Poema Desejos de Elias Jose
Ninguém consegue desenvolver com qualidade seus trabalhos físicos e intelectuais sentindo dores, mas com o sofrimento conseguimos sobreviver adquirindo experiência, sabedoria e a paciência.
Se engañan las personas que piensan que "quien murió, descansó". Yo pienso que todos, en el mundo espiritual van a tener mucho quehacer, unos van a estar alegres, otros, tristes y algunos preocupados. De aquí sólo nos llevaremos nuestras obras. Solamente Jesús puede regalarnos la vida eterna.
Há pessoas com o passar do tempo continua humilde e sendo mais sábia, enquanto outras tornam-se arrogantes, imprudentes, ingratos, egoístas e idiotas.
A pessoa tem todo o direito de chamar a atenção de alguém por alguma falha cometida, mas quando ela em sua admoestação humilha quem está sendo advertida perde toda a sua razão; mostrando falta de sabedoria, compaixão e humildade; querendo dizer mais ou menos assim: “Sou melhor que você”! Quem pratica este ato está longe de ser líder e de ser gente do bem.
A ansiedade é uma doença tão infeliz, desleal que nos leva em vida assistir o nosso próprio funeral. Eu não sei o que pensar de pessoas que acham essa enfermidade uma frescura. Para se ter uma ideia, Jesus em sua época já comentava sobre essa aflição.
Infelizmente há muitos que acham as pessoas gentis como se elas fossem fracas. Enganam-se! Porque quem pratica a gentileza são os fortes. Quer maior exemplo de amabilidade que a de Jesus?
A vingança é uma estrada escura e no seu trajeto não há luz. E a pessoa se não colocar Deus em seu coração para buscar sua paz interior estará sujeito a cair num profundo precipício.
Posso até ter falhado em algumas questões amorosas, mas no fundo eu amei de verdade, pois me doei, me entreguei, me esqueci de mim e perdoei.
Não sou o dono da verdade e nunca serei, mesmo que eu quisesse, teria de ser maior que Jesus, e isso é impossível! Porque a verdade esta com ele e ele é a própria verdade.
Sabe aquele dia que eu te falei que te adorava? Pois bem, eu menti! Meu amor por você já estava escondido naquela adoração.
Saudade é um sentimento nobre. Se chorares por senti-la, chore mesmo! Porque tuas lágrimas são porteiras abertas para o alivio.
Quando estamos passando por momentos dolorosos em nossa vida eu tenho a certeza de que Deus está nos lapidando com essa situação, porque somos diamante bruto em suas mãos. E a lapidação exige tempo, dói e machuca. Precisamos ser fortes para suportar esse processo, porque depois iremos regozijar com o novo brilho que ganharemos. Que possamos esperar com esperança o nosso brilhantismo.
Não sou o melhor homem do mundo, mas na terra há poucos semelhantes a mim. Porém, devo confessar que, dessa minoria existem homens extraordinários melhores que eu.
Quem vive reclamando de enfrentar os obstáculos na vida são os preguiçosos e os bandidos. Aqueles que sonham por dias melhores têm as barreiras como desafios para fortalecê-los e os tornarem melhores.
Podemos até parar para descansar, para podermos refletir,calcular e criar forças para continuar, mas desistir de nossos sonhos jamais!.
Se quisermos a felicidade precisamos tratar nossa tristeza, não ignorando-a. Porque a tristeza nos maltrata e pode ferir também àqueles que estão em nosso convívio.
Decepção é semelhante você achar que alguém lhe servirá uma taça de vinho e quando for dar o gole sentir o gosto do pior vinagre que existe.
Foram em seus beijos que encontrei a poesia. Nas suas carícias descobri suas estrofes e quando fizemos amor achei todas as rimas.
