Poema Desejos de Elias Jose
Quem passou pela estupidez de ter que engolir o choro, talvez nunca mais tenha lágrimas nem para chorar de alegria.
Tanta coisa quis, porque quis conhecer... Se não existisse, nem tão só no pensamento - não queria conhecer.
Tem noites que me falta o sono, queria dormir e quando acordar saber que nada é verdade e que tudo foi apenas sonho.
Eu aprendi que nós momentos de crise a gente consegue filtrar melhor as energias.
O processo natural dos momentos difíceis são parte de um mecanismo de limpeza espiritual.
Somos medidos com base na felicidade dos outros: se não fizermos o que eles julgam ser prazeroso, não estamos vivendo, não nos querem por perto.
Saber os riscos e mesmo assim correr atrás não é idiotice; é uma virtude de crenças que as pessoas tendem a perder com o fracasso.
Prefiro demonstrar empatia até mesmo para aqueles que dizem que me detestam; Estou farto de amaldiçoar os outros com palavras que abominam o próximo.
Quando as pessoas nascem, elas verdadeiramente não são iguais. E isso não é sobre ter no que aparentar para ser, mas que os nossos arredores podem ser completamente diferente do que o próximo costuma a vivenciar. A desigualdade é a única coisa que todos recebem por igual.
Eu odeio coisas superficiais. E por isso tenho rancor deste mundo, pois ele é composto por coisas rasas e sem profundidade, mas adoro testemunhar a reviravolta do genuíno. Afinal, os humanos sempre estão atrás do melhor, não é?
As vezes penso ser um sonho impossível, e pode até ser, mas não me importo, pois para mim o impossível é apenas um desafio. E se Ele quiser não importa quando, onde nem como.
Houve um tempo que o nosso amor ardia como os raios de sol ao meio dia, mas esse amor virou noite e o amor já não é mais o mesmo, está frio!
Se a minha felicidade depender de sua vida, dane-se! Por que eu quero mais é ser feliz. Agora se a sua felicidade depender da minha vida, tenho certeza que farei de um tudo para você ser feliz.
Assim como o perfume de uma rosa e com toda sua resplendente beleza, com o tempo suas pétalas caem e essa mesma rosa desabrocha novamente para nos fazer admirá-la.
Trate uma "cobra" como tal, não queira amizade e se conseguir pise na cabeça dela... Ela poderá te picar!
Em quem confiar além das paredes de minha casa, mesmo aqui ainda existem olhos e ouvidos por trás delas.
Mãe e Pai me ensinaram a engolir e até mesmo esconder o choro, esqueceram apenas de falar pra não conhecer o Amor.
