Poema Dedicado aos Alunos
Somos todos mestres e alunos. Um dia ensinamos, outro dia aprendemos. Ninguém tem a resposta de tudo.
Professores que, vivendo do imposto pago pelos pais de seus alunos, se prevalecem do controle que exercem sobre as crianças para jogá-las contra quem paga o salário deles têm de ser BANIDOS DO MAGISTÉRIO.
Por que os alunos não têm respeito e consideração às autoridades educacionais? Será se descobriram tarde demais a existência de outro mundo próspero e também real: o mundo da ilusão, da imaginação, do desejo e da esperança?
Na escola do mundo, as classes que mais nos ensinam lições como alunos que somos, são as do dinheiro, do amor e da família. Desafios, problemas, obstáculos e oportunidades nesses três setores não tem outra função a não ser nos impulsionar a uma formação com nível de distinção Cum Laude na Universidade da Vida.
Na vida todos somos alunos e todos somos professores.E temos muito mais do que aprender do que se possa ensinar.
Ser professor, é enxergar em seus alunos o potencial para crescer. É fazer com que a visão de mundo de cada serzinho, seja uma experiência engrandecedora.
Se todas as vezes que os alunos depredarem uma escola o poder público simplesmente tomar a decisão de reformar a escola, sem adoção de outras medidas como campanhas de conscientização e responsabilização, achando que com isso está acabando com o problema, engana-se, é preciso acabar com o mal pela raiz.
Uma educação formadora e não deformadora tem como principal objetivo abstrair o melhor dos alunos - provoca o pensar e não apenas o decorar.
O amor de um Professor ou de uma Professora por seus alunos e alunas só é capaz de ser entendido por uma sociedade que aprendeu, também, a valorizar a educação...
A vida é uma escola onde uma das principais disciplinas é a humildade. Infelizmente, muitos alunos são reprovados por serem mestres em Soberba.
Envelhecer não é um fardo pesado para os bons alunos da escola da vida por terem a alegria de poder sempre ensinar.
A semana de prova para uma coisa presta: os alunos saem mais cedo, ficam na porta da escola vulneráveis à violência da rua, esperando o transporte até mais tarde; enquanto isso, brigam e tumultuam. O maior número de ocorrências vergonhosas da escola, refiro-me também às desavenças entre professores, ocorre exatamente na semana de prova! E "pelo andar da carruagem", por aqui, toda semana e de "provas".
Se os crimes praticados aos professores e crimes praticados aos alunos fossem indenizados pela escola, ela já não existiria mais! Já pensaram se todos os analfabetos funcionais e mal formados profissionais pedissem, junto à justiça, uma indenização à escola pelo tempo perdido e crimes educacionais?
Se queremos que eles, nossos alunos, sejam “nada na vida”, deixemos-los como estão para vermos como é que ficam!
Se os livros de história estão errados, como que os professores querem que os alunos acerte na prova?
É visto que as maiorias dos profissionais da educação não estão aptos para lidar com alunos com altas habilidades, bem como alunos participativos, que, realizam diversas perguntas e expõem seus conhecimentos em sala de aula. O professor, inclusive, pode tratar como hiperativo o aluno que realiza diversas perguntas e trata como aluno exemplar, aquele que não realiza nenhuma pergunta e não socializa com os demais alunos em sala.
É visto que, os professores são profissionais que devem se capacitar constantemente, porém muitos profissionais estão á 20, 30 anos em sala de aula sem atualização freqüente, já que, possuem “conhecimento e domínio de sala”, porém não se atualiza nas formas de avaliação de dificuldades e facilidades de aprendizagem, então o profissional procede de maneira errônea com esses alunos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
