Poema Desejos de Elias Jose
Desta prova eu posso até sair arranhado, mais de uma coisa saiba: vou terminar-la vivo e fortalecido.
Procuro mais alegrias que felicidades, embora passageira, acontecem com maiores frequências te livra da ansiedade e na paciência aguardo, felicidade quando acontece, vem pra ficar e é significativamente eterna.
Melhor morto que morno. Uma vez findo ressuscita-se, renasce de novo. Uma vez morno, eterniza-se amorfo, quase sem vida, mais ou menos vivo, com certeza morto.
Amor de fato é fogo.
A vingança é algo tão involuido que passamos adiante. O ódio, o ego, o poder e o enriquecimento fazem parte do capítulo da existência que perece - deixemos pois virarem pó. Apercerber-se do que parelha o milagre de estar consciente e aqui; ver cada tipo de cor, flor, atitude de amor e as outras também... quem sabe se esbarrar com Deus. Bem, isso é viver.
Sabendo que a Luz é a sombra do Criador segue o ditado:
Diga com quem tu andas ...e eu perguntarei : - Quem és ?
Temos que mudar certas situações, sem esquecer, que algumas situações existem, para fazer com que a gente mude.
As leis da natureza são os decretos eternos do Criador. Milagres são a subversão da ordem mas também a Ideia do movimento inerente a continuidade e aperfeiçoamento da Vida.
Logo, tudo é necessariamente possível.
A Vida só é substantiva na Gramática. No real a Vida é o verbo - movimento, se conjuga somente no tempo presente, não vive de passado e faz o futuro no agora.
Não que a vida seja estranha, as pessoas são esquisitas. O mundo é inconsciente de si - flui no automático e eternamente. Os homens pensam em seu umbigo e acham que a vida é uma propriedade -tão somente.
Alguns loucos sabem que a vida é passageira e por isso se transformam em veículos - percebem a existência de " dentro".
Intuição é o Criador dando cola.
- Segue a tua reta, não faça curva, se o amor é a meta esqueça as regras.
Todos temos a capacidade para o extraordinário mas o medo nos acorrenta a medíocridade do cotidiano.
Agradeçamos sempre os percalços do caminho, que nos ensinaram a assumir o controle de nossas vidas antes que outras pessoas o fizessem.
Não tem como sair ou entrar naquilo que nós somos. Podemos e devemos nos transformar sempre, até porque se não for voluntário, será no automático.
