Poema Erros

Cerca de 8113 poema Erros

É tão bom quando acertamos nas decisões,e péssimo quando erramos.
É impressionante que a vida e as pessoas cobram⁠ os erros e os acertos só quem acertou vivência.
Ninguém ou quase ninguém elogia.

Aprenda com o que foi cometido no passado, para por em prática no presente, e ir aperfeiçoando no futuro.
Para se corrigir os erros cometidos, é preciso reconhecer primeiramente que se errou..

Repetir sempre os mesmos erros é um sinal da mesmice ignorância, além de mostrar uma total desarmonia no bom senso e no juízo psicológico...

Inserida por daniel3808

É tão libertador ter ESSE RESPEITO/AMOR PRÓPRIO.
Não é fazer pelos outros, ou para mostrar para alguém... é poder se olhar satisfeita no espelho, orgulhosa de quem está se tornando... (afinal a mudança sempre vem a gente querendo ou não).
Ter enraizado valores que não abrimos mão por ninguém!
Praticar o bem me quero

Inserida por deborah_surian

Uma sentença falsa
não transforma todas as verdades em mentiras.

Cometer um erro
não invalida todos os teus acertos.

O demônio não estará dando mau exemplo
se fizer o bem.

A tudo cabe um pouco de sabedoria
e temperança.

O ser é humano
e, por isso, falho.
Mas nem por isso
desprezível.

Inserida por AugustoBranco1

Se culpar pelo passado é se torturar no presente

Temos visto muitas pessoas se culpando pelo passado. Se culpam por não terem namorado bastante antes de casar, se culpam porque casou com a pessoa errada, mesmo que na época do namoro brigavam com o mundo se necessário fosse e dizia que aquela pessoa era o grande amor da sua vida.

Pessoas que se culpam por não terem feito uma faculdade, porque não viajou bastante, não seguiu outra profissão diferente da atual... Se culpam por terem dedicado seu precioso tempo amando demais ou por não terem seguido o conselho dos pais quando diziam aquela pessoa não seria bom para você.

Tem gente que se culpa por não ter declarado amor a alguém que morreu, e todo santo dia fica desejando que "aquela pessoa" estivesse aqui para você fazer tudo diferente.

Para de reclamar e se culpar. Você está apenas se atormentado, se torturando por algo que não há como voltar atrás. O passado já passou.
Você quer um futuro diferente? Então esqueça o passado, aproveite dele apenas o que pode te servir como aprendizado.

Não sabe como vai ser teu futuro? Basta procurar fazer diferente no presente. Arrisque nas mudanças. Decida. E se errar novamente, não tem problemas. Só acerta quem tenta, e se você não tenta por medo, aí você já errou. Não fique remoendo o passado, pois a única coisa que vai te fazer é te transformar numa caixa de doenças e uma pessoa mais amarga.

Trabalha teu presente acreditando que dessa vez vai ser diferente e você vai acertar, ou pelo menos vai errar menos. Só existe uma maneira de procurar por um futuro melhor. Basta plantar novas sementes hoje! Começando agora.

Inserida por sandroguimaraes

Você alcançará tua maturidade quando deixar de lado sua prepotência e resignar-se diante seus próprios equívocos.
Somos todos imperfeitos e estamos sempre correndo o risco de errarmos vez ou outra, isto é o que nos faz humanos.
Porém erramos muito mais nos eximindo destes erros e muitas vezes, querendo até transferir aos outros tais responsabilidades.
O que nos faz íntegros é o fato de reconhecermos nossos erros e até nos desculpamos por isto.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

A vida se tornou uma grande propaganda que se passa em pequenas telas.
São vidas perfeitas, relacionamento mágico, pessoas maravilhosas, tudo perfeito.
Mas fora dessa tela muitos estão chorando.
Aprenda a ver a vida com todos os seus erros.

Inserida por Marciohcampelo

Sempre tento ver o melhor das situações, mesmo quando todas as lembranças me fazem querer morrer. Tento me convencer dizendo a mim mesma: “ah, olha, pelo menos você aprendeu alguma coisa.’’, mas estou cansada de repetir essa frase, não quero tomar tantas decisões imprudentes. Preciso me refazer, ser a melhor pessoa que eu puder ser. Ser quem eu sempre quis ser. Alguém mais corajosa que isso, que faça tudo com segurança e convicção. Que não tenha erros para esquecer, mas boas memórias para lembrar.
Ou talvez, eu esteja cobrando muito de mim mesma. Talvez eu só precise seguir com a cabeça erguida, lembrar que sou um ser humano falho, que ninguém pode ser perfeito. Que todos estamos condicionados a viver uma vida repleta de erros. Que todos os momentos de insegurança fazem parte, uma vez que ninguém nasce sabendo tudo. Talvez ser alguém vencedor não esteja condicionado somente aos incontáveis números de acertos, mas sim aos realmente incontáveis números de falhas superadas.
Espero ser corajosa o suficiente para superar meus medos e assumir uma postura da qual poderei me orgulhar.

Inserida por DeafeningSilence

Ei você... Sim você mesmo...
O melhor de sua vida está logo adiante...
Acredite em tudo de melhor que existe dentro de você, dentro de cada um de nós, sem esquecer o quanto pode usar os erros do passado para fazer um futuro melhor.
Pense.. Sejamos apena felizes...
Portanto... ANIME-SE!!

Inserida por GilbertoGonsioroski

O erro.

Errar, quebrar a cara, sofrer, chorar, faz parte do dom, chamado: vida.

A vida é um escola e nós somos apenas alunos de passagem. As decepções por mais doídas que sejam, nos ajudam. Elas nos mostram a verdadeira face do outro, e compreender onde nós erramos e não devemos cometer o mesmo erro novamente.

Os erros nos ajudam a ser alguém melhor, a não fazer com os outros o que fizeram com a gente.

Tudo é um aprendizado. E você precisa enxergar no problema, uma oportunidade para refletir e mudar.

Inserida por allisson_santt

Eu sou meu próprio atraso
E meu próprio adianto
Se eu me atrasar
Eu me adianto
Se eu não me atrasar
Não adiantou nada
Perfeitos?
Nunca vi
Errando
Amadureci.

Inserida por DanielJahbless

Temos obrigação de sermos
melhores que ontem,
e o firme compromisso de não
cometermos os mesmos erros!

Inserida por JorgeTolim

Se me perguntassem qual o superpoder eu gostaria de ter, responderia:

- O poder errar.

Inserida por IgorCalazans

O menino viajante

O menino viajante, adorava viajar,
De unicleta pelo Oaquele passear.
Passava por Alcabaça para o musteiro visitar
Passava por Nazaréu para dois carapedras comprar.

Por Bombarril passou
E aí ia vindimar
Nas Caldas do Rei ficou
para nas águas se banhar

Tinha um objetivo:
Em Lismá terminar
Mas, na zona de Leichore
O sem boio foi apanhar.

Inserida por DanielSantosVieira

Sempre a me acompanhar, paciente a me esperar.
E eu era sua Fera, indomável e você bela.
Tantos erros cometi mas você nunca julgou.
sempre segurou minha mão e eu nunca dei valor.
Hoje sei o que perdi, seus carinhos tanto amor.

Inserida por LayonSoares

Erro

Considere que todos não irão esquecer,
Diante disto, esta dor deve merecer,
Pois quem magoa quem nos ama?
Culpe-se; mas vejo que está tentando,
Bem, sejamos francos, está fracassando,
Como já te questionaram: Você nos ama?

Inserida por VejaEstrelas

Eu errei e te vi partir
Cê tá deixando um pouco de você
E levando um pouco de mim
Eu não queria que terminasse assim
Por causa do meu erro
Eu tenho que encarar esse triste fim...

Inserida por MaxBM

Em minhas reflexões,
Rebusco nos recônditos da alma,
o que tenho praticado em atos, pensamentos e palavras e que possam ter me induzido aos meus erros e acertos, na correção imparcial de mim mesmo.
Fk

Inserida por frank_docs

Tive um sonho,
Em que te encontrava,
Éramos felizes, tínhamos nos realizado.
Encontrei o meu amor e você me perdoou,
Quando acordei, tudo não passava de um mero sonho,
Tinha perdido quem dava sentido a minha vida,
Você ainda me odeia, e eu te amo,
Não quer me ver más daria tudo para te olhar.

Inserida por tiagobessaal

Não!
Não que eu tenha medo
Estou me perdendo em becos
Na imensidão do pequeno lugar
Mas eu tentei me encontrar nos meus erros
Tentei lutar contra os meus medos
Não é tão fácil assim pra mim
Não é!
Esse é o meu limite, grite e corra
Se não for suficiente
A vida é cheia dessas coisas
As quais, ninguém entende

Inserida por DanielAvancini