Poema do Jardim de William Shakespeare

Cerca de 117043 frases e pensamentos: Poema do Jardim de William Shakespeare

⁠Suave plangência em gotas sutis,
doces murmúrios em canção
sob a regência da natureza
vão alegrando o nosso coração

No jardim as flores dançam
felizes e juntinhas à melodia
assim como em nossa alma
há agradecimentos por mais este dia

Inserida por neusamarilda

⁠Com suas letras miudinhas,
metáforas e até metonímia,
foi crescendo a menina
em seu canteiro de obras,
cavando com seu suor
tudo que a vida a presenteou,
por ter nascido junto à poesia,
como nasce no jardim uma flor

Inserida por neusamarilda

⁠Oque farei...
Minha vida sem você..
Minha vida só é vivida...
Pois na vida tenho você...
Oque será de meu coração...
Sem ter a lua que bate forte...
Que faço-o palpitar, bater a cada segundo...
Sem ter o medo de viver...
Sem você...
Não poderei viver...
Irei morrer...
Soterrado, sobre a terra e o mar...
Jogado, abandonado...
Morto por fim quero estar..
Minha chama se apagará..
O frio me consumirá..
Sem carne sem osso..
Nem as lembranças me sobrará...
Meu último suspiro, pensamento..
Minha fala será, eu a amo minha lua..
Mais aqui é o meu fim...
Brilha e ilumine o solo e os jardins...
Por fim, o meu fim.

Inserida por Abismismo0

Sinto um raro deleite ao ver ⁠sob a resplandecência do sol as curvas belas e provocantes do teu florescer que é majestoso, de uma graça abundante, feita com bastante amor, expressado no calor do teu espírito e nos detalhes singelos e charmosos do teu ardente esplendor.

Acredito que sabes do teu valor, apesar de algumas tempestades e da falta de zelo em alguns momentos, assim sendo, o teu coração é um belo jardim florido, há pétalas e espinhos, a tua essência é mantida, as flores florescem para quem pratica o cultivo, dando a atenção devida, o apreço merecido.

Muito bom ser agraciado por uma visão tão avivadora, a tua estrutura de fato é deleitante, uma vida enriquecedora, portanto, uma mulher relevante, sedutora, que provoca um sentimento exultante, focado no agora, já que nada será como antes e viver veementemente é o que importa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Me falaram uma vez esse ditado,
- Sabe porque muita gente quebra a cara na vida,
Porque acreditam no errado, duvidam do certo, abandonam o verdadeiro e valorizam o falso.

E nunca me fez tanto sentido, pois,
Ela preferiu acreditar nas pessoas erradas,
Duvidou do certo pois eu prometi a ela por Deus,
Abandonou-me como verdadeiro em minhas palavras sinceras,
E escolheu valorizar as pessoas falsas que rodeiam ela,

Ela assim como foi o maior motivo de felicidade em minha vida,
Se tornou uma das decepções, pois nunca imaginei que suas atitudes seriam aquelas,
Tais atitudes com quem lhe amou e entregou o coração,
Como uma pessoa pode tomar tais atitudes,

Escolher ferir e magoar quem somente queria seu bem,
Sua felicidade, e ver seu sorriso no rosto,
Ela plantou o amor mais puro no meu jardim,
E dele brotou a flor mais linda, o amor,
Sincero, puro e verdadeiro, mas,
Ela escolheu arrancar sua flor pelas raízes,

E que desastre ela fez naquele jardim, que não brotava flores mais,
Ela assim como o ditado escolheu acreditar em pessoas falsas, e não deu ouvidos nem para ouvir aquele justo que se justificaria perante ela,

Amar não é escolha, e não é para qualquer pessoa,
Amar vai além de muito, e principalmente é a confiança que se tem em quem você plantou sua flor,
Eu te amo pituquinha, verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você, com o amor que Deus nos deu.

Inserida por usuariovx

⁠⁠Flores sublimes de cores encantadoras que desabrocham amavelmente assim como o teu terno sorriso que fica à mostra, um forte encanto reluzente, na tua essência, um jardim bastante sedutor, revestido lindamente pela pétala afável das tuas formas, um vívido fulgor no teu íntimo, o charme irresistível de uma bela rosa.

Florescer exuberante de muito amor numa precisão inegável, atraente, naturalidade calorosa, certamente, merecedora de ser cultivada com uma certa frequência, sendo amada verdadeiramente, trantando-se de uma inestimável riqueza, então, é bem provável que em outra época, serias uma matéria prima para a renascença.

Pois o teu coração é quente e a tua desenvoltura é apaixonante à semelhança de um pôr do sol ardente que começa ao entardecer, arte significante, musa inspiradora, tu és uma mulher incrível que naturalmente transforma um simples lugar em um paraíso por seres assim tão singular, presença profusamente aprazível.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Compreendo que ⁠o teu coração é uma terra fértil, um lugar grandioso, que carrega a viveza de um paraíso, detentor de um amor tremendo, caloroso, revestido ricamente por emoções sinceras e intensas por todos os cantos, que impulsionam seus batimentos, restabelecem as tuas forças, também são responsáveis por alguns desconfortos, mas ainda continua batendo num ritmo amável da tua essencialidade.

Acelerando em certos momentos únicos, que valem a pena, daqueles que alimentam a tua intensidade, motivam os teus desejos, aguçam teus instintos, que contribuem para tua felicidade, fazem bons sentimentos florescerem como um lindo jardim, brilharem semelhante a belas constelações, fluirem à semelhança das águas de um rio, de um mar emotivo, ondas constantes, tocando as margens, resultado quando são correspondidos.

Compensando as vezes que foi mal tratado, que teve que sentir o gosto da angústia, de não ser amado de volta verdadeiramente, então, está contrariando as tuas experiências amargas, matendo a tua doçura, preservando o teu ânimo pela vida, amando mais a tua existência, uma mudança nítida para o teu mundo, de autocuidado, início do teu reencontro consigo, que se Deus quiser, está cada dia mais próximo em um futuro não muito distante e será incrível.

Levando tudo isso em conta, sem dúvida, para mim, é uma honra ser bem recebido pelo teu coração, um dos melhores lugares para se estar, onde o verbo amar é predominante, alegra-se com a simplicidade, tem a vivacidade de uma emoção fervorosa, causa uma inspiração pulsante, paixão avassaladora, o ímpeto incessante de um fogo abrasador, que renova todas as noites a sua imponência, assim, espero continuar sendo merecedor desta tamanha bênção.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠RÉU CONFESSO

Não me agrada meu pensamento...
Vez ou outra paro e penso
nas rosas que não brotaram e nos lírios que emudeceram,
sem jardim

Concluo, ansiosa, o pensamento...
Quem azulou o firmamento,
verdejou os campos e brilhou as estrelas, cuida de mim,
sem dúvida

O problema não é Ele. Sou eu e o que invento...
É essa dúvida que revoa meu pensamento
e vez ou outra sofro pelas rosas que não brotaram
e pelos lírios
que emudeceram
sem jardim

Pobre de mim quando me afasto d’Ele.
Pobre de mim...

MCRocha
Outono, Escócia. 2024

Inserida por MarciaRocha15

⁠⁠O forte encanto de uma bela imagem aguçou intensamente o meu vívido imaginário, fiquei diante dela, imaginando minuciosamente que poderia ter encontrado um portal para um Jardim Secreto, um acesso ao mundo mágico ou talvez, uma passagem para a Terra Média, entretanto, independentemente de qual destes lugares, seria com certeza um feito muito inusitado, verdadeiro privilégio, assim, teria momentos raros, marcantes, prestaria muita atenção ao máximo de detalhes, um mais cativante do que o outro.

A cada passo que eu avançasse, avançando calmamente, ficaria deslumbrado, fosse com uma flora única, flores apaixontes, até aquele instante, por mim, desconhecidas, em um lugar seguro, pacífico, fosse achando criaturas mágicas, pessoas distintas com capacidades incríveis ou fosse ainda um tempo tranquilo no Condado, famílias e amigos felizes, na presença de um Velho Sábio, boas risadas e boa comida, qualquer uma dessas, proporcionaria uma experiência incomparável, não teria motivos para reclamar, estaria demasiadamente grato.

E voltando para a realidade, para o lugar que eu estava de fato, continuei seguindo o meu trajeto, mas durante alguns pontos, o meu imaginário chegou a se expressar, o que me fez ficar transitando entre o real e o lúdico, atravessei uma pequena ponte, que já estava verde, lindamente, envolvida pela natureza como se parte da Terra Média estivesse presente e do outro lado, mais à frente, a casa do Bilbo Bolseiro, achei também uma grande rocha que poderia estar escondendo a entrada para o Jardim Secreto e por fim, encontrei uma Árvore majestosa, fruto de um poder tremendo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estica-te perna se tens quem te governa,
No calor do verão, à sombra frondosa,
O sol acarinha, a tarde se alterna,
Em murmúrios de brisa tão silenciosa.

Deitado no jardim, espreguiçadeira amiga,
O tempo se dissolve em suspiros de paz,
Enquanto a vida, num quadro, se abriga,
E a tarde se estende, preguiçosa, voraz.

⁠Seja bem - vinda, amada primavera,
que em cada canto você resplandeça,
trazendo boas energias e quimeras
para que nosso coração se enterneça

Inserida por neusamarilda

⁠Nesse doce encontro, um laço eterno se fortaleceu,
Olhos de girassol, seu brilho único a me envolveu,
De um brilho tão radiante, uma amizade floresceu,
E nesse doce encontro, nosso caminho se estabeleceu.

Nos dias de chuva, seremos abrigo e calor,
Nos momentos de tristeza, luz para o coração,
Olhos de girassol, na escuridão, seremos farol,
Amando e cuidando, em cada estação.

Que nossa amizade, como o girassol, nunca tenha fim,
Sempre cresça, floresça, e ilumine o jardim,
Olhos de girasol, encanto e sincero afeto,
Juntos, como amigos, em um eterno resplandecer.

Inserida por WillCezar

⁠Ardente paixão

Uma ardente paixão.
Sentimentos explodem em meu coração.
Lá fora brumas se juntam como um denso véu.
Escuro e triste está o meu céu.
Chuva virá.
As flores do jardim irá regar.
A terra molhar.
Em meu rosto lágrimas minha visão irão mais embaçar...

Inserida por RosangelaCalza

DENTRO DA TARDE

A tarde seca e fria, de maio, do cerrado
Cheia de melancolia, deita o fim do dia
Sobre cabelos de fogo tão encarnado
Do horizonte, numa impetuosa poesia
A tarde seca e fria, de maio, do cerrado

O mistério, o silêncio partido pelo vento
No seu recolhimento de um entardecer
Sonolento no enturvar que desce lento
Do céu imenso, aveludado a esbater
No entardecer, seco, frio e, sedento

Perfumado de cheiro e encantamento
Numa carícia afogueada e de desejo
Seca e fria, a tarde, tal um sacramento
Se põe numa cadência de um realejo
Numa unção de vida, farto de portento

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano

VIVO VIVENDO (soneto)

Vivo por viver vivendo a vida somente
Agradecido, sempre, sou eu por ela
Que me dá mais que posso ter dela
Agraciado com dádiva tão presente

E nesta deste amor tão diversamente
Faz dos dias sorrisos, e a alma bela
Em cada passo o bem em sentinela
Onde no peito este ato não é ausente

E a vida vivida na vida, vida me traz
Mutuando o pranto pela felicidade
Quem dela prova, ventura é capaz

De, com alegria, ter a fraternidade
Viver vivamente tudo conseguirás
Levando no ser paz pra eternidade...

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano
Sexta feira da paixão

ENTÃO

Me traga dor
Saudade
Só não me deixe sem amor
Eterna felicidade
Pois, assim, é morte
Juntemos o sofrimento
Num sentimento forte
E neste aprendizado
Sorte
E façamos dele ansiado
Direcionando o norte
E o coração
Suporte
Encante, uma canção
Me dê amor!
Emoção
Oferte uma flor
Me deixe sem chão
Só não me tires o amor
Então...

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano

NA PELE DO CERRADO (soneto)

Pulsa mais do que se pode ouvir
Vário mais do que deve imaginar
Mas, não se pode nele se banhar
Sem nele o teu chão os pés sentir

Aqui, pois, o céu é do azul do mar
Teu horizonte na vastidão a reluzir
Num encarnado que nós faz ouvir
Tons no vento no buriti a ressonar

O contraste é somente pra iludir
Hibernando e, encantado o olhar
No árido inverno dos ipês a florir

Num espetáculo que vai embalar
Do marrom ao virente a se colorir
Pele do cerrado, agridoce poetar

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano

DRAMA (soneto)

Quando é que o afeto meu terá encontrado
a sorte duma companhia pra se apresentar?
Quando é que na narração poderei conjugar
Assim, despertarei de então estar deslocado

Se sei ou não sei, só sei que eu sei atuar
E se eu estarei ou terei ou se está iletrado
É impossível de inspirar, o ato está calado
Pois, o silêncio discursa sem representar

O aplauso alheio pulsa, mas de que lado?
Na cena a ilusão é expulsa e, põe a chorar
Impossível imaginar atuar sem ser amado

E este drama sem teatro, e ator sem teu lar
De comédia trágica, no peito, então atuado
É amor e fado, no palco, querendo ser par!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano

PARA OS AVÓS

Abraço doce, amor terno
Aconchego nas vontades
No coração sempre eterno
Vô e Vó, nossas metades
Num todo. Gesto fraterno
Colo que o afeto abriga
Dobro materno e paterno
Exemplo pra toda vida
Avós, a nossa bênção
No bem querer acolhida
Razão, emoção, paixão...
À vocês reverência incontida!

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano

RETRATO ANTIGO

Quem é esta, amarelada
com este olhar distante
que me olha camarada
pra minha saudade dante?

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Setembro de 2017
Cerrado goiano
Paráfrase Helena Kolody

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp