Poema Falado em Lacos de Familia
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
A criança deve ser condicionada, de modo que seu amor esteja sempre direcionado para um objeto externo a ela. Isso torna o homem muito pobre, pois quando ama alguém que não a si mesmo, seja seus líderes espirituais, o papa, sua esposa, seu pai, seu marido, seus filhos, quem quer que seja o objeto de seu amor, torna-se dependente do objeto. Torna-se um objeto secundário a seus próprios olhos, torna-se um mendigo.
Mantenha sempre as esperanças, que é o que nos move a ser melhores, mas nunca deixe que a esperança se torne um objetivo utópico de uma certeza que será sempre duvidosa. Mantenha o foco, mais saiba que nada é mais real que o hoje.
Em toda escolha que fizer ao avançar, haverá riscos. Voce precisa se informar e tomar as próprias decisões. Não deixe ninguém roubar seus sonhos. Pessoas fracas demais para seguir os próprios sonhos sempre darão um jeito de desestimular os seus.
Assim como o experimento do “gato de Schroedinger” você apenas saberá o resultado se abrir a caixa. Antes disso você terá sempre as duas possibilidades.Então você se arriscaria a sair da sua zona de conforto para alçar voos mais altos?
As pessoas não podem ter um amor para um Deus sazonal. Como as flores, que dançam ao vento durante algumas semanas e logo somem. Esse “tipo de amor” a Deus não vem de dentro do ser da pessoa. Não é uma experiencia, é apenas um suborno.
As pessoas bem-sucedidas não pertencem a uma raça distinta: o que as diferencia é a atitude. O importante é perguntar a si mesmo: o que elas fazem que eu não faço? A sorte não é algo externo nem ligado ao acaso, e sim algo que só pode ser promovido pela própria pessoa, a partir da criação de novas circunstâncias.
“No tempo de Jesus, não se sabia explicar o que significavam as doenças da mente. Então, elas eram vistas como uma forma do mal, do demônio.”.
Muito aguardo para ter tantas dúvidas. Esperarei ansiosamente a hora que tudo vai passar deixando para trás essa mente abalada que sente a cada segundo um frio e uma tristeza persistente, que por mais recheado de bons momentos ainda sim o frio continua congelante. Amigos e relacionamentos não deveriam ser uma reação química de sobrevivência e reprodução do ser humano? Até onde um amontoado de tecidos celulares, nervos e terminações nervosas pode chegar? O que faz um ser humano se atrair tanto? O que realmente significa a palavra psicológico? Há tantas dúvidas que me nego de querer saber respostas. Caso um dia souber dessas respostas torço pra que não seja na minha tão aguardada fase boa da vida.
"É na medida em que o homem possuir a Cristo, que ele será feliz. Foi indubitavelmente para a felicidade do homem, que o Filho de Deus se fez homem e se chamou Jesus, que quer dizer Salvador."
"Deus teve a primeira ideia do homem. Ninguém, então, melhor que o próprio Criador do homem pode dar a definição de sua criatura".
A beleza alegra a alma. A felicidade acalma, relaxa, até serve como um combustível, diário, na medida em que nos dá forças e esperança, para crer em dias melhores.
Às vezes o fogo é difícil, semelhante ao das viúvas e ao das lenhas verdes. Mas sempre pega. Todos os fogos pegam. É só insistir.
“Sinto sua falta, não deveria eu sei, mais sinto. Sinto falta do seu sorriso, da sua risada, de você falando o meu nome, até sinto falta de você me contando seus problemas, você não sabe, mas eu me sentia a pessoa mais importante da sua vida quando você fazia isso. Sinto falta das nossas brigas, e sinto mais falta quando você me ligava depois das brigas desesperado e eu com raiva não atendia e sempre dizia que estava no banho, e de fato eu estava. Sinto falta do seu carinho, sinto falta de ser alguém para você. Hoje eu não sei mais quem é você, e a única certeza que tenho é que você mudou. Não peço você para voltar a ser quem você era, tenho que aceitar que as coisas e pessoas mudam, a única coisa que peço é fazer parte da sua vida de novo, ser a pessoa mais importante para você, aquela que você faz planos para o futuro, aquela que você conta tudo, aquela que você ama. É isso, sinto saudade.”
Sonhe com os pés no chão e busque o que ainda não achou... Sorria!...Contemple o que tem de melhor agora, não viva pensando e esperando as coisas mudarem...
Uma estrada que nos levaria a um ideal na vida, onde pudéssemos sonhar somente com vitórias e alegrias.
Estrada essa, com muitas curvas, pois são elas que nos levam aos imprevistos das curvas da vida.
Os caminhos tanto pela distância como pelo traçado, podem ser tortuosos para se percorrer. Por isso necessitamos de estarmos preparadas.
A menina que, um dia, eu fui, entretanto, ficou adormecida, cerrou os olhinhos, abraçada ao tempo, que lhe fora de sonhos e canções... Fechou seu livro de histórias e calou-se na quietude do tempo.
Mesmo que as lágrimas atrapalhem a visão, que as pessoas digam não, que o tempo e o vento sopre para outra direção...Ainda assim, você pode reescrever sua história.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos
- Frases de união para fortalecer os laços
- Frases de amizade curtas para fortalecer laços no dia a dia