu me concedesse à outra pessoa, a história sempre desandava.
Levei tantas pancadas, quebrei a cara várias vezes, acreditei em quem nem merecia, cheguei realmente a pensar que aquilo não era para mim.
Meu desejo era de querer encontrar ou reencontrar a minha alma gêmea, viver um conto desses de cinema, que antes viram até livros, sabe?
Era tão ruim. Gritava por dentro e perguntava a Deus o que havia de errado em mim.
Analisava esses casais que andavam por aí, tão felizes e apaixonados e me indagava: Será que a minha vez haveria de chegar?
Realmente cheguei a pensar que o tal amor não era pra mim. Confesso, quase desisti de tentar obter o meu final feliz, quase cansei de esperar, quase cansei de ser paciente. Quase... Foi então que, pedi um sinal dos céus, um sinal Daquele que é o próprio amor.
E Deus me enviou você.
Não consigo entender o que exatamente você fez quando chegou, e nem quero. Foi como o desabrochar de uma flor numa das estações em que não era propícia. Mas confesso que tudo se ajeitou. Assim como os planetas se alinham perfeitamente ao sistema solar. Foi impossível não me deixar levar.
Você chegou como um velho conhecido, e foi aí que tudo fez sentido.
Sorte de nós dois.
Amamo-nos por momentos
Ou talvez já nem sei mais
Só sei que te tenho ou te tive
Que fui feliz ou foi só um sonho
Das saudades ou vontades
Do que fomos ou ainda somos
Enrolada com o meu corpo no teu
Num beijo quente engolindo os teus ais.
Nordeste.
É feliz quem aqui mora
se não mora quer morar
quem conhece lhe adora
quem adora vai amar
e no dia de ir embora
esperneia, grita e chora
implorando pra ficar.
Feliz semana amizade linda!
"..e que essa nova semana traga consigo, a benção do recomeço...a alegria da reconciliação...a fé para superar os medos...coragem para enfrentar as intempéries da vida...Que Deus nos proteja dos homens maus...daquelas pessoas que tentam minar a nossa alegria..
Que ao findar esse dia, estejamos serenos e em paz...agradecidos por esse grande milagre chamado: Vida!"
Feliz semana!
"Que todo o bem...dê certo.
Que o longe, se torne perto.
Que não falte a luz da fé...
Que sua vida esteja pronta
pro que der e vier.
Que não falte a boa companhia
de amigos verdadeiros...
de um bom café...
e um delicioso brigadeiro..."
Se sentir feliz eu sou
E não há ninguém a me deter
Sou feliz sou feliz
Você também pode ser
Tudo que eu quero eu tenho
Nada mais me faltará
Eu mudei minha versão a tempo
Antes mesmo de fracassar
Sou Um gigante
Sou Um gigante
Gigante da escola..
O universo está se manifestando
E o meu legado está chegando
Sou Um gigante...
Escola do legado - Eu sou
[Canção militar..]
"Tudo é muito legal, positivo, feliz e construtivo até o momento em que surge o tão temido "mas...". E quando surge este "mas..." é sinal de que algo necessita ser revisto e transformado. E é neste mesmo momento que surge uma interrogação: continuar ou finalizar? Se continuamos podemos nos decepcionar, e se finalizamos podemos ficar com a questão da possibilidade da pessoa mudar no futuro. E aí você pode dizer - "Mas ninguém muda". Eu particularmente, daria algum crédito a esta possibilidade, pois não acredito na crença de que as pessoas nunca mudam, e meu trabalho como Coach me prova isso o tempo todo. De que não devemos jamais generalizar as coisas e decretar algo em torno de uma cultura ou um ditado popular. Existem pessoas que realmente nunca mudarão, mas há também aquelas que se permitem transformar por conta de alguma motivação, seja ela racional ou emocional. São pessoas que querem ser transformadas para a melhoria em algum aspecto da vida. Neste caso, o relacionamento!
Neste momento em que surgem os "mas...", o melhor caminho é sempre olhar para dentro e buscar sua sabedoria e sua inteligência interior. Sua intuição e a definição do que é melhor e pior para você e seus objetivos de vida! Pois chega uma hora em que um fato se torna imutável, que é o de que uma andorinha só não faz verão. E é aí, quando um quer mais e o outro quer menos, que é a hora de tomar uma atitude e uma decisão, que infelizmente tende a ser dolorida e difícil, mas que precisa ser tomada: Finalizar ou continuar? E nessa hora é preciso entender que o diálogo e o consenso tem que acontecer entre você e você mesmo, mais ninguém, pois as pessoas podem até lhe auxiliar em algum sentido, mas a decisão final sempre deverá ser sua e jamais de outra pessoa!"
Que feliz destino o meu
Desde a hora em que te vi;
Julgo até que estou no céu
Quando estou ao pé de ti.
Me faz feliz
Deus
Família
Amigos
Olhares
Sorrisos
Atenção
Respeito
Sinceridade
Transparência
Compeensão
Simplicidade
Humildade
Bondade
Carinho
Abraços
Beijos
Ternura
Atitude
Amor
Dizem que é tão fácil ser feliz!
Porém a prática coloca dúvidas na teoria, porque passamos ao longo do dia por uma montanha russa de emoções.
Uma hora estamos felizes e na outra deixamos de sorrir.
Num momento estamos no topo, aproveitando a paisagem e em outros, somos surpreendidos com a descida que nos joga pra baixo, antes mesmo de percebermos.
Na verdade, a felicidade mora escondida nos pequenos gestos que demonstramos e recebemos diariamente.
Quando a felicidade piscar para você, plante suas sementinhas e quando menos perceber, estará rodeado por um lindo jardim.
O coração floresce quando está feliz!
O AMOR QUE MEU CORAÇÃO ABSORVE
Sou feliz por amar!
E todos os dias ao acordar
Dou graças ao coração
Porque é ele o primeiro órgão
Que agradece em meu ser.
Bate, vibra, pulsa, lateja
E fala ardente cheio de amor:
Oh! Meu dono e senhor
Nesta vida nada me faz tão feliz
Quanto ao amor que promoves
E que naturalmente absorve...
Sendo essa a principal razão
Para dar-te o fundamental:
Força e energia para cada emoção!
Para dar-te o melhor e fundamental:
Carinho, afeto e ternura especial!
Quer viver feliz?
Der sentido a sua vida.
Pra começar, você precisa saber porque acordar todos os dias.
Porque você tem que se levantar da cama.
Ninguém acorda só pra ver o dia.
Mas é claro que não!
Nenhuma pessoa vive por obrigação.
E sim, com amor, e dedicação.
Só assim, valerá apena acordar, dormir, e aproveitar a cada dia com mais felicidade e prazer para viver.
Por trás do Amor
Quem Ama é tolo ou feliz?
Digo com toda certeza és tolo.
Amar é não se suporta, é querer que outro o ame.
Isso por si só é deixar de nos amar.
Amar é pedir pra chorar, pedir pra nós esvaziar.
Amar é querer sofre por pouca razão
Sinal de grande solidão.
Quem pode amar sem sofrer?
Quem pode amar sem se despedaçar?
Se amas, sorrir com gratidão ou por empolgação?
Se choras, choras por amor?
Das virtudes do amor os sorrisos não se sobressaem
Se amas e nunca chorou por amor,
Como Pode amar?
Se ama e chora por amor como pode ser amor?
Nas noites escuras
As luzes da rua guiam meu caminho
Mudam meu humor, sem terror
não existe medo, não existe angústia
Apenas eu e as luzes da rua.
Decepção maior é não ter ninguém por quem chorar.
BOA TARDE!
Permita que a vida te dê o encanto, assim como a primavera dá para as flores!
FELIZ SÁBADO!
SE EU MORRESSE AMANHÃ
Se eu
Morresse amanhã, morreria FELIZ
Pois estaria
Na calmaria do SILÊNCIO
Encontraria a paz que me FALTA
A serenidade necessária para
Descansar...
Nos sons mudos, tudo que um dia
Sonhei...
E não alcancei na TERRA gritante
Que muito me estressava
Roubando de mim a paciência
Dos dias.
Em tardes de verões, outonos e primaveras...
Nas quais
Eu amava reflexionar...
Meus alentos inconfessáveis, que muito soavam
Em meus pensamentos, como uma música repetitiva
Mais que me trazia alegrias ao coração.
Se eu morresse amanhã
Tudo em mim seria uma FESTA que outrora já não tinha!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poemas de Felicidade
- Poemas de Romance
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)