Poema Felicidade
Não há nada de errado em fazer algo que te faça feliz, desde que isso não impeça ninguém de ser feliz também.
Cada passo que você dar em busca dos seus sonhos, cada vez que você não desiste de tentar novamente, novos caminhos se abrem a sua frente
Talvez a insatisfação constante não seja porque focamos mais nos problemas. Somos solucionadores natos, assim evoluímos, assim sobrevivemos. Talvez então, o detalhe é em qual problema somos bons em resolver e assim nos gerar felicidade o bastante para superar todos os outros. Isso traduz a importância de compreender nossa vocação. Ainda que não saibamos qual seja, assim como tudo no universo, apenas descobriremos estando em movimento. Não tenha pressa, mas mova-se de alguma forma.
Sem aguardo de retribuição, valoroso é fazermos o Bem só pelo Bem, pela imediata recompensa de nos alegrarmos com a alegria de quem beneficiamos, e sentirmos a feliz gratidão por sermos capazes.
A capacidade de ser feliz é um músculo que deve ser exercitado todos os dias. A flacidez é o nítido sinal de que precisamos nos disciplinar e tomar melhores decisões na vida.
Só devemos levar para frente o que vale a pena e guardar em nosso interior somente o que nos edifica...
O riso é 'onilíngue' e o cérebro não pode decifrar se é falso ou verdadeiro. Não importa: se é sorriso ou gargalhada, fará o cérebro produzir serotonina, o hormônio da felicidade. Foi assim que eu me livrei da síndrome do pânico, meu médico disse que meu cérebro havia parado de produzir serotonina, e eu perguntei o que fazer para que o meu cérebro voltasse a produzir o hormônio da felicidade, ele respondeu: sorria! Desde então eu não parei mais de rir. Rio e caçoo de minhas dores e quando não me detenho faço um samba de paradoxos. Quando você começa a rir, a dar gargalhadas, a eleger o sorriso como sua fonte de saúde, beleza e sedução, você descobre que a gente não sorri porque é feliz, mas somos felizes porque sorrimos.
Todo amor verdadeiro é incalculável.
Mas o encaixe é a força que os cerca até os momentos de felicidade.
Você conhece os seus maiores defeitos? Os meus eu não conto porque eu mesmo me ofendo, rs. Mas podemos falar do desejo de transformar, a grande fome de tudo que é bom e verdadeiro.
Ser feliz hoje é uma busca absolutamente frustrante de dá conta de acessar um certo bom, bonito e barato de cuja notícia temos pela internet, pela televisão. E eu afirmo para provocar nesses ambientes de debate acadêmico que esta é a única coisa realmente globalizada.
Devemos nos esforçar, para vivermos irmanados na busca das causas do Reino e esquecer o ego de nossas individualidades.
Talvez esteja atrás daquela grande colina amarela, o real motivo de tantas dores e a verdadeira razão pela qual se pode acreditar numa suposta felicidade!
Não temo a dor, temo o prazer e o conforto, pois eles passam tão rápidos e são tão raros na vida que os desconheço.
Há momentos na vida em que é importante caminhar para frente e outros que são necessários caminhar para trás, mas esquecemos que os momentos essenciais são aqueles em que permanecemos parados.
Que do passado fiquem apenas as lições, que no presente tenha paz e que o futuro lhe traga apenas felicidade.
