Poema de um Homem Apaixonado
Os feitos de um grande homem ultrapassam suas fraquezas pessoais, ainda que imperfeito, não desista de buscar a Deus,
só assim seremos perfeitos como ele é!
“O desenvolvimento intelectual do homem colocou em perigo a própria vida social. As suas invenções, criadas para proporcionar segurança e tranquilidade, acabaram por trazer ao mundo novos medos, mostrando que nem todo progresso é sinónimo de paz.”
Daniel Perato Furucuto
De que serve ao homem possuir conhecimento para transformar o mundo, se ainda não aprendeu a controlar as consequências daquilo que cria?
A minha carência transformou-me num homem sem palavra. Mais dolorosas do que as palavras que os outros dizem sobre mim são aquelas que eu próprio pronuncio quando analiso a minha personalidade. São elas que mais me incomodam.
Daniel Perato Furucuto, 2026
"Capoeira é um Substantivo Feminino, onde homem e mulher praticam, logo jogam. E por isto, um iê nunca é sozinho, a família já fora formada. E mais: é delicada como uma mulher e rude como um homem, porém no momento, que assim precisar ser."
Um homem leigo que crê em Deus tem a mente sã, porque tem fé no "objeto da fé"! Um homem leigo que crê na ciência tem a mente doente, porque tem fé no "objeto da anti-fé".
O homem não muda por vontade própria, isso é o cúmulo da obviedade. A mudança tem que ser coercitiva! Não é mudando o homem que mudamos o sistema, é mudando o sistema que mudamos o homem...
O Amor é um ser indivisível... Quando Deus criou o homem e a mulher, Ele sabia que raramente eles se reencontrariam... Quando ele ama, ela não... quando ela ama, ele não.
Quando o homem finge que não vê tudo de ruim que acontece com os outros, ele vive bem no mundo egoísta da fantasia, mas qdo decide ser adulto e abrir os olhos, é onde a coisa pega. A decisão é difícil e individual... As causas gerarão efeitos, seja qual for a escolha.
Homem é homem, mulher é mulher; não adianta subverter a ordem e o conceito, pois a natureza coloca tudo e todos em seus lugares.
O sistema ( o modo de vida do homem ) como foi feito serve bem aos idiotas, estar satisfeito com ele é negar o melhor da vida! É preciso atualizar o software, e aperfeiçoar o hardware.......
Uma vez sentado à uma mesa de bar degustando uma salada, um homem rude e bêbado veio à mim cambaleante com os olhos fixos no meu prato, parou e rapidamente furtou uma folha de alface com suas mãos sujas e disse: E agora, você vai fazer o que? Respondi: Agora eu vou te dar a outra alface mas não se acostume, pois os tempos mudaram!
Dizer que um homem é feliz, é atribuir à ele uma qualidade abstrata que eu desclassifico pela subjetividade. Não é o mesmo que qualificá-lo como inteligente ou bondoso, pois estes são facilmente comprovados.
"O HOMEM QUE SABE NEGOCIAR É MELHOR DO QUE O HOMEM QUE SABE REZAR, PORQUE SABE CONDUZIR MELHOR A SUA VIDA". Ademar de Borba
Bendito o homem que persevera nos passos da vida cristã, pois pegará o atalho sob a proteção divina para chegar ao seu destino.
Um homem de mau-caráter pode ser perigoso. Mas um homem de bom caráter, quando precisa proteger quem ama, torna-se imparável.
