Poema Desejos de Elias Jose

Cerca de 114644 frases e pensamentos: Poema Desejos de Elias Jose

Quando causamos problemas à nossa família, amigos, companheiros, professores, na empresa que trabalhamos, colhemos apenas ventos. O ar é bom para respirar e nos manter vivos. Esforcemo-nos para não sermos peso e sim bênção para todos. Não podemos viver de vento no nosso dia a dia, porque a vida passa muito rápido, se assim for não construímos nada.

Temos de ter ânimo para as mudanças, às vezes nos machucam mas são essenciais em nossa vida. Deixemos de ser insensatos, se não mudarmos podemos ser escravos da pessoa prudente que faz o possível para viver bem em grupo e sempre está buscando a sabedoria. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

O homem por mais poder aquisitivo que tenha, jamais, estará isento das dores, e também não se livrará de estar um dia diante de um médico. E ainda tem que torcer para ser tratado por um profissional que fez a medicina por amor. Elias Torres

O lema original do pai da medicina Hipócrates é: “O bom médico cuida primeiro do paciente para depois cuidar da doença”.

Inserida por EliasTorres

⁠Amor-próprio

É um sentimento que nós temos por nós mesmos. Diante dele tem a presença marcante da nossa dignidade fazendo com que a gente cresça cheio de honra. Amor-próprio é onde devemos preferir viver com a vergonha na cara a ter que viver com a cara da vergonha.

Inserida por EliasTorres

Ter maturidade é ser portador de espírito esportivo; aceitar as diferenças e brincadeiras sadias, sempre do lado do bem; alegrar-se com os alegres e ficar triste com os que choram; compadecer-se dos mais fracos e oprimidos. Uma pessoa madura não comete atos ilícitos e criminosos dos quais venha a se envergonhar, perante sua família e comunidade.

Quando uma pessoa alcança o amadurecimento sabe o que é fartura e escassez, justiça e injustiça. Sabe que tem que respeitar os sentimentos dos outros não fazendo do relacionamento uma brincadeira, causando mágoa com esse procedimento.

Inserida por EliasTorres

SILÊNCIO
Há pessoas que expressam seus sentimentos de várias maneiras. Quando estamos diante de alguém e precisamos dizer algo importante, têm pessoas que irão falar baixo e rápido, outras vão tremer, algumas desviarão o olhar e já outras irão preferir o silêncio. Esse tal “silêncio” pode ser a melhor resposta, mas nem sempre é o melhor aconchego para quem espera de você um acolhimento. Às vezes a pessoa quer que você fale algo, e mesmo sabendo disso você prefere silenciar-se, por timidez, falta de coragem ou simplesmente, como no meu caso, por ser cabeça dura. O silêncio pode ser barulhento, achamos que aquele momento irá causar uma bagunça dentro do outro, e causa. Então arrependemos, pois o silêncio não era necessário, mas sim as verdadeiras palavras que estavam pipocando para sair... gosto muito de você; estou preocupado com sua saúde; quero que fique perto de mim; ou você tem me decepcionado muito.
Mas agora o que resta, é se arrepender em silêncio e esperar outra oportunidade.

Inserida por leager

Eu como poeta

Há pessoas que acham que nós poetas não sentimos fome nem sede. Não sabem dos nervos que passamos com os problemas sociais do nosso e de outros países. Ficamos irritados com os corruptos. Não vivemos sorrindo 24 horas porque também sentimos aflições e decepções. Quando choramos, muitos não conseguem ver nossas lágrimas, mas sentem a umidade delas em nossas escritas.

Escrevemos sobre nossas alegrias, tristezas e coisas que presenciamos; às vezes registramos fatos que o leitor tem vergonha de expor ou tentamos escrever algo que toque seu coração. Temos falhas, somos humanos, mas agimos sempre com o coração cheio de amor; às vezes amar exige sacrifício. Poeta também fala palavrão, eu choro e sorrio. Mas tem horas que me dá vontade de mandar ir pescar no rio.

Inserida por EliasTorres

Gratidão

Emocionante falar de gratidão
Quem a pratica é preenchida com amor
Pode-se notar quem a exercita
é cara iluminada e sem rancor

Feliz é o agradecido, porque tem coragem
com seu poder combate o ingrato covarde
nessa luta humilde contra a ingratidão
segue seu caminho duro e sem fazer alarde

Para aquele que um dia nos favoreceu
não custa nada dizer um “Muito obrigado”
Sem ter mergulhado em nosso olhar,
puramente preocupou-se com nosso estado

Gratidão é canção que anima
Um afeto caloroso acariciando
o poema que nunca termina
São versos cheios de ternura
destinado a pessoa grata
Que merece a minha mesura.

Inserida por EliasTorres

Deixem meus gritos gritarem!
Admitam meus beijos beijarem!
Aceitem meus versos versejarem!
Permitam meus deleites deleitarem!
Por favor, tolerem, porque eles querem!

Inserida por EliasTorres

Tudo em você me encanta e merece louvor
Adoro apreciar a sua bela sobrancelha
Que orna com seu olhar repleto de ternura e amor
Gosto de vê-la sentindo prazer saindo centelha
Você é minha meninona dengosa e faceira
Amo seu sorriso que me faz sentir minha videira.

Inserida por EliasTorres

Tenho perguntado aos alunos o que fizeram de "BOM" nessas férias e tenho obtido vários tipos de respostas. A grande maioria começa dizendo: "Não fiz nada de bom..." e depois dizem o que realmente fizeram: "SÓ fui pra roça uns dias", ou "SÓ fui pra casa do meu tio uns dias", ou "SÓ fui em Divinópolis uns dias". Esse advérbio SÓ está em todas as respostas.

Hoje cedo perguntei a um aluno de 8 anos o que fez de bom, ele abriu um sorriso banguelo tão bonito, colocando à mostra seus dois dentões centrais com os laterais caídos, que logo pensei: "Ele foi pra DISNEY!".
Então o menino revela a razão de tanta alegria: "Eu fui andar de bicicleta com meu pai até na lagoa!".

Uma resposta simples do menino, uma atitude simples do pai e um aprendizado grande para nós, fazer uma criança feliz é simples. Essas férias o menino não vai esquecer tão cedo.

Inserida por leager

DESABAFO DO LEO:

Das histórias de santos, a que mais gosto é de São Lourenço. Ele era diácono e morreu queimado vivo em uma grelha de ferro, quando o imperador da época o ordenou que entregasse todos os tesouros da igreja. No dia marcado São Lourenço levou todos os órfãos, doentes e pobres para o imperador e disse: “Eis aqui os nossos tesouros”. Baseado nisso fico observando algumas casas religiosas que demonstram ter mais preocupação com a sua autoimagem do que com as pessoas que ali frequentam. Eles querem fiéis que não têm problemas, para não terem trabalho.

Lembrei agora de quando uma mãe me disse que não queria que seu filho fizesse curso porque segundo ela, ele era “problemático”, e tinha dificuldade em aprender. Lembro de responder: “Ótimo, esses alunos são os que mais gosto! Pois são esses que precisam mais de mim.”

Inserida por leager

⁠Intenso é o fogo que destrói.
Sensível e adaptável são as águas que lhe apagam.
Firme são as rochas que se firmam sobre as montanhas.
Leve é o vento que silenciosamente as molda.
[...]
Não tente entender aquilo que existe em constante transformação.

Inserida por 1eliasaugusto

Não acho que falte nada na Igreja; Nem Amor, nem fé, nem caridade... Nada !
Na verdade tudo isso falta nas pessoas que não tem caráter suficiente pra assumir seus erros e incapacidades e perceberem por elas mesmas que na verdade dessa maneira elas Nunca farão parte da Igreja de Cristo, a verdadeira e única, aquela que a Bíblia descreve...
Não falta NADA na Igreja, mas falta MUITO nas pessoas pra realmente poderem fazer parte dela de verdade !

Inserida por diegoeliasoficial

Há pessoas que vivem como trilhos

Há pessoas que estão lado a lado semelhantes a trilhos de estradas de ferro: suportam chuvas, calor, atritos, e problemas que pesam como um vagão. Olham-se, falam-se, vibram, porém não conseguem se unir, apenas sorriem e compartilham emoções nas curvas das viagens.

Quantos estarão vivendo assim como trilhos? Imagino que são muitos; não se dão chances e vivem solitários. Numa situação destas há que procurar um novo caminho; novos lugares e pessoas com bons sentimentos. A vida não pode parar ou se anular por obstáculos que nós mesmos criamos. Depende de nós vencê-los e sermos felizes. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Quase me enlouqueci por lhe amar tanto
Prantos caiam como testemunhas da sua ausência
Resiliência busquei para não sofrer pieguice
Disse que me amava, partiu me deixando no vazio
Rio de prazer hoje, porque resisti e me fortaleci
Cresci e posso enxergar melhor as coisas pelo alto
Grato por entrar na minha vida, por sua causa me evolui.

Inserida por EliasTorres

Meu Gavião



Meu gavião estava voando
Pousou e refletiu...
Do seu povo que fez história
Nesses anos todos de Brasil.

Cabral descobriu esta nação
Índios e negros sofreram com a escravidão
Foi Tiradentes quem falou um dia:
Se dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria.
Independência ou morte Dom Pedro gritou!
E a lei mais esperada a princesa assinou.

Diz tudo a nossa bandeira
Sua presença é fenomenal
Fico todo emocionado
Quando escuto o hino nacional.

Deste planeta somos o coração
Giramos em torno do sol
O estrangeiro vira irmão
Gosta do samba e do futebol.

A ditadura sempre fedeu...
Democracia o povo quem escolheu
Sou brasileiro sou gavião
Quero sentir orgulho desta nação.

Meu gavião cantou que bom!
Pois o país tem que entrar no tom
Somos mais doces que o mel
Este refrão é pra fiel!
O som da bateria vai ecoar
Já ecoou, já ecoou.
Que o mundo inteiro se encantou.

Inserida por EliasTorres

Meu coração acelerou quando eu te vi..
Meus olhos fixados em você,
Minha boca desejando o seu beijo,
A respiração acelerada confundindo meus pensamentos..
Eu ja sabia que estava apaixonado por você.

Quando acordo só consigo pensar em nós,
Que o beijo encaixou que nem dar um nó..
Teu sorriso me lembra aqueles dias mais bonitos de primavera
Que faz com que levantemos rapido só pra ver o sol nascer..
Quando eu senti a sintonia em nossos corpos,
Parecia que o mundo tinha se silenciado,
Mal posso esperar pra te ver, os segundos que eu conto esperando
Quero que se tornem horas contigo,
O meu caso de insonia se tornou um amor que do nada surgiu..
Não sei se vamos dar certo, mas meu destino se entrelaçou com o seu..
Agora so resta escrever essa história..

Com amor escrevo estas palavras..

"Princesa teu sorriso me faz ser alguém melhor".

Inserida por eliasfonseca_razo

⁠Nessa linha que escrevo
Expulso meus demônios e descrevo
Toda a vaidade dessa sanidade que se chama sociedade
Respeito a quem merece e bala pros covarde
Vida sanguinário nato
Acordando cedo pra caçar
A resposta do sucesso é só tu que vai achar
Luta, persistência, aonde sua força e seu amigo..
Falsidade dos amigos pode esperar..
Olha bem pro seu lado e veja quem que ta contigo
Hoje é ser amigo, ali curtir, rir, se divertir..
Eu realmente me pergunto se eu tenho algum amigo
Mundo sombrio desses, pessoas são ruins..
Elas pensam em si, e assim seguem a vida,
Uns riem, outros choram, não sei ao certo aonde eles querem te ver chegar ..

Inserida por eliasfonseca_razo

De ti,a ti, por ti,
quantas reencarnações preciso para saciar este prazer,
que sinto percorrendo e explorando teu corpo.

Inserida por Kanathalee

A Letargia percorre meu corpo,
a simples lembrança de ti, apatia, inercia,
me possui e cala minha alma.

Inserida por Kanathalee

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp