Poema Erros
Certas palavras são fáceis de se dizer, mas são difíceis de usá-las. Certos erros são cometidos facilmente, nem que seja a primeira vez, mas seu perdão, só Deus...
Todo mundo erra, uns mais do que outros é claro, mas nem um dos erros que cometemos nos fazem pior, Por que nenhum erro é maior ou menor do que outro, são apenas erros, e o perdão ele existe, feliz daquele que o usa com frequencia, ou daquele que o recebe. Mas para aqueles que nunca o receberam, tenha paciência o tempo é dono de tudo e perdoar a sí próprio é um passo muito importante nas nossas vidas.
As pessoas são mais tristes porque, além de muitos outros erros, aplicam conceitos equivocados de amor, amizade e cuidado em seus relacionamentos interpessoais. Tendem a ser egoístas e prejudicam suas próprias vidas.
Quando vi aquele sorriso perfeito, mesmo com seus erros, meus olhos se encheram de brilho de um modo tão diferente quando comparado aos outros. Tinha uma expressão única. Eu observava cada detalhe seu, desde o modo de abrir a boca até os cantos se fecharem aos pouquinhos. Talvez esse fosse o maior motivo pra continuar a insistir em você. Digo, quem resistiria a um sorriso daqueles?
Errar. Estranho né? Todo mundo diz ter errado, eu devo ter errado mesmo, só acho que invento erros, pra aprender e não cometê-los, quando vejo já me envolvi demais.
Que mania esta nossa de valorizar os erros alheios! Esquecemos do exemplo dado no adestramento de cães. O cão que é recompensado por se sair bem, e quando erra é dado uma nova chance sem críticas, aprende com maior rapidez e retem o conteúdo ensinado. E o cão que é criticado? Nada aprende, nada retem se não a mágoa e o medo. Pense nisto quando sua vontade for criticar.
A insistência me faz perder a paciência. Não insista em erros, mentiras ou pedidos, se eu disse não é não!
Competir uma ova...o importante é vencer,derrotas são causadas por erros cometidos,se nos apegarmos a esse ditado,vamos achar que derrota é uma coisa normal,quando na verdade é uma coisa que é cometida por erros que devem ser corrigidos....
Estive entre os campeões e aprendi que temos que olhar os erros, pois os acertos são conseqüência de uma bela caminhada sem erros"... "Um dos piores erros cometidos é andar com uma pessoa abaixo do que seu nivel! "
Em dias que hormônios da adolecência estão em alta, acabando cometendo erros fúteis, onde os mesmos nem sempre possuim consertos. Ao passar do tempo veremos que o amadurecimento das idéias melhorará certos convívios, nada melhor que o tempo para cicatrizar erros e confeccionar novas idéias.
Nos sentimentos isso também tem sua influência. Com pouca idade, cometemos erros banais e futuramente amadureceremos e a realidade será outra. Se um dia existiu amor, esse sentimento de consagrará até o momento certo para se concretizar.
Traição são palavras, e palavras são erros. Evito trair os outros. Evito traí-los em palavras, mas palavras só denunciam o que pensamos.
Felizes aqueles que tiveram compreensão de reconhecer os seus próprios erros. Essa é uma virtude que faz o ser humano grandioso. A caridade é também uma forma de bem comum, mas tudo isso deve ser feito sem interrogações ou especulações. Pois o maior dom divino está em ouvir e servir com humildade, sem querer saber a quem fazemos o bem
Às vezes, cometemos erros dos quais nunca nos perdoaremos. Não existe uma forma de voltarmos atrás. O melhor é pensar antes de seguir com as ideias e vontades. O ser humano é frágil e fraco porque sucumbe às vontades do aparelho. Não se preocupa com o mal que faz ao espírito. Essas consequências podem levar a várias encarnações para que este espírito aprenda a controlar as emoções e cresça - o que pode atrasar a sua evolução. Pense nisso. Muita paz e muita luz
Ser feliz não é viver na perfeição, mas sim fazer dos erros, grandes experiências, e também guarda-los, para que não voltemos a fazer novamente! Levando assim uma carga de lições, que nem o tempo é capaz de apagar.
Buscar a evolução é ter consciência de que os erros foram duros consigo mesmo e que não valem apena repeti-los;
Mas além de não repeti-los se faz correto concertar o que causou mau ao próprio coração, desviando o caminho;
Ninguém consegue ser veloz o suficiente para impedir que seja alcançado pelo tempo, pelos erros e pela consciência.
Hoje o passado será apenas uma fria lembrança! Estou esquecendo as dores, lembrando dos erros para não comete-los novamente, reconstruindo uma nova vida.
Os erros do passado fortalecem meus acertos no presente. Mas, sei que esses acertos nunca amortizarão aqueles erros.
A cada dia que passa tenho mais repulsa por esses erros sociais. Fico admirada, ou diria: assustada com a conformidade da maioria! Ningém se mexe, ninguém faz nada para mudar. Quando irão perceber e dar-se conta que o povo tem a força e que se nao fizermos nada para mudar esse comportamento ápatico, entraremos para o time dos medíocres? Aliás time nao, um time tem a união como característica muito forte e infelizmente nos dias de hoje isso não é importante. Cada vez mais se olha somente para seu umbigo e para algo ou alguém que irá lhe beneficiar de alguma forma. Acordem!
Se hoje o mundo me julga pelo os meus erros, tenho certeza de que amanhã me aplaudiram pelas experiências adquiridas;
Tantas pessoas querendo sentir o sangue correr nas veias, saber que estão vivas adentrar em aventuras que a tragam felicidades perfeitas;
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp