Poema Desejos de Elias Jose
Alguns sóis nascem somente para se tornarem um inesquecível pôr do sol em nossas mentes e corações. Meu erro foi pensar que você não iria se pôr. Você, meu Sol, se pôs e cada minuto passou como uma semana, foi o pôr do Sol mais lindo que eu já vi, num céu azul brilhante pintavam as cores vermelho e lilás, além de alguns detalhes em amarelo ouro. Você foi o pôr do Sol mais lindo que já passou diante os meus olhos, demorou, mas.. você se pôs. Está na hora de ir para que você possa descansar, sei que depois disso vira sobre mim a lua e a noite fria, mas, depois de um tempo, sei que em algum dia, o Sol vai brilhar pra mim novamente, não porque tão bonito e especial quanto você foi, mas minha paixão por dar importância a cada detalhe, nunca vai se esvair.
Pôr (mais que doa)
Do (fundo do meu coração,)
*Sol (enemente* te amarei).
As pessoas se irritam quando ficam sem argumentos, quando percebem que estão erradas.
Mas mesmo sabendo que não tem razão no devido assunto, continuam mantendo a mesma tese.
Gente nós não sabemos tudo, ninguém sabe todas as coisas, apenas seja humilde para aprender com qualquer um.
Pois até uma criança é capaz de nos ensinar.
Enquanto não aprender a ser humilde não sairá do lugar.
Tic tac tic tac
Madrugada adentro deslumbro seus mistérios anjos e demônios
máquinas a todo vapor ecoa como insetos no pântano
Olhos fechados ouço sussurro sinto que nao estou sozinho desistir jamais
Inerte na escuridão minha alma em aflição minhas fraquezas mexe com minha imaginação o arrepios o "bobo" no tum tum tum
Um espectro como relâmpago pelos corredores desafiando o indecifrável desafio e enfrento os enigma da charmosa madrugada meros mortais lutando pela sobrevivência
Seus mistérios assombra até os mais corajosos
Corpos na luta pela vida espiritos em plena mutação quem sou eu sem ajuda do DIVINO, nesse planeta cercado de mistérios um mero inquilino?
13/11/2020
Gilson de Faria.
Nós o povo brasileiro vivemos de falso moralismo. A corrupção está em todas as partes desse país, e só incomoda quando não nos beneficia.
Somos um povo corrupto, uns menos outros mais, a verdade é que, quando temos dificuldades, de corrupção corremos atrás.
O fisiologismo, exemplo de corrupção, ocorre diuturnamente em vários setores sociais, a troca de favores entre meros mortais. O famoso jeitinho brasileiro que nos bastidores todos correm atrás.
"Hoje acordei me sentindo"
Hoje acordei de um jeito diferente
Me sentindo amada
Me sentindo gente
Hoje tô me sentindo
Sentindo o ar entrar em meu peito
Sentindo o bater do coração
Sentindo o correr do sangue nas veias
Hoje sinto tantas coisas, que antes passavam despercebidas
Hoje sinto as palavras
Sinto os olhares
Sinto a vida existindo
Sinto que a gente não precisa ser extraordinário, que aprender a sentir toda a nossa intensidade, já nos dá grande vantagem
Hoje eu tô me sentindo
Viva
Madura
Suave
Sutil
Fluída
Amorosa
Amiga
Em plenitude
Em gratidão
E feliz
Cheguei a um ponto que não acho mais nada!
Eu apenas sinto
E hoje eu tô me sentindo
"Lares difíceis, relacionamentos familiares ásperos, presença de
mãe dominadora e de pai autoritário, fomentando o surgimento
de conflitos na personalidade infantil, remontam aos períodos
pretéritos de alucinação, de instinto e de desregramento.
Tenho analisado há anos o comportamento de várias pessoas, como: Ateus, espíritas, budistas, desviados, membro de seitas cristãs, etc. Muitos até duvidam da Bíblia. Muitos até creem em parte, ou a consideram apenas como uma regra ou um modelo, ou até mesmo um padrão correto ou legal de conduta. Observo que muitos fogem ou ignoram a Bíblia, mais cedo ou mais tarde "caem" dentro da Bíblia, usam de alguma forma, seja ela direta ou indireta, usam a Bíblia para criticar cristãos, usam a Bíblia para condenar outros, outros usam-na como um status social.
Enfim, cheguei à conclusão que a Bíblia é o livro dos livros, é a Palavra de Deus, e não adianta fugir, se esconder, desacreditar, pois, mais cedo ou mais tarde você será encontrado por ela, ela irá fazer parte da sua vida de alguma maneira, de alguma maneira você será influenciado (a) ou beneficiado(a) por ela.
Muitos falam ou cantam sobre: amor, bondade, caridade, respeito, mansidão, união, harmonia, compaixão, cumplicidade, empatia, solidariedade, companheirismo, ética, moral..., dentre outras virtudes, assim, estão direta ou indiretamente citando as Escrituras Sagradas, estão sendo dependentes dela e ela está fazendo parte da sua vida. Tudo isto e muito mais está escrito na Bíblia.
NÃO TENTE FUGIR OU SE ESCONDER DA BÍBLIA.
Creia nela, compartilhe-a, vale a pena.
A pior religião é a que prega o ódio, o silêncio, o medo, é a religião que maltrata, que ilude, que cega, que oprime, que explora a fé, os sentimentos e os recursos financeiros dos outros. A pior religião é a religião que é CRIADA DENTRO do indivíduo, é CRIADA para defender os interesses próprios ou de uma pequena elite dominante. A pior religião é aquela que é distorcida, é a que serve para enganar, para arrancar dinheiro, é aquela que serve para preencher e satisfazer os desejos imorais da natureza carnal, a pior religião é aquela que é difundida para humilhar, ignorar, excluir, confundir, oprimir, cegar pessoas e distorcer valores morais e espirituais sadios construídos ao longo dos séculos.
A pior religião, é a religião exclusivista, egoísta e autoritária, que manipula e governa pelo medo e pela ameaça. a mesma deve ser combatida com coerência e cuidado. O verdadeiro estudo, o senso crítico, o senso questionar e analítico deve ser colocado em prática. Aceitar sem questionar, aceitar sem ter argumentos plausíveis, é muito perigoso.
A falta de conhecimento profundo leva à extremismos, exageros, distorções, invencionices ridículas, loucura literal e acaba construindo indivíduos céticos, frios, fundamentalistas, imorais, sem cultura, sem conhecimento correto e sem uma base moral e espiritual para ajudar as pessoas carentes, carentes de amor, paz e ajuda humanitária. Fuja dessa religião, corra para o ETERNO (JESUS CRISTO)!
DATA: 16-11-2020
Márcio de Medeiros
Auto imagem de desvalor
"As marcas psicológicas perturbadoras não cicatrizadas fazem-no refugiar-se na infância infeliz, procurando sustentar a imagem de desvalor que lhe foi inculcada ou que se lhe estereotipou,negando-se a liberdade e o direito de ser ditoso."
Insegurança nos relacionamentos afetivos e suas implicações
"Castrado nos sentimentos do amor, que não experimentou e por isso não desenvolveu, anela pela afetividade, que teme,receando amar e não acreditando merecer qualquer tipo de afeto,desenvolvendo sim, na sua insegurança, o ciúme, a desconfiançasistemática, a dominação do outro, ou tombando em tormentosmaiores de ordem psicológica, iniciando-se no crime, pelaextinção da vida física daquele a quem ama apaixonadamente oupor quem é amado."
Que o despertar da
consciência, nos
conscientize, com um
olhar de solidariedade, e
ajuda ao próximo.
Para subir necessário é descer. Para viver, importa morrer e para ser fiel, urge desapontar a muitos.
Ninguém subirá com Cristo sem primeiro descer e aos seus pés se prostrar.
Também não terá a prometida vida eterna, sem antes morrer para este mundo, e também, para alcançar fidelidade, precisamos desapontar a tantos quanto se importam em ganhar através da desonestidade.
Porque aquele que nos fez promessa eternal disse: Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida.
A desconfiança de possíveis momentos bons se tornarem futuras lembranças é, em sua maioria, presente. E desta é gerado o medo de ter saudades pelo cativar das agradáveis vivências, formando de alguma forma uma deturpação sobre o pensamento do mudar, que resulta, muitas vezes, em fazer-nos ficar na nossa própria zona de conforto.
Consequentemente isto transforma nosso amadurecimento em um envelhecimento de tristeza e insatisfação por não termos aproveitado, talvez, o máximo daquelas boas épocas de nossas vidas, nos tornando em pessoas frias e inseguras com o novo, além de ativar gatilhos que geram auto defesas e bloqueios para a chegada de coisas boas sobre nós. Sendo que, são resultantes do lembrar de experiências positivas que cativaram um espaço em nossas vidas por terem resgatado para si próprias um período de nosso fôlego de vitalidade aqui nesta terra.
Todavia, e mesmo assim, não podemos desistir de viver os bons momentos que nos foram entregues, pois sem eles não há referência para a esperança encontrar os registros necessários para sobreviver e se desenvolver dentro de nós. Portanto, esta esperança é como uma semente que é plantada, mas que sem terra, água e sol não consegue se manter para germinar e, em sua idade madura, produzir vários frutos sobre seus galhos.
Que um juíz aojulgar sejaqualfor acausa, sejasempreladeado pelos
príncipios daimparcialidade, e que
o senso dejustiça seja de igualdade,
para todos,que opendão da justiça, seja
erguido, e sustentado pelaequidade, pela ética, moral, e rigor da lei.
A Pademia!
Nessa pademia, quantos sofrimentos,
salários reduzidos e muitos
lamentos, empresáriosfalidos,
suas empresas, tiveram que fechar.
Oh! Que tristeza, muitos lamentos e dor,
mas para os nossos políticos,
isso nada abalou.
Deram logo um jeito, pra ajudar a Nação,
Congelar por quinze anos, o salário do servidor,
e isso é uma miséria, mas os deles nem se quer tocou.
Silenciosa viagem.
Ah! A luz fugaz...
Minha primeira refeição do dia:
Uma taça de vinho da garrafa vazia.
Água da vida para um vagabundo?
Sopa de pedras para o jantar!
Maldita libido!
Antes um cigarro, agora um lago.
Grito mudo na porta de luar!
Amor? Mais amor!
A viajante solitária no encontro de si mesma.
Página a página.
Ei-los: A rosa - O vento (No jardim íntimo, onde cada solilóquio é confessado).
Harmonia e confusão.
Balão suspenso.
Bocas seladas, casas desabitadas.
Piada ou conto de fadas?
Aquele mofo por trás das cortinas.
O pó mágico que entorpece a língua.
Anestesia para as narinas cansadas.
Sem cheiro, sem pelo, nenhuma cor.
Amor e ódio na tela da TV.
Amor e ódio no jornal, na varanda e no quintal.
Na cama sempre é doce!
Meias verdades calçando sapatos de lã.
Ou será essa também uma laranja inteira?
A mulher piano certa nas mãos do pianista errado.
Mais uma folha de papel timbrado, amassado e rasgado.
Um mar de silêncio do quarto, grito mudo outra vez.
Loucura, remédio sem cura, lixo, fumaça, embriaguez!
Juízes equilibristas.
Deputados malabaristas.
Sorrisos de elástico vomitando dúvidas.
Alimentam bocas pela certeza.
E as calçadas estão repletas deles.
O vento que afaga meus cabelos, ele também me beija.
E a morte me belisca a cada nova piscada.
Ah! A luz fugaz...
Amor, mais amor.
Grito mudo na porta de luar!
Essa tua voz!
A tua voz entra no meu cérebro como relâmpago iluminando todos os meus sentidos e sentimentos,
fico embriagado de emoção ouvindo os teus sussurros ao pé do ouvido,
nenhuma música me faz tão bem quanto a tua voz soando como uma melodia única na minha alma,
a sua voz brinca comigo, ela mexi com os meus instintos me leva do céu ao inferno constantemente.
Geralmente aquele quediz oque
quer, não esperaouvir oque não quer, porque averdade esta quando é
dita, simplesmente dói.
É muito simples atribuir responsabilidades ao outro
pelo nosso fracasso, quando
isso nos parece cômodo.
Existem pessoas com inteligência fora do comum,
Mas o ego e a soberba são tão altos,
que nunca chegará em lugar algum.
A humildade prevalece e floresce no silêncio,
Na paciência, e na fé em Deus, porque a sabedoria é
Maior que a inteligência, e a humildade é
Maior que o ego e a soberba.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp