Poema Felicidade
Concluo com um pequeno detalhe que nos falta: compreender que nada nos falta. Entender que felicidade não é algo que chega, que vem, que aparece. Não é uma recompensa, não é uma meta de vida. Felicidade está sempre aqui, nasceu no mesmo dia e hora que você, habita teu corpo desde o teu primeiro momento neste mundo, bem como o amor. Mas não espere que ela grite, cause cena e faça constante barulho de euforia, porque a felicidade, bem como o amor, é faísca. E faísca não faz barulho.
O sonho apartado da renúncia e da determinação permanecerá sempre sonho, nunca se tornará realidade.
Sua vocação é o seu papel existencial no palco do teatro da vida, encontre-a antes que as cortinas se fechem sem aplausos.
Eu sou uma espécie em extinção. Ainda tento sobreviver com dificuldade a cada dia da minha vã existência. Ruidos podem ser sinais hostis, ou, como uma fita de esperança me permite pensar, um chamado dos iguais.
Sinto saudades de apenas uma coisa, que por mais comum que seja, é de algo que nunca vi. O problema é se o que procuro existe, ou se sou apenas um tolo na caçada infinita da felicidade, onde ja nao se difere a caça do caçador. Em um lugar onde o suicídio pode ser um ato de coragem, e talvez uma bela chance de renascer.
Um homem feliz convive em harmonia com o mais alto rufar dos tambores, enquanto um homem infeliz se sente incomodado até mesmo pelo barulho do silêncio.
Se pudéssemos definir o sentido da vida de uma maneira clara e inequívoca, diríamos que ser feliz é o fim de cada um de nós. Sim, independentemente da forma como ela se apresenta, esta certeza aristotélica nos é universal. Ser feliz é o que queremos, e a cada dia tentamos alcançar o bem-estar.
Alegria...É poder ter uma direção, para ir de encontro com os olhos de quem com a gente se encantou. Pois é dentro da íris do amor que existe a felicidade!
Quando você pensar que eu conheço uma linha da sua história, eu já estarei escrevendo ela junto com você.
Opte por viver! Não se exponha reclamando... é um dia depois do outro... sempre tudo bom, até o que não é mais só porque já foi um dia... <3
"A arte de ficar feliz quando ver os outros em uma situação ruim é só pra quem ainda não descobriu a felicidade de ver outras pessoas felizes."
♥ Se você tiver o prazer de alguém entregar um coração em suas mãos, cuide bem dele. ♥ Regue-o diariamente com muito amor e carinho, depositando-o num mar de tranquilidade, assim evitará que tenha hipertensões que poderiam destruí-lo.
♥ E passado algum tempo irá perceber com facilidade o quão saudável e feliz estará o seu.
Relevar. Verbo que aprendi a conjugar com maior frequência e que tornou a paz de espírito mais constante desde então.
Há muita coisas interessantes de se fazer nesse mundo, basta desapegarmos dessas alienações do que é moral ou não e apenas desfrutarmos de momentos felizes que a vida nos proporcionar!
O amor pode mudar tudo ao nosso redor, pois quando ele chega traz poesia, sorrisos, raios de luz e felicidade.
Hedonismo- A segmentação de entretenimento desprendido de limites está disseminada quase todo lugar. O hedonismo é como uma ditadura social, a busca do prazer para encontrar a felicidade.
Cristianismo - A corrente do cristianismo não quer abolir o sofrimento, mas torna-o caminho de redenção e, assim, traz uma felicidade profundamente enraizada na dor.
E quando mais acha que está só, que nada nem ninguém mais se importa, o mais importante ressurge, perfumando o ar e alegrando a alma.
