Poema Desejos de Elias Jose
Os pensamentos e as emoções são atributos especificos dos seres humanos, isso nos diferencia dos outros animais...mas alguns seres humanos pensam e sentem menos que muitos dos animais.
A dopamina nos impulsiona em direção a recompensas e melhorias, mas quando nos acostumamos a obtê-la facilmente por meio de estímulos como redes sociais ou comida ultraprocessada, acabamos treinando o cérebro a evitar esforços significativos — como estudar, exercitar-se, desenvolver habilidades ou cultivar relacionamentos — comprometendo o verdadeiro progresso em nossas vidas.
Podemos melhorar nossa eficiência, eficácia e sermos mais efetivos, nos tornando mais produtivos, desde que reprogramemos os nossos pensamentos, quebrando assim os velhos paradigmas, criando assim uma mentalidade vencedora, focada na melhoria contínua de alta performance rumo a excelência.
A comunicação tem dois lados, mesmo que eu transmita da melhor forma possível, não tenho garantia se quem está recebendo terá o dirscenimento necessário.
Nem só o vírus mata, o "Trabalho infantil" também mata, é a morte de uma "Infância inacabada", é o corte dos sonhos de quem apenas começou a sonhar, a sorte dos filhos de um "Deus-menor".
Os piores pecados da atualidade, pela ordem, são: não ter dinheiro, não ser jovem, não ser bonito, não ser famoso, e, se famoso, não ser infeliz.
A vida não é trem, não segue nenhum trilho.
Faça o favor de acrescentar, aí nessa sua receita de previsão, duas xícaras bem cheias de imponderável.
Fazer o que você quer e gosta sem prejudicar ninguém é sempre válido, o que empaca muitas pessoas é viver alienado, influenciado por coisa e pessoas sem saber o que fazer com as suas idéias.
"Uma amiga disse-me uma vez que sonhar é o mesmo que viver, mas sem a grande mentira que é a vida."
Se um dia tivermos tecnologias como as 'máquinas do tempo' e os 'visores do tempo', os historiadores terão outras possibilidades de visitar o passado das diversas sociedades que lhes interessam, ou talvez a oportunidade de vislumbrar em telas de computador ou de TV imagens pertinentes aos vários processos históricos que atravessaram o tempo da vida humana sobre a Terra, e mesmo antes. à semelhança de um astrônomo que olha no céu noturno as estrelas, e nesta operação captura com seus telescópios o brilho de astros que já desapareceram há milhões de anos, não acho impossível que se desenvolvam no futuro tecnologias capazes de apreender as luzes do nosso próprio passado planetário e humano. [...] Neste momento, no entanto, os historiadores não possuem outro visor do tempo que não sejam as próprias fontes históricas com as quais já estão tão acostumados a lidar desde os primórdios da historiografia. Para olhar o passado e apreendê-lo de alguma forma - mas, sobretudo, para compreendê-lo por dentro, permitindo-nos fazer interpretações adequadas sobre as relações humanas e sociais -, precisamos analisar atentamente os vestígios e tudo o mais que tal passado nos deixou. Estes vestígios, evidências, textos escritos e objetos materiais - capazes de registrar tanto rupturas do passado em relação ao presente como de manifestar continuidades entre as duas temporalidades sob formas as mais diversas - são as chamadas 'fontes históricas'.
'Fonte histórica' é tudo aquilo que - por ter sido produzido pelos seres humanos ou por trazer vestígios de suas ações e interferência - pode nos proporcionar um acesso significativo à compreensão do passado humano e de seus desdobramentos no Presente. As fontes históricas são as marcas da história. Quando um indivíduo escreve um texto, ou retorce os galhos de uma árvore de modo a que este sirva de sinalização aos caminhantes em certa trilha; quando um povo constrói seus instrumentos e utensílios, mas também nos momentos em que modifica a paisagem e o meio ambiente à sua volta - em todas essas situações, e em muitas outras, homens e mulheres deixam vestígios, resíduos ou registros de suas ações no mundo social e natural. Esse imenso conjunto de vestígios - dos mais simples aos mais complexos - constitui o universo de possibilidades de onde os historiadores irão constituir suas fontes históricas
Sem Amor, o verdadeiro Trabalho não é possível. Mas apenas a Escravidão – mesmo que disfarçada, dissimulada e por vezes atenuada sob formas aparentemente mais brandas de exploração
A História é a ciência dos seres humanos no espaço-tempo. Nela, tanto são estudados homens e mulheres bem situados em um momento e em um lugar social muito bem definidos [e não necessariamente um só espaço-tempo, pois no caso da História Comparada podemos analisar simultaneamente diversos lugares-tempo], como também devemos considerar que os próprios historiadores que realizam esta ciência estão eles mesmos situados no seu próprio espaço-tempo. O espaço-tempo dos homens e mulheres define a História nas suas duas pontas
Meus segredos. Sou fascinado por você. E por te desejar. A sua suavidade não consigo a descrever. Te imagino o seu corpo com o sabor de mel. Quando te vejo fico confuso. Não consigo diferenciar o que é mais bonito em você. Se é sua voz quando a ouço. Ou seus olhos. Ou teus seus sentimentos que me cativa. Tento ler os seus olhos. E neles tentar de ti roubar os teus sonhos. Sei que os meus segredos é estranho. Mais estranho mesmo é o que sinto por ti.
A mãe que se dedicou aos filhos e os fez adultos tem a sua missão cumprida. Os filhos devem ter nessa hora, um olhar de agradecimento.
