Poema sobre Vitória
A derrota também é para os fortes, pois é dela que se pode extrair a maior lição de todas: reerguer-se! Não existe fórmula mágica para superar uma derrota. De certo que render críticas ao seu vencedor somente exaltará a sua pequenez, pois o maior ato de superação e crescimento, consiste tão somente na dignidade em fazer das derrotas os caminhos de aprendizagens para se alcançar um dia as justas vitórias"
Pessoas são o que são não podem ser julgadas pelas suas decisões, caráter e integridade não é aquilo que fazemos e sim nas atitudes que tomamos ao decorrer do caminho que traçamos em relação aonde chegamos, porque somos humanos e não somos perfeitos, passiveis de erros, infelizmente erramos mais que acertamos, não conseguimos o nos analisar porque dificilmente temos a capacidade de nos ver de fora e não alcançamos um alto intelecto e compreensão do ser que somos para evoluir de tal modo, talvez levemos uma vida ou até mesmo tão bem algum dia levaremos tal maturidade, levar a vida sem auto julgamentos ou o julgamento que fazemos do outro, o outro é outro a palavra já se define por si só e nada fará diferença na nossa vida, pois nós somos outro ser e não o outro, nos importarmos com o outro porque é nele que tentamos encontrar afinidades e situações onde podemos evoluir no autoconhecimento, pensar refletir sobre si mesmo toma tempo e leva a frustração e por isso temos tantos choques constantes de egos, é como fossemos donos da razão a todo momentos, nos achamos elevados e em diversas situações senhores dos nossos egos onde sentimos superiores ao ser da mesma espécie sem significado algum, pois ser evoluído espiritualmente não te eleva como ser melhor que o outro, outro é o outro e não pode ser comparado a você, é nesta forma de nos vemos e tentamos analisar as formas e situações que ocorrem dentro e fora de nós é que nos leva a nossa derrota ou a nossa vitória porque ao final nosso maior inimigo somos nós mesmos.
O receio de errar nos proíbe de acertar, assim como o medo de falhar nos impede conquistar.
A coragem de se arriscar nos conduz às vitórias, do mesmo modo que a vontade de vencer nos leva ao triunfo.
Tenha tolerância com os que te traem, porque na verdade estão a trair a própria consciência e um dia o remorso lhes cobrará o preço; sinta pesar dos que te viram as costas, pois, fracassados nas suas ilusões, eles têm medo de enxergar a tua capacidade de triunfar sozinho.
Felicidade é sorrir e lembrar que por mais que as lutas cheguem, sempre haverá Deus cuidando de nós.
Se é o nada que nos aguarda, vamos fazer uma injustiça a ele, vamos lutar contra o destino, mesmo sem esperança de vitória.
"Quando a vida te derrubar, levante e tente novamente! A queda faz parte do aquecimento." (06/01/19)
Sempre sonhe, não desista dos seus sonhos, porque um dia eles se tornarão realidade e, se você desistir deles, não poderá contemplar a sua bela vitória!
"Ao motivar alguém a se superar e ir além, não deve ser considerado uma obrigação, e sim um privilégio, pois é infinitamente melhor dar do que recebê-la e fazer parte desta conquista."
" A melhor coisa da vida não é passar por cima de ninguém. É apenas dar um passo de cada vez no teu silêncio, no final dar o grito da vitória e esbravejar que valeu a pena"
"Come se realmente se pudesse ter tempo um dia, como se se ganhasse, no extremo da vida, aquela paz bem-aventurada que imaginamos. Mas não há paz. Talvez não haja vitória"
"Um vencedor só vence na arena da vida, quando aprendeu a vencer dentro de si, quando aprendeu a vencer o controle do medo em sua mente. Quando não mais se rende a voz da ansiedade, mas aprende a viver um dia de cada vez. Não deixe que a ansiedade te mostre a distancia que ainda falta percorrer, mantenha o foco nos pequenos alvos diários, prossiga semeando suas boas sementes, porque cada pequena vitória diária te levará a realização final do sonho."
Seu verdadeiro aliado é inimigo dos seus inimigos. Ninguém demonstra lealdade jogando dos dois lados.
A corrida pela riqueza permite poucos vitoriosos, já a corrida para a pobreza abraça todos os derrotados.
