Poema Desejos de Elias Jose
Havia um tempo que eu não me amava o suficente pra amar nenhuma outra pessoa...
Quando me apaixonei por mim eu finalmente senti que eu podia amar qualquer pessoa,
qualquer pessoa!
REENCONTRO
Voltar a cantar,
Pássaro livre.
Voar, voar
No céu azul
Sob o sol brilhante.
Pousar contente
No galho da árvore.
Sentir o verde,
O cheiro do mato,
Longe do asfalto
E dos arranha-céus,
Num reencontro maravilhoso
E abençoado
Comigo mesmo.
O CONCRETO E O VERDE
Dá pra ver pela janela
Que ainda é pouca a esperança,
Mas, tão vibrante a música,
Que sem compreender se canta.
E o verde ignora o concreto,
Confunde sua arrogância.
É natal...
Todos os anos o mundo inteiro comemora o Natal e o Ano Novo. Sempre iguais. Festas, reuniões com amigos, orações, cumprimentos e abraços. Talvez esse seja o momento de pararmos para uma breve reflexão do que fomos, do que fizemos e qual nossos propósitos para um novo ano e um novo Natal. Fizemos coisas boas e coisa não tão boas. Este momento é especial para que possamos melhorar o que fizemos de bom e consertarmos o que não foi tão bom... Como humanos somos passíveis de erros e acertos, mas, somos capazes de perdoar, de amar, de confortar, de solidarizar... Nossa vida e passageira, curta, breve, efêmera... Uma viagem que teve seu início e terá um fim... Que esta passagem seja linda e bela. Cada estação desce e sobe novos passageiros... O objetivo muda de acordo com o destino escolhido, mas a viagem depende de cada um dos passageiros... Uns cantam, outros riem, outros choram, outros contam estórias, outros caluniam, outros amam, outros odeiam, outros se calam, outros de se esbaldam de alegria... Por tudo isso ou apesar de tudo, a viagem continua...
Élciojose
É sempre bom encontrar pessoas que nos inspiram, pessoas que realmente alcançaram os seus sonhos, isso me motiva a buscar cada vez mais os meus objetivos.
É muito constrangedor olhar o tempo e ver as horas passando e escorrendo entre os nossos. O meu medo de perder é a minha força é o meu escudo contra o fracasso, vou buscar com todo o vigor a realização que procuro o reconhecimento que mereço, vou ser o mais incrível que eu puder vou chegar ao topo do mundo e deixar a minha marca na calçada da fama. Pois é minha vida é uma grande corrida contra o tempo e a chegada é o topo do mundo.
Os tempo nunca vai voltar, mas os sonho das pessoas não tem fim.
“Uma forma de amar”
Como é bom te ver
É tão bom
Que me esqueço de dizer
Só consigo te enxergar
E me concentro em você
Nessa forma de amar
“Tempo: o aniversário”
Há tanta magia no mundo
Há tanta alegria na vida
O passar dos anos é o profundo
Jubilar da dádiva querida
E que se passem mais anos
E continue a mocidade
Ao dia ao qual juntamos
Os dias de felicidade
“Amizade, a matriz.”
As grandes amizades
Não têm comparação
Sabemos de verdade
Ao sentir de coração
E estão aqui agora
Presentes nestes versos
Permanentes na memória
E nos simples gestos.
Primeiro um abraço
Eu estou lhes dando
Ao amigo Edmario
Ao parceiro Baiano
E um para as meninas:
A querida Jescirlane
E àquela que fascina
“A Miga Eliane”.
Outro abraço em graça
Para a meiga Daniela
E à Rita de Cássia
Amo a todas elas
Um abraço grande
Ao mano Douglas Silva
Ao Amigo Alexandre
São pessoas queridas
Outro abraço feliz
Desses versos através
Ao Jamesson Luiz
E ao mano Moisés
Estas frases de momento
Podem não ser perfeitas
Mas vale o sentimento
São frases verdadeiras
E como numa planta
Vai crescendo sua raiz
Nossa amizade avança
E ela é a matriz.
A tristeza da felicidade é o Amor,
Pois não existe tristeza sem felicidade
e não a felicidade sem Amor.
VIAGEM
A vida passando,
Passando, passando
Com a rapidez do raio.
O rosto enrugando,
O cabelo caindo,
O corpo encurvando,
Amigos partindo.
Caminho sem volta,
Passagem de ida,
Não se sabe pra onde.
VENTAVA
Ventava...
E naquela estrada
Cabelos esvoaçavam,
Folhas secas rolavam,
Arranhando o chão.
Arbustos vergavam
E a poeira subia,
O vento assoviava,
Saci-Pererê?
Ventava...
Um coração
Batia lentamente,
A cada passo, uma dor.
O vento arrepiava a alma,
Mexia com o corpo,
Como se tocasse um sino.
O toque era triste
Como no réquiem
E ecoava campo a fora
Dizendo:
- Estou com saudades!
Nenhum sentimentalismo faz sentido, por isso,
eu tento esquecer que isso existe...até agora sem sucesso,
mas pelo menos sei fingir.
"Ciúmes das tuas mãos, quando lavam e acariciam o teu corpo que é meu...
Ciúmes da tua boca, quando sai a tua voz para o mundo e não só para mim...
Ciúmes dos teus ouvidos, quando te levam outros sons que não os meus...
Ciúmes do teu olfato quando te leva outros cheiros que não só meu...
Ciúmes dos teus olhos, quando vêm muito mais para além de mim...
Ciúmes do teu paladar, quando degusta outros sabores que não os meus...
Ciúmes do teu tato, quando tocas qualquer outra coisa que não a mim...
Ciúmes do teu riso, quando não é provocado por mim...
Só não tenho ciúmes das tuas lágrimas, porque jamais te faria chorar...
Perguntas tu: - Porquê tantos ciúmes assim?
Eu respondo-te: - Porque gostava que fossemos só um! E só não o somos porque os corpos nos separam. Sinto-me dentro de ti, tal como te sinto dentro de mim. Pena não sermos um só!"
“As únicas pessoas que me agradam são as que estão loucas: loucas por viver, loucas por falar, loucas por se salvarem."
(Jack Kerouac)
Eu acrescento: - " Loucas de paixão, loucas para dizerem o que pensam com total liberdade e sem fingimentos. Pessoas que me fazem rir e chorar quando penso nelas e sinto saudades; pessoas loucas de infinita ingenuidade; pessoas que se preocupam loucamente com o meu bem estar; pessoas loucas que me acompanham no meu percurso, nas minhas escolhas e me amam do jeito que sou...são estas as pessoas que me agradam, são estas as pessoas loucas com quem me dou...são estas as pessoas loucas que me fazem feliz!"
"O nosso comportamento, porque vivemos em sociedade, tem que adaptar ás circunstâncias do nosso dia-a-dia. O grande problema, é que muitas vezes, somos obrigados a fingir ser o que não somos."
Senão vejamos:
- Seria impensável, rir ou falar alto (para quem gosta de o fazer) num ambiente para o qual somos convidados e não conhecemos toda as pessoas; (eu adoro o som de uma boa gargalhada quando me dão motivos).
- Seria impensável pegar nas batatas fritas com os dedos, numa refeição com pessoas estranhas (eu adoro fazê-lo).
- Seria impensável dizer o que pensamos de uma pessoa, de uma vestimenta, penteado, maquiagem etc...num evento social. (acontece que se fala sim, mas nas costas da pessoa).
Bom, ficaria aqui horas a nomear exemplos, mas tudo leva ao mesmo: - fingir ser o que não somos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp