Poema Felicidade
Você pode ser feliz a todo momento, felicidade é um sentimento, a gente se sente feliz. Cumprir objetivos, metas e afins, eu vejo mais como realização. Dá pra ser feliz enquanto você batalha por algo que faça seu esforço ser recompensado. A história mostra pra gente, de diversas formas,que você pode buscar a felicidade em tudo e quando percebe que ela estava em você, é tarde demais. A gente precisa ser feliz com o que tem e como quem a gente é, pra que no fim a gente seja feliz por tudo que tivemos e tudo que fomos.
A felicidade é ter luz que brilha no rosto, a vida não se resume em coisas fúteis e sim em grandes amizades, amor, amar o próximo, aprender a aceitar as coisas boas e ruins que possam vir acontecer.
“Eu não choro quando estou triste; guardo minhas lágrimas para os momentos em que a felicidade me transborda.”
Uma pessoa ambiciosa é muito perigosa, consegue destruir seus sonhos e a felicidade num abrir e fechar dos olhos. Furucuto
Escalando as montanhas da minha existência, me senti realizado, ao sentir a brisa da felicidade passar por mim, mesmo celeremente, pois ela me estimulou a chegar ao zênite do meu trabalho dizendo: você pode chegar ao cume de sua missão.
Na média em que construímos a nossa felicidade pessoal, independente das circunstâncias, mais segura ela será.
Quando abrimos a porta de nosso ser esperando que a felicidade entre, podemos produzir uma amargura interna, porque a felicidade nasce no nosso interior e o seu movimento se dá de dentro para fora e não o inverso.
Felicidade ou infelicidade intensa provenientes de ganhos ou perdas não duram mais do que três meses.
Portanto, projete sua vida de felicidade além das perdas e ganhos, porque isso faz parte inerente da existência humana.
O tempo mental da felicidade é menor. Quem desejar ter a sensação de existir por mais tempo, deve optar pela vida infeliz.
A Felicidade também gosta de surpresa, de surpreender…
Não desista! Mantenha viva a fé que é a maior aliada da esperança e não esqueça da gratidão.
Acordos que preservam a reputação eenaltecem a boa convivência, promovem vida, paz e a felicidade entre os transeuntes da existência.
Não corra atrás da felicidade, porque isso vai produzir ansiedade que vai lhe deixar infeliz. A felicidade não está na sua frente; está dentro de você.
Eu aprendi que quando amamos de verdade, devemos nos alegrar com a felicidade do outro, mesmo que as coisas não deem certo conosco. Quem ama de verdade não deseja o mal para o outro, independentemente de qualquer coisa.
A busca incessante pela felicidade faz com que muitos não enxerguem, a beleza das manhãs, do entardecer, o canto dos pássaros, a simplicidade nos gestos, olhares.... e continuarão, até perceberem o quanto estiveram próximas de alcança-la...
