Poema Erros
A diferença de pensar e agir, está no número de erros que você pode deixar de cometer, assim como a facilidade de como pode se realizar.
Focar falhas, esbravejar e apontar os defeitos e erros cometidos, é válido. Todavia, acredito ser sábio não deixarmos-nos adoecer, fixando os olhos somente para esses pontos.
Eu conheci muitos lugares, vi rostos tristes, cometi alguns erros, tive algumas perguntas, amei objetos, gostei de pessoas, bati meu carro, gritei no chuveiro, desisti de certos amigos, beijei as mesmas bocas, conheci o céu, briguei com o meu cachorro, deixei a chuva passar, joguei meu celular contra a parede, gastei sorrisos, comprei desejos, chorei no inverno, apaguei a velha tatuagem, ergui os olhos, recoloquei a cabeça pesada sobre o meu pescoço, jantei bacalhau, tomei vinho seco, experimentei a verdade, dancei no carpete marrom da sala, dormi assistindo tv, quebrei todos os copos e corpos à minha volta, risquei dia após dia no meu calendário, cantei o hino dos derrotados, abri a janela, senti o sol, bebi suco de morango, acordei mais cedo, descobri gente engraçada, votei em corruptos, escolhi viver devagar e por fim, acabou esse ano. Sinceramente, não passou tão rápido.
Um dos erros de ser humano é comprometer sua própria felicidade pela busca desenfreada de alguma coisa que nem ele mesmo sabe oque venha a ser . Desvaloriza o simples , o pequeno , o singelo e com isso abre mão de algo ou alguém que poderia mudar a sua vida . Acaba deixando passar familiares , amigos , amores ou simplesmente pessoas que depois descobrem que lhes eram importantes . Só que o tempo passa a e lógica da vida e que as mudanças aconteçam e quando estas coisas ou pessoas se afastam de nós o retorno e algo meio que improvável . Por isso pense sempre sobre quem está com você e sobre oque você busca para lhe completar ...Porque essas duas coisas podem mudar todo o cronograma daquilo que se chama destino .
Muitas vezes tentamos justificar nossos erros através dos erros dos outros, demonstrando covardia diante dos nossos fracassos.
"O passado e a razão no tempero nos livram de persistir em erros futuros e anseios presentes
causados por emoções impensadas.."
O passado nos guia diante o futuro...para que nao cometermos os mesmos erros!!! Não devemos nos apegar mas também não devemos esquecer.
O espelho é um grande professor. Ele aponta nossos erros e acertos sem pudor. A cada manhã ao olhar-se no espelho você encontra um novo reflexo e reconhece as mudanças que as experiências do dia anterior causaram na sua alma! Nada como a honestidade de um espelho pra mostrar que estamos evoluindo diariamente…
Me encontrar em milhões de desencontros. Saber onde está o acerto em tantos erros. Procurar ser no meio de tanto não ser. Sempre ir em tantas voltas.
Incrível como as pessoas tem o dom de farejar os nossos erros, como se os acertos não tivessem o mesmo sabor.
O voto é a arma da consciência perante uma sociedade que sofre o resultado de erros eleitorais. Mas quem disse que é fácil escolher o bom fruto entre tantos estragados?
