Poema Sobre Escuridão
A escuridão chegou e já não vejo mais a velha arvore a vida aqui se torno alguma coisa que não consigo entender o escuro é demasiado forte cheio de dor, mas a esperança toma minha vontade e me da força, eu encontro o caminha eu chego até a arvore e me alimento de seu fruto.
Uma pessoa na escuridão, não é aquele que foi abandonado por todos, mas sim aquele que foi abandonado por si mesmo.
Anjos que não se reconhecem mais vivem a escutar o que não pode ser ouvido, na escuridão sem fim procuram o que não pode ser encontrado e acham o desnecessário.
Trazer a liberdade de dentro do que está partido, a transformar a escuridão em luz. O que você vê como caos, eu vejo como desdobramento.
A escuridão que beija a noite é a mesma que me leva até você, duas almas perdidas no tempo que se encontram na escuridão de seus medos, e que vão ficar pelo resto de suas vidas juntos.
Tão discreto que só o percebemos no momento que estávamos passeando pela escuridão. Sublime ao ponto de fazer brotar um simples sorriso, sorriso que eu não dava há anos. O escuro é mais real do que eu pensava, sem rosto, verdades e mentiras igualam-se.
Deitado em uma cama fria, em uma sala vazia com aparelhos mórbidos e uma luz fraca. Nesse silêncio a nostalgia é uma companhia nada agradável. Queria apenas voltar ao lugar escuro onde podíamos passear sem medo de sermos vistos. Segredos e escuridão na mesma dimensão, mesma estante. Guardados.
"Ainda bem que existe o sol. Apesar da escuridão que à redoma no silêncio da noite o angustiar de espíritos imaginários. Onde o vento sopra o rosto gela, na calada da noite num serpentear calafrios que matam-me sem enxergar um novo amanhecer."
E quando eu te vejo na escuridão, de repente você abre um sorriso, e me mundo esta iluminado outra vez.
Alguém que te faz sorrir, alguém que vai te abraçar quando a escuridão cair, quando você precisar de alguém que não vai mentir que não quer te magoar, segundos antes de dormir. De mim, você vai lembrar!
“Eu sou o clarão, mas posso ser a escuridão. Eu sou a calmaria, como também sou a agitação, o estresse. Eu sou a insensibilidade em pessoa. Mas ainda assim tenho coração. Eu sou a impaciência, a incerteza, a fortaleza, a fraqueza. Eu sou tudo, como também sou nada. (…) Eu sou o tipo de garota que prefere a companhia de um bom livro à ter que sair de casa com ‘amigos’. Sou do tipo que fica na frente do computador cantando bem alto ‘she will be loved’ e imaginando como seria se eu fosse amada, por sei lá, alguém. É tão difícil, sabe ? Alguém gostar de mim do jeito que sou, com esses inúmeros defeitos e escassas qualidades. (…) Eu não sou linda, eu não tenho corpo de modelo, eu não uso muitos vestidos e também não gosto de sol. Mas ainda assim sonho… Sonho com um alguém que me ame, que jogue pedras na janela do meu quarto meia noite, só para me ver sorrir. Alguém que me ensine a tocar violão e que toque todos os dias ‘hero’ para mim. Alguém que me leve para andar na chuva e me beije, que tenha medo de me perder. Alguém que me ensine matemática e me chame para ir ao teatro na sexta-feira. Alguém que ligue para o meu celular 5:00 da manhã só para ouvir minha voz de sono, e que me mande sms de madrugada… Seria pedir demais ? Ah, onde eu estava com a cabeça ?! É claro que é pedir demais. Esse alguém nunca vai vir, porque ele não existe, não para mim.“
Sabe pq, todos nós olhamos para as estrelas. Pois vemos que elas são, brilhantes perante a escuridão. Então não suma e seja minha luz nessa escuridão.
A escuridão não tem trono, a menor fagulha de luz dissipa todas as trevas. Vez por outra uma sombra passa espalhando terror, logo a luz brilha e tudo se pacifica naturalmente...
Retribuir a violência com mais violência apenas a multiplica, tornando mais profunda a escuridão de uma noite já despida de estrelas.
"O Fantástico mesmo é ela observar somente as estrelas na escuridão,isso me faz lembrar que apesar das noites mais escuras podemos enxergar além."
Quando a escuridão chega, tudo se apaga e tudo que chega são apenas lembranças muito boas, lembranças essas de coisas que nunca vivi, me pergunto, o porquê disso estar a acontecer, nenhuma Luz é clara ou ilumina o suficiente esses sentimentos, o que me resta é viver apenas a sombra de uma luz, e quando ela desaparece percebo que só a escuridão me faz realmente feliz.
Você é um (a) soldado (a) treinado para a Guerra”. Siga em frente, enfrentando a escuridão e libertando a luz que está presa dentro de você.
Tudo que não se mostra por completo é irritante, tal como a luz na viração do dia e a escuridão no fim da madrugada.
