Poema do Jardim de William Shakespeare
Hoje, eu gostaria que minha cidade fosse um jardim, e onde você passasse só visse flores, exalasse flores, e até se sentisse uma rosa, a rainha das flores, e eu... Seu humilde jardineiro a cuidar de vc meu amor...
É bonito plantar a semente, lindo ver a flor, maravilhoso ver o jardim e extraordinário ver as borboletas e os pássaros visitarem-no.
Calor que emana do corpo dilata as artérias, faz pulsar o coração que semeiam virtudes no Jardim feito de licor.
Escolha sempre os jardineiros que o ajudarão a cultivar o seu jardim para que os seus sonhos possam florir e se multiplicar.
Lamentável mas todo racista sempre passará em um jardim com rosas vermelhas, e somente enxergará essas rosas em preto ou branco.
Sei que ainda existem pessoas que além de plantar flores em seu jardim, também as plantam nos jardins dos outros.
" Te encontrei,minha flor;com você o meu jardim fica completo.Quero me inclinar e sentir a tua raiz,abraçar e delinear o teu caule,fazer com que cada uma das tuas peças florais auscultem os meus sussurros...(te amo!!,te amo!!)...
Te encontrei,minha flor;deixa o calor do prazer ferver dentro de nós e o que o pulsar do amor seja o nosso êxito evolutivo.
Alguns estão destinados a viver num jardim; outros a conviver na selva; e muitos a sobreviver no deserto.
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Não espere que brotem belas flores no jardim que você deixou de cuidar. E, mesmo que alguma apareça, será sufocada pelo mato que você permitiu crescer.
São tantas rosas em um jardim, mas uma lembrou de como sou. Todas lindas e formosas e apenas aquela rosa sozinha e desamparada resolvi retirar ela e levar comigo porque seriamos uma companheira da outra nesta solidão... Como eu tão pequena e tão frágil, mas sobrevivente das diversidades da vida.
Shirlei Miriam de Souza.
À noite vejo uma púrpura flor no jardim, que os anjos esqueceram de visitar...ao longe, suas pétalas se desfalecem ao mesmo tempo em que as estrelas pranteiam no firmamento, como se Deus estivesse gritando a todos os cantos que a essência do amor havia escapado de suas mãos e como se o cosmo infinito não mais fizesse parte dessa existência...
Deitar-se ao lado de quem nos ama, é como caminhar descalço no jardim da esperança, catando flores que nunca murcharão e plantando alegrias que jamais se acabarão.
Que possamos ter a capacidade de cuidar do nosso jardim da vida, com a certeza de que só depende de nos e assim dar-nos por contente por poder cuidar do que é de nossa responsabilidade.
“Podemos comparar um Reikiano a uma mangueira de jardim, só que, em vez de água, o que jorra é a Energia Cósmica de Amor. Se tencionarmos uma mangueira de borracha, a água não fluirá à vontade. Da mesma forma, ao ativar o ego, bloquearemos o fluxo de Reiki.”
A beleza dela morava em casa avarandada, com um jardim de bogari que ainda hoje, tantos anos passados e rolados, remexe em minhas lembranças.
