Poema Desejos de Elias Jose

Cerca de 117242 frases e pensamentos: Poema Desejos de Elias Jose

Porque a vida é inteiramente um caos onde a criatura está perdida. O homem o suspeita; mas aterra-o encontrar-se cara a cara com essa terrível realidade, e procura ocultá-la com um véu fantasmagórico onde tudo está muito claro. Não lhe interessa que suas “idéias” não sejam verdadeiras; emprega-as como trincheiras para defender-se de sua vida, como espantalhos para afugentar a realidade.
Homem de mente lúcida é aquele que se liberta dessas “idéias” fantasmagóricas e olha de frente a vida, e se convence de que tudo nela é problemático, e se sente perdido. Como isso é a pura verdade – a saber, que viver é sentir-se perdido -, quem o aceita já começou a encontrar-se, já começou a descobrir sua autêntica realidade, já está no firme. Instintivamente, como o náufrago, buscará algo para se agarrar, e esse olhar trágico, peremptório, absolutamente veraz porque se trata de salvar-se, lhe facultará pôr ordem no caos de sua vida. Estas são as únicas idéias verdadeiras; as idéias dos náufragos. O resto é retórica, postura, íntima farsa. Quem não se sente de verdade perdido perde-se inexoravelmente; é dizer, não se encontra jamais, não topa nunca com a própria realidade.

Se privar do que realmente somos, com medo das opiniões aleias é se pressionar a uma vida genérica sem sentido e de aparência.

A vida é um lugar sujo onde pessoas mentem pra você e forçam sorrisos falsos te jurando amor verdadeiro sendo que não, não gostam de você de verdade

Através das tuas lágrimas eu navegarei pelo interior de tua alma para curar tuas feridas!

Procuro incessantemente uma mulher madura, para que juntos possamos saborear os frutos maduros, da vida que outrora fora verde!

Eu prefiro a naturalidade das curvas femininas, do que corpos esculturais moldados artificialmente.

Não será nunca, possível... Amar a Deus e discriminar as pessoas... Sem estar desprezando no fundo a essência de Deus!

O nacionalista acredita que o lugar onde ele nasceu é o melhor do mundo; e isso não é verdade. O patriota acredita que o lugar onde ele nasceu merece todo o amor do mundo; e isso, sim, é verdade.

⁠As pessoas que nos criticam são como os postes que vemos de dentro de um trem em movimento, passam muito rápido e ficam para trás.

"Surpreender-se, estranhar-se é começar a entender. É o esporte e o luxo específico do intelectual. Daí a necessidade de vermos e de olhar o mundo com olhos dilatados pela surpresa. Tudo no mundo é estranho e maravilhoso para umas pupilas bem abertas."

Julgue a mentira, mas não a verdade, a verdade não pode ser domada ,mas a mentira é apenas uma palavra. Disfarçada de verdades.

O amor é algo que não se ver mas se sente.
A paixão é um sentimento de incertezas e obicessão que deixa o coração desesperado e frustado. Mas o amor é viver intensamente . Amar é está perto até na distância é está presente até na ausência .

Se um dia eu morrer no silêncio de teus lábios
Aí, terei certezas que me ama. Pois o brilho de seu olhar me diz tudo.

Cresci numa pequena cidade E quando a chuva caía Eu apenas olhava pela janela Sonhando com o que poderia acontecer E se eu terminaria feliz Eu rezaria Tentando o máximo alcançar Mas quando eu tentei falar Senti como se ninguém pudesse me ouvir Queria ficar aqui Mas algo parecia estar tão errado aqui Então eu rezei para que eu pudesse escapar Eu abrirei minhas asas E aprenderei a voar Eu farei o que for necessário Até tocar o céu E farei um pedido, arriscarei, mudarei e escaparei para fora da escuridão.Mas eu não esquecerei as pessoas que amo Correrei o risco, arriscarei, mudarei e escaparei, Para longe,talvez eu não saiba para onde ir,mas Tenho que continuar, Voar, escapar. Eu abrirei minhas asas e aprenderei a voar. Apesar de não ser fácil de dizer adeus.

A dor da verdade revelada conscientemente, torna-se bonâcia diante da mentira desfeita no imprevisto.

Os nossos julgamentos sobre fatos alheios do passado sempre serão parciais, pois jamais estaremos totalmente inseridos no contexto dos acontecimentos.

Não há liberdade melhor, que a liberdade de se estar preso nos braços da pessoa amada.

Os amigos verdadeiros sào aqueles que compartilham de suas dores esperençosos em poderem ajudar alivia-las

Se um adulto quiser ser sábio, é preciso antes aprender com as crianças tudo aquilo que já se esqueceu.

O que aconteceu com aquele garoto alegre, carismático e sorridente? Onde foi parar aquele garoto que mesmo em meio a tristeza encontrava motivação para seguir em frente? Eu não sei a razão, mas sei que agora a alma dele se isola dentro de uma imensa escuridão.