Poema dentro e Fora

Cerca de 52850 frases e pensamentos: Poema dentro e Fora

“Ficção”

Hoje, joguei fora meu passado
Tudo o que um dia vivi
Eu hoje me desfaço,
Assim, não me sinto mais alienado.

Sou livre de tudo
Que um dia sofri,
Das tristezas, amarguras...
Agora, já posso sorrir...

Não vivo a vida sem sentido,
Minhas lembranças já não existem.
Meus dias são invenção
Daquilo que foi por mim vivido.

Meu passado, já é escuridão,
Meu presente estou inventando,
O amanhã, não sei o que será.
Meu futuro é ficção.

20/07/2010

Inserida por marcelogs

Os sonhos que em ti eu confiei, tomei de volta, joguei fora e refiz minha trajetória.
A vida que lhe entreguei não fiz questão de reviver, deixei contigo.
Me traduzi.

Inserida por camilasenna

“Fora de si”

Amanhã quero está diferente
Ser outra pessoa,
Ter outra personalidade.
De mim quero está ausente.

Quero sentir-me mudado
Fazer algo por impulso
Quero está modificado
Quero de meu eu, ser expulso.

Quero está transformado
Ficar fora de mim, ser removido,
Quero realizar mudanças.
Por mim mesmo, ser abandonado.

Ficarei mascarado, disfarçado.
Vou ficar em profundo breu.
E mesmo com tantas mudanças,
No final, ainda serei eu.

04/08/2010

Inserida por marcelogs

“Fora de mim”

Já não sei quem sou
Sinto-me mudado.
Já não sou mais eu,
Sinto-me alterado.

Meus passos são sem direção
Meus caminhos são incertos
Ando sem destino
Minha jornada parece ser em vão.

A cada hora sinto-me diferente
Um mutante em constante alteração
Minha face! Vejo-a desfigurada
De mim, estou ausente!

13/08/2010

Inserida por marcelogs

Quero Cura.

O que pensar quando é imensa a decepção
quando tudo que fora idealizado é mentira, é borrão.
O que falar pra você mesma agora
nada há de falar, pegue tudo e vá embora.

Começar de novo é assustador
não existe plano B para o amor
Esquecer quando se quer lembrar
do beijo, da boca, do abraço, seu ar!

Já não me importo em me perder
pois tudo é nada sem você
até lutei, tentei por fim
mas nada tira seu eu de mim.

E a minha flauta sopra tua falta
Seu perfume, sua voz agora salta
A ausência é a essência da tortura
não machuca, mata! Quero cura!

Inserida por srtamia

Quatro estações.

Sabe quando os dias acordam mais frios, gélidos. Nem sempre só lá fora, tipo inverno. Mas aqui dentro também. Pensamentos frios. Os músculos e as vontades estão congeladas, como a ponta do nariz num dia frio. Chega a doer o osso. Deixa a preguiça chegar e se instalar.
Sabe quando os dias acordam nublados, nem sempre por algum motivo real. É como se aquela vontade de descobrir o que tem lá fora estivesse cheia de névoa, serração, do tipo que não se consegue enxergar, por que não se quer.
As vezes os dias acordam tão frios que nem um edredon é suficiente. Precisa-se de calor humano, do tipo lareira, que esquenta mesmo, chega a queimar de vez em quando. Calor de amigo, de sinceridade. Calor que faz bem, não prejudica a pele.
E quando os dias nascem nublados, só um limpador de para-brisas para resolver o problema. São indispensáveis as verdades. Reflexão que leva a conclusões. Um jeito pra se enxergar melhor, uma flanela para desembaçar. Conhecer-se além daquilo que já se sabia.
Seria ótimo se os dias amanhecessem sempre como dias de verão. Sol todo dia. Chuva de repente pra esfriar os ânimos. Coragem pra enfrentar a água fria, humor para se arriscar, finalizando cada espetáculo de dia com um por do sol diferente para se admirar. Noites estreladas e lua cheia. Ah! Que bom seria.
Dias de primavera, são diárias de renovação; como o início de um novo começo. Lembrados sempre por seu exclusivo colorido. São novinhos em folha, todo dia. Tudo é novidade. Acabam por deixarem sempre as melhores lembranças.
Dias de outono são transitórios. Te dão a oportunidade de mudança. Estamos preparados. Prontos para evoluir, crescer, avançar. Dar o primeiro passo.
Como cada estação, cada dia nasce diferente. Hoje tá frio. Só quero minha cama, um bom filme, edredom e chocolate quente.
Amanhã quem sabe, seja verão!

Inserida por mburdignon

⁠Em busca de abrigo no perigo
Criando forças para sair de casa
Lá fora o sol já queima como brasa
E aqui dentro a nuvem negra é pura solidão

Inserida por DrikaLopes

A sociedade obscura...
Pessoas são como uma lata vazia, por fora demonstram ser boas pessoas, que sempre vão te ajudar, que estaram lá quando precisar, porém, isso é tudo mentira! Na verdade, elas são vazias! Não tem sentimentos e nem se importam com os outros.
Meu coração nesse momento dói, parece que uma grande camada de gelo envolve ele, e me faz perder o ar que me sobra, meus olhos parece fontes e mananciais, que são fáceis de transbordar.
Sempre que alguém precisa, estou aqui, agora estou precisando, e quem está?
Minhas forças estão se esgotando, o medo, a tristeza, me envolvem como fumaça, minhas intenções são de ir, minhas vontades de ficar, e minha consciência pesa sobre mim.
Sinto-me inútil nesse lugar, tão cheio de pessoas, e tão cheio de seres monstruosos com o poder de acabar comigo usando somente palavras, esses mosntros se chamam seres humanos, e estou cercada deles, e sou um deles, porém queria poder me esvair, assim como água evaporada, e se isso não for possível, quero ser amada como amo, receber aquilo que dou, realizar os sonhos que tenho sonhado, olhar e acreditar em mim.
Sentir o calor do amor, ser primeira opção, ao invés de última, viver sem querer morrer, ver as pessoas como prioridade, ser minha referência de beleza, olhar no espelho e sorri sincera com o que vejo, ser o que sou sem ser criticada.
Viver e não sobreviver...

Inserida por Lah_Min

Não importa se alguém bate na porta
Pois a vida é morta fora da paixão
O barato é que o barato ninguém corta
Só nós dois você e eu sem distração

Inserida por pensador

O todo está na parte que você não viu

Por fora você vê a cor dos meus cabelos, dos olhos; o formato da boca, do nariz; a minha estatura, o peso, a roupa que estou usando, o sapato que estou calçando, mas convenhamos, eu sou muito mais que isso.
Apesar das minhas características físicas terem sido estabelecidas pela genética, não são determinantes na regência do meu caráter, logo, insuficientes para definir quem, de fato, sou.
Além dos elementos que me representam por fora, eu sou os valores éticos e morais que carrego, os princípios adquiridos em sociedade que norteiam a minha vida.
Eu sou também as virtudes que o desvelo dos meus pais bordaram em mim.
Sou um punhado de saudade que carrego no coração, a poesia que trago na alma e a beleza que me pousou nos olhos meus na caminhada pela vida.
Sou, esse emaranhado de emoções que você não consegue ver no vitral do meu olhar.
Sou os caminhos secretas que o amor trilhou em mim.
Os sulcos invisíveis que as lágrimas desenharam em meu rosto.
Sou esse entusiasmo bonito que brota em mim toda manhã, a esperança que põe cor nos dias cinzas e a fé que me conduz.
Sou um pouco do que abri mão e muito do que vivi.
Eu sou o que sou e não o que os seus conceitos projetam em mim.
Por isso, não me julgue pela aparência, pelo que você imagina ou supõe, porque a superficialidade do teu olhar raso não consegue alcançar a minha essência.

Inserida por ednafrigato

Mantenha-o para fora!

Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12

Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-11

Guam está cheio de cobras. Cobras rasteiras de árvores marrons estão matando os pássaros da bela nação insular e ameaçando o modo de vida dos cidadãos. As pessoas, é claro, querem manter as cobras afastadas.

Essas cobras não são nativas de Guam. Eles vieram como clandestinos em aviões da Micronésia e se multiplicaram aos milhares. Conhecidas por seu apetite voraz, as cobras exterminaram 9 das 11 espécies de aves nativas da ilha. Eles também ameaçam outras ilhas com as quais Guam comercializa.

Assim como essas cobras mortais são um perigo para Guam, nossos pecados também são um perigo para nós, se não lidarmos decisivamente com elas. Pecados como luxúria, impureza sexual, cobiça, raiva, ira, malícia, blasfêmia, linguagem suja e mentira podem aparecer na vida dos cristãos (Colossenses 3: 5-9). Como cobras, esses pecados podem crescer, se multiplicar e, eventualmente, nos dominar. Eles também podem destruir nossa eficácia em servir a Cristo e prejudicar nosso testemunho por Ele.

A solução é dizer não ao pecado (Romanos 6:12). Também precisamos focar em Cristo e Sua Palavra, colocando nossa mente “nas coisas do alto, não nas coisas da terra”. Também devemos “matar” os pecados que buscam invadir nossas vidas (Colossenses 3: 2,5 16). Essa é a maneira de manter o pecado fora!

Refletir e orar
Não podemos nos dar ao luxo de brincar com fogo,
nem tentar a mordida da serpente;
Não podemos nos dar ao luxo de pensar que o pecado
traz qualquer verdadeiro deleite. - Anon.

Os pecados são como ervas daninhas em um jardim; mantê-los fora ou eles vão assumir. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Reflexo de vidro.

Diante da janela ela para e olha lá fora, um nevoeiro comanda toda região o dia está frio e cinza e sem aperceber seus pensamentos estão perdido no nada, olha e olha como se busca-se algo mas, o seu olhar direpente é bloqueado entre ela e o vidro da janela, lá fora agora está muito distante, como pode, pensou ela, e ao ver o reflexo da imagem se paralisa, quem será, nunca a vi. A imagem está desmarcada e aos poucos vai tomando forma, ainda fosca, revela um ser, talvez uma mulher, com um semblante triste, às marcas no rosto mostram sofrimento e uma idade já avançada a expressão e de desalento e solidão, seus olhos estão sombrios e vazios como se fossem um poço infinito, seus lábios estão serrados e mal cuidado, sua face esbranquiçada mostra palidez e fraqueza e já não há vivacidade...
Um pássaro lá fora canta tão alto que soa para ela como um despertador e a imagem muda agora há uma linda mulher jovem alegre e cheia de luz...

Inserida por Geulifelove

⁠EU OUÇO UMA VOZ CANTANDO LÁ FORA

Na calada da noite, eu ouço, no silêncio,
Uma voz cantando lá fora...

Paro e escuto aquela voz melodiosa,
Cantando lá fora...

Parece-me a voz dela cantando,
Há muito tempo, para mim.

Não suporto escutar apenas.
Abro a janela do meu quarto,
E solitário, escuto aquela voz
Que, pouco a pouco, vai se distanciando,
Sumindo-se na distância sem fim,
Das longas encruzilhadas.

É a voz dela , eu sei, cantando
Para mim no tempo distante
Que a saudade, que nunca me deixou
Trouxe de longe, do passado
Que se perdeu no tempo
E nunca, nunca mais voltou

Inserida por touchegrs

⁠Se está te fazendo mal meu bem ..cai fora ...o amor é laço, não é nó!!! Não Não enrosca mais nesse balaio de gato ...

Inserida por bebelia2000

⁠Para quem está de fora é fácil julgar!

Eu quero ver, vestir o Branco e fazer a caridade para ao próximo. Parem de nos julgar dizendo que, só porque cultuamos o nosso Sagrado, nossos Orixás e Guias, vamos para o inferno.

Parem de brincar de ser Deus, pois somente Ele sabe das nossas lutas, fraquezas e necessidades, e também cabe somente a Ele o nosso destino. Intolerancia Religiosa é crime! Que Pai Oxalá os abençoe sempre! Axé.

Inserida por TAISARAMOS

EU TENTEI!

⁠Esquece aquele, adeus, porque eu não vou,
Sair sem ter você, amor, eu tô fora!
Quem nunca aprendeu a dizer, eu tentei!
Não sabe que o amor é um bate volta.
De mansinho um olhar, despertando o gostar, eu tentei!
Não dá pra disfarçar, esse brilho no olhar, eu tentei.
Gostar de você, meu bem querer! (...)

Fragmento da música: EU TENTEI! - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.

Inserida por DIBARBOSAD

⁠Solitude nos leva à reflexão.
Sem reflexão, não há evolução.

Quem olha para fora prova a ilusão.
Quem olha para dentro alcança o discernimento.

Quando se trabalha os defeitos, o banquete da virtude é servido.

Simplicidade é um calçado que cabe em qualquer pé, trabalhando a isonomia.

Humildade não é sinal de submissão, mas a capacidade de adquirir sabedoria através da experiência.

Inserida por denner_pontes

⁠Você vem e bagunça tudo ....

Vc me deixa toda fora de mim,
Bagunça as minhas certeza,
Me faz querer pular nisso de cabeça e é perigoso...

Então ...
Vc chacoalha meu mundo
Eu tô querendo cada dia mais
Vc não vê isso?
Já não tô conseguindo esconder,
Tô tão apaixonada, que tô igual uma criança....

Aí ....
Eu fico bem, aí vc vem me tira o chão
A notificação do telefone faz meu coração disparar,
E eu tenho que frear meus sentimentos...

Mas ...
Essa forma que esse imã me atrai, me envolve me tira as certezas, me faz quebrar os potes que jurei guardar meus sentimentos por vc e deixa lá até morrer,
Você vem e bagunça tudo ....

Inserida por AnayaG

⁠Na seca eu fui embora
trabalhei na construção
a dor de viver fora
maltratava o coração
mas fiz caixa no sudeste
e voltei pro meu nordeste
pra ser feliz no sertão.

Inserida por guibson

Noite de inverno
o frio não é só lá fora...
Noite de inverno,
escuridão...
também no meu coração.

E dizem por aí
que o momento mais escuro
é exatamente o que antecede o amanhecer...

E eu continuo me esforçando pra crer...

Tomara que estejam certos...

Inserida por RosangelaCalza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp