Poema sobre Vitória
Vejo que quanto mais obstáculos, mais chance de vitórias, quanto mais a ventania prossegue, mais forte ficamos...o cansaço só nos abate quando percorremos uma longa estrada. Não podemos parar no meio do caminho, porque certamente, a vitória está próxima.
Lembre de que cada vitória por menor que seja tem a sua importância, não menospreze o seu esforço, pois o resultado que se almeja requer constância e se Deus quiser, virá na hora certa, contrariando críticas desagradáveis, algumas circunstâncias, desgastes e inseguranças, seguindo no foco, força e resistência, tendo um propósito, uma fé poderosa, logo, ser sua própria motivação é uma grande bênção.
A fé em Deus é o alicerce, a persistência é a ferramenta. Juntos, constroem a vitória sobre qualquer obstáculo.
Sobrevivi ao pior para alcançar o melhor, cada queda, um sussurro das sombras antigas, cada vitória, um feixe de luz que rasga o agora, como aurora nascida depois da noite mais longa que vivi.
Me reconstruo tijolo por tijolo, um castelo de esperança erguido da ruína, cada pedaço, uma vitória sem testemunhas.
Cada cicatriz é escritura da guerra, marcas talhadas na carne, poemas de sangue e vitória. Superar é escrever com lágrimas ardentes, um livro em que a dor e o riso se fundem, tinta eterna da vida.
Você não precisa vencer fácil. Você precisa vencer o impossível e a vitória acontece no instante em que você se recusa a desistir.
Não busque vitórias fáceis, busque ser fruto da derrota que você se recusou a aceitar como sua definição.
Reencontrei-me nas pequenas vitórias, elas somam um outro mapa, meu avanço é discreto, mas sempre firme.
A alma em paz vale mais do que qualquer vitória. A paz interior supera vitórias ruidosas; ela é a moeda que comprova um coração reconciliado.
Não se prenda à disputa, a maior vitória é a paz que floresce após a libertação de uma posse que nunca foi sua.
A melhor versão não é definida pela vitória, mas pela obstinada resistência da alma ligada ao Alto, mesmo na derrota.
