Poema Desejos de Elias Jose
Há pessoas que vivem como trilhos
Há pessoas que estão lado a lado semelhantes a trilhos de estradas de ferro: suportam chuvas, calor, atritos, e problemas que pesam como um vagão. Olham-se, falam-se, vibram, porém não conseguem se unir, apenas sorriem e compartilham emoções nas curvas das viagens.
Quantos estarão vivendo assim como trilhos? Imagino que são muitos; não se dão chances e vivem solitários. Numa situação destas há que procurar um novo caminho; novos lugares e pessoas com bons sentimentos. A vida não pode parar ou se anular por obstáculos que nós mesmos criamos. Depende de nós vencê-los e sermos felizes. Elias Torres
Não preciso dizer que te amo!
Meus olhos tadinhos confessam
Meu corpo treme minha base balança
Minhas atitudes piegas não cessam
Por causa de ti, voltei a ser uma criança. Elias Torres
Parabéns poesia!
A poesia é um encanto
Que nos envolve num manto
Recheado de inspirações
Faz o fogo virar água
Encontra alegria na mágoa
Sentindo paz em suas frustrações.
Ela nem sempre vem serena
às vezes chega com desabafo
sem perder sua forma amena
O poeta poetiza em demasia
Feliz quem a tem como amiga
Te adoro! Parabéns poesia!
Abraça-me preciso da sua fissura
Sinto-te tão quente me agarre
Não seja gentil quero sua travessura
Com seu abraço me amarre
Não saia de perto de mim
Nem me abandone me esquente
Não seja delicada quero sua firmeza
Projete-me, me refaça e me reinvente
Que saudade de ti e de nós
Sua voz me revigora me sinto intenso
Que bom te olhar e estarmos a sós
Coma e beba do meu amor imenso
Qual o seu medo?
Muitas vezes sentimos o medo nos dominando como um lobo devorador, quando na verdade é um gatinho miando querendo comer. Para estes medos sem fundamento, temos que analisar, estudar e enfrentar, para não sermos escravos pelo resto da vida. Este medo pode ser o motivo de não estarmos conseguindo atingir nossos sonhos e objetivos.
É normal sentirmos medo de choques, tempestades, terremotos, animais ferozes e outros que conhecemos por seus efeitos. Mas medo que quer nos escravizar temos que combatê-lo. Se você sentir que a barra está difícil para lutar, faça como eu, entregue seus medos nas mãos de Jesus e Ele tomará conta de você e expulsará esse seu temor da sua vida e você viverá com mais alegria, ânimo, segurança e liberdade.
O Apóstolo Paulo era um homem de muita fé e determinação, ele disse que deveríamos “Orar sem cessar”. Diante disso não significa que devemos ficar às 24 horas por dia de cabeça baixo orando e esquecendo da vida. Não esqueçamos de dar graças em tudo e orar por todas as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia e até mesmo pelos nossos inimigos.
“Orar sem cessar” é não perder o ritmo e nem o ânimo pela oração, porque Deus quer ter uma comunhão com todos nós. Tem pessoas que acham que não precisam de orações. Paulo nos dá um grande exemplo de humildade aos seus irmãos em Efésios dizendo: “Irmãos, orem por mim também”. Se ele precisou, imagine nós?
Relacionamento maduro
Dizer que ama, aceitar as imperfeições e falhas do outro ainda não é suficiente para falar que está vivendo um grande amor. Diante disso, um relacionamento ainda não está completo, porque sempre faltará alguma “coisinha”. É com essa falta que precisamos ter maturidade para lidar no dia-a-dia. Não existem casais perfeitos o que de fato há são relacionamentos com crises e eles precisam crescer diante delas para que a relação torne-se sólida para suportar futuras tensões.
Na maioria das vezes são sempre as mulheres que estão segurando as pontas e são elas as que ficam expostas a terem problemas emocionais devido a uma união que está faltando algo para ser ajeitado. Pode ser falta de diálogos e compreensão, ciúmes exagerados, pedido de perdão ou a liberação dele, ajudar na educação dos filhos, falta de liberdade ou até mesmo na área da intimidade. Somente num diálogo franco e o olho no olho para que um casal venha a viver com menos criancice e mais maturidade, porque tem muitos que vivem como se ainda estivessem no namoro de ginásio.
E quando somos acometidos por uma doença?
Nesses momentos o que não podemos é nos desesperar, porque o desespero atrapalha o tratamento. Até mesmo uma pessoa com muita fé em Deus é agredida por uma doença e isso não é falta de espiritualidade e nem que ela esteja afastada do Senhor. Muitas vezes é falha de cuidados da nossa parte e nós que a provocamos por falta de prevenção.
Todos nós sofreremos de algum tipo de enfermidade, mesmos os profissionais de saúde não estão livres. É com ela onde podemos refletir sobre a nossa vida, notaremos não sermos tão fortes como pensamos. Sejamos vigilantes quando os dias maus nos visitar. Oremos a Deus pra que ele dê sabedoria aos médicos e enfermeiros que cuidarão de nós, porque o Senhor usa-os para nos trazer o alivio e a cura. Sejamos pacientes e gratos com todos que nos trazem amor e apoio.
Eu estou carente de você
Tu estás carente de mim
Ele está carente de tua menina
Nós estamos carentes desse balanço
Vós estais carentes de meu menino
Eles estão carentes de nós!
Se formos "encher a bola" de alguém, com o propósito de estimulá-lo à crescer na vida como pessoa, na fé e como profissional, que façamos com amor, sem falsidade e com prudência; que sejamos em sua existência o "gás hélio" que à faça crescer, subir e ser feliz. Há pessoas que são preenchidas com "ar da mentira": não sobem, se ferem e arrebentam-se.
Mesmo com o "gás hélio", algumas precisam ser cuidadosamente preenchidas, porque o excesso pode estourá-las. Diante disto ainda carecem de um "barbante" que seria nossa instrução, para não se desprenderem e sair voando na imensidão do espaço aberto e do mundo. Tomemos cuidado com aqueles querendo encher a “nossa bola”
Ter maturidade é ser portador de espírito esportivo; aceitar as diferenças e brincadeiras sadias, sempre do lado do bem; alegrar-se com os alegres e ficar triste com os que choram; compadecer-se dos mais fracos e oprimidos. Uma pessoa madura não comete atos ilícitos e criminosos dos quais venha a se envergonhar, perante sua família e comunidade.
Quando uma pessoa alcança o amadurecimento sabe o que é fartura e escassez, justiça e injustiça. Sabe que tem que respeitar os sentimentos dos outros não fazendo do relacionamento uma brincadeira, causando mágoa com esse procedimento.
Meu Gavião
Meu gavião estava voando
Pousou e refletiu...
Do seu povo que fez história
Nesses anos todos de Brasil.
Cabral descobriu esta nação
Índios e negros sofreram com a escravidão
Foi Tiradentes quem falou um dia:
Se dez vidas eu tivesse, dez vidas eu daria.
Independência ou morte Dom Pedro gritou!
E a lei mais esperada a princesa assinou.
Diz tudo a nossa bandeira
Sua presença é fenomenal
Fico todo emocionado
Quando escuto o hino nacional.
Deste planeta somos o coração
Giramos em torno do sol
O estrangeiro vira irmão
Gosta do samba e do futebol.
A ditadura sempre fedeu...
Democracia o povo quem escolheu
Sou brasileiro sou gavião
Quero sentir orgulho desta nação.
Meu gavião cantou que bom!
Pois o país tem que entrar no tom
Somos mais doces que o mel
Este refrão é pra fiel!
O som da bateria vai ecoar
Já ecoou, já ecoou.
Que o mundo inteiro se encantou.
Ama-me aqui e agora
Faz-me lindo como outrora
Ama-me aqui mulher gostosa
Sinta meu prazer como está intenso
Sei que gosta e coloca na sua prosa
Dancemos tango deitados no compasso
Da canção dos nossos suspiros ofegantes
Descansarei depois da dança em seus braços
Ama-me com ternura como antes.
Ah, seus beijos molhados e deliciosos
acompanhados por sua língua dançarina
bailando com a minha numa cadência agitada,
arrepio excitante que eu sentia correr na espinha
ligando um pedaço de mim que se erguia
buscando seu centro pra senti-la por dentro,
hum, que delícia sentir toda sua anatomia.
Os mesmos olhos que apreciam alguém
São os mesmos que os tratam com desdém
Os mesmos olhos que nos olham com esperança
São os mesmos que nos olham com temperança.
Os mesmos olhos que nos fitam com engodo
São os mesmo que podem nos olhar com olho gordo.
Os mesmos olhos que derramam lágrimas sofridas
Podem derramar lágrimas fingidas.
Os mesmos olhos que se elevam aos céus por excelência
Podem inclinar-se pro inferno de turbulência.
Os mesmos olhos que embaçam
São os mesmos que disfarçam.
O mesmo olhar insinuado
Podem te olhar atenuado
Os mesmos olhos pensativos
Um dia podem tornar-se dispersivos.
