Poema Felicidade
Trabalhe e viva com simplicidade, porque dela você tira a sua felicidade para encarar qualquer dificuldade.
Quando a criatura humana toma gosto pelas coisas espirituais, a sua felicidade aumenta; as tristeza, angústias e depressões retiram de seu coração e menos lembranças mórbidas, incertezas e decepções afetam a sua alma.
A felicidade aparece à porta da oportunidade: bateu, curta logo e marque com sua felicidade, antes que fique nas incertezas do coração.
Reduza o seu sofrimento, compartilhando alegrias da vida com amizades preciosas e leve felicidade para aqueles que sofrem com a perda de propósitos, com os que vivem de ilusão e os que são abatidos pelo fracasso, desãnimo e depressão, porque a vida é muito bela para ser derrotada diante das oportunidades de sentir e fazer o bem.
Suponha que a sua imaginação leve a sua alma à felicidade; então poderia alcançá-la todos os dias, tornando-a real por meio de suas realizações pessoais e práticas.
Corrija a rota de sua educação, quando as suas escolhas mudarem o vetor da sua felicidade espiritual.
Verbos como parecer e aparecer na mídia só exigem textos e fotos; mas, a verdadeira felicidade é presenciar, compartilhar e servir à famíia e ao próximo.
Nunca é tarde para se humilhar: quanto mais cedo praticá-la maior a felicidade pela exaltação de Deus.
Todos os casais entram na vida conjugal à procura de felicidade, paz e realizações; porém, é preciso primeiro aceitarem a disciplina, a submissão e as propósitos do Senhor para que sejam abençoados, bem-sucedidos e felizes.
Há músicas e sons agradáveis aos ouvidos de Deus que promovem a paz,
a harmonia e a felicidade do próximo.
A qualidade de seus pensamentos e escolhas determina a felicidade de sua vida, a paz de sua alma, a saúde de seu corpo e o êxito de suas realizações.
O coração daquele que confia em Deus aprende a ser feliz e vive a sua felicidade, mesmo diante das dificuldades, derrotas e ameaças ao seu cristianismo.
Aquele que reclama excessivamente perde a razão para a felicidade e deixa o tempo escapar entre os dedos.
“Muitos confundem prazer imediato com felicidade. Os prazeres imediatos servem para anestesiar a dor e o sofrimento, o que leva ao vício em dopamina. A verdadeira felicidade não está relacionada aos prazeres imediatos, nem as coisas externas, ela é um estado de espírito e está relacionada com os nossos valores.”
“No presente, onde a mente se aquieta e o coração se abre, encontro a paz e a felicidade que sempre busquei.”
