Poema Desejos de Elias Jose
" O poder corroí a alma, dilacera o coração e paralisa o cérebro. Portanto, sem alma, coração e cérebro, viramos animais irracionais"
" A usura corroí a alma, dilacera o coração e paralisa o cérebro num frenesi. Portanto, sem alma, coração e cérebro deixamos de chamados de humanidade para animalidade. Ainda com uma diferença a favor dos animais: eles são puros".
" Hoje gosto que chova, amanhã me irrito com o sol; escurece; amanhece; se ama, se odeia; se deseja, se repele; se constrói; se repara e apenas a alma é imutável. As dicotomias são a busca incessante da alma pelo sentindo sensível de ser. Na maioria das vezes, as almas ficam perdidas para sempre, insensatas."
" A noite madrugada inspira o exame mais primitivo da alma. Constrói-se mundos, perdoamos pessoas e nos culpamos. Que durante o dia não esqueçamos do primitivo da alma, o mais puro dos sentimentos".
As digitais do teu Oleiro estarão em você para sempre. Então por mais que você tente fugir, mais cedo ou mais tarde, vai cair na real e perceber que por mais que você possa estar adornado e exteriormente mais bonito, ELE ainda conhece a sua matéria prima, pó ! Você pode até fingir pros outros que é forte e que não precisa de ninguém, mas pra ELE você vai ser sempre frágil. E quando você estiver rachado, trincado ou até mesmo quebrado, basta apenas descer um pouco que ELE irá te fazer uma pessoa muito melhor do que antes.
Hoje pode ser o último dia da pessoa que você mais ama, então aproveite ao máximo essa oportunidade , porque amanhã pode ser tarde demais para dizer: "EU TE AMO"!
♫ É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã......
Não espere que eu seja como você, não espere que eu haja como você, não espere que faça o que você quer que eu faça, pois a sua vida é a sua e a minha é a minha.
O único pecado que não tem perdão é o pecado contra o Espírito Santo. Se nós somos templos do Espírito Santo, então todas as vezes que pecamos, nós ofendemos o Espírito Santo, sendo assim, quando pecamos e não se arrependemos, pecamos contra o Espirito Santo de certa forma, e por não haver arrependimento, não há perdão. Por isso todo pecado tem perdão, enquanto há arrependimento.
Todos os seres humanos estão mortos em "trangressões e pecados" até que Deus chame suas almas mortas à vida. A nossa depravação é total, somos por natureza herdada corruptos e desobedientes, e não há um justo sequer entre nós se Cristo Jesus não o justificar; não importa quantas coisas "boas" possamos fazer nessa vida, elas ainda serão más diante de Deus, pois só Cristo pode alcançar favor para nós e para nossas obras.
Portanto, SOLI DEO GLORI!
"A Bíblia nos leva a reconhecer quem Deus é, entretanto, antes de irmos à ela, Ele já sabe quem nos somos".
"Não somos superiores a ninguém; o fato de termos recebido a graça não nos torna melhores do que outras pessoas; seríamos se a tivéssemos conquistado, mas nós a ganhamos."
A salvação é uma obra da graça de Deus e não de justiça divina ao homem que desobedeceu, pecou, merecendo a morte eterna. Em hipótese alguma Deus tem qualquer tipo de obrigação para salvar o homem. Deus não lhe deve nada, contudo enviou seu próprio Filho, oferecendo a redenção; e por isso mesmo pode dá-la a quem quiser.
“Se fosse tão fácil controlar o que gosto de sentir e o que não gosto talvez não fosse eu , é compreensível que para nada sentir é preciso nada sentir e não estou afim de dar esse prazer a amargura da vida"
Se Deus o chamou não despreze essa chamada, pelo contrário, invista em você, estude e se prepare para servi-lo da melhor maneira que possível.
A maior virtude de um pecador é confessar o seu pecado e o maior erro querer justifica-lo em seguida.
Sempre que disser que a Doutrina é desnecessária e a Teologia mata, lembre-se que você só está lendo uma Bíblia traduzida porque alguém não concordou com isso.
Se sabes onde encontrar a felicidade, não te demores. Se não sabes, procure-a. Mas, de uma forma ou de outra, importa que sejas feliz.
Eu sei que não é fácil desistir dos seus sentimentos, mas às vezes é preciso, para se alcançar a verdadeira felicidade.
