Poema Desejos de Elias Jose
Nossa sociedade está de joelhos, perdemos a coragem e a identidade, hj só podemos fazer àquilo que consideram, "politicamente correto " o medo e a covardia dominou as pessoas, o que vale um homem, se não puder expressar aquilo que realmente sente, para dizer as suas verdades, e não aquilo que lhe obrigam a fazer de joelhos.
Gostaria que as pessoas não precisassem ingerir bebidas alcoólicas... Todos cometemos erros, mas ingestão de álcool em excesso traz consequências graves em todos os aspectos
Escrevo sentimentos e romances caóticos, dos quais, muitas vezes, me envergonho. São textos que carregam pedaços de mim, ou talvez sejam retratos distorcidos do que acredito ser. No fundo, nem eu sei ao certo. Existe um medo silencioso em revelar o que realmente sinto, como se me expor fosse me despir demais.
Talvez, um dia, eu encontre coragem para mostrar esse lado tão profundo e sensível que escondo do mundo. Sim... talvez. Apenas talvez.
Todos os dias, preciso dar conta de um universo de informações que se embaralham na minha cabeça. E todos os dias, sinto o peso da exaustão mental. Sei um pouco de tudo, mas, ao mesmo tempo, tenho a estranha sensação de não saber nada. Bem-vindo à minha mente com TDAH.
Há algo de bonito na palavra “promiscuidade”, soa chique, quase elegante. Já me declarei promíscuo só pelo prazer de dizê-la, só para sentir sua sonoridade escapando da boca com charme e ousadia.
Não há verdades e nem mentiras para o que você diz, apenas uma versão diferente de todas as outras.
Para quem é carente de afeto, migalhas são banquetes. Um gesto, mesmo que dure um segundo, faz nascer a esperança de, enfim, ser amado.
Sou ateu, mas não estou desinteressado de Deus. Os crentes pensam que os ateus são insensíveis ao problema de Deus. Pelo contrário. Deus é o meu maior problema.
Não dê como certo que a razão acabará sempre por governar Mundo porque hoje são vários os casos em que a razão já não governa, acrescenta perigo e incerteza quanto ao futuro
Parece mentira que não cuidamos da vida, que é um parêntese. Temos toda a eternidade para não ser.
No meu jardim, há décadas não cultivo o ódio. Aprendi uma dura lição que a vida me impôs. O ódio acaba deixando as pessoas estúpidas.
Triunfar na vida não é ganhar, é se levantar e começar de novo cada vez que cai.
O Estado é como uma caixa de ferramentas, não tem consciência. Aqueles que falham são os humanos que governam o Estado.
A democracia é o melhor sistema que inventamos até agora, mas é uma porcaria, porque nos promete legalmente algo que está longe de se concretizar.
O problema mais grave é que os robôs podem substituir o homem oferecendo vantagem em muitos aspectos, mas os robôs não consomem, e vão trabalhar para o dono dos robôs. E aqueles que não são donos de robôs, vão viver de quê?
Os jovens têm que aprender que precisam se unir àqueles que pensam parecido, e lutar, lutar com grandeza e dar à vida uma razão para vivê-la.
O amor chega e muda: é vulcânico quando somos jovens, e, na minha idade, o definiria como um doce hábito; como um acostumar-se com coisas cotidianas que parecem não ter importância, mas que, no fim, são as únicas que importam.
Talvez você não possa mudar o mundo, mas pode aprender a caminhar dentro do mundo sem se deixar levar pela correnteza.
