Poema de um Homem Apaixonado
O imaturo pensa que a culpa é dos outros. O maduro acredita que a culpa é sua. O homem de verdade não procura culpados, vai lá e resolve.
A sim como Nietzscher, afirmava que o super-homem, só deveria se relacionar com um individuo igual ou superior. Para dá origem a uma continuação igualmente superior. Tende-se então ao homem superior jamais se relacionar a uma mulher medíocre. Cuja a consciência continua no abismo por não ter asas. E sim a uma mulher igual ou superior. Cuja a conscienciosa aspira acima dos altos picos. Acima das bancas nuvens e do azul do céu. E no infinito entre as estrelas se encontra.
O egoísmo é tudo de bom restante de Deus no homem. Valorização totalitária da exclusividade. Não há mal em perguntar-se quem sou eu?
Cada homem e cada mulher é uma estrela que gira em torno de si. Cada um possui um potencial, uma espécie de individualismo cósmico: o segredo da vida, uma verdadeira vontade.
Homem de verdade é aquele que ama a sua própria esposa, seus filhos e busca a Deus em Oração para sua família. Homem que é homem conhece os principio do bem e do mal e aprende com tudo. Não fica frustrado.
Não há como um homem, que foi realmente livre, não sentir o pesar da perda da liberdade ao encontrar uma mulher com quem vislumbra passar o resto da sua vida.
Ontem nasceu um homem,
estrelas silenciosas brilharam no azul da amplidão, hoje nasceu um homem, granadas cortam o céu, o que brilhará ao homem que vai nascer amanhã ?
Entendo que desde a concepção do homem evoluímos, mas ao ver a evolução, vejo que falta muito para que as leis acompanhem tal evolução. Sabemos que o ser humano é dotado de inteligência e razão, e ainda vejo pessoas usando sua Inteligência para cometer crimes e condenar sua própria espécie com a falta de serviços públicos essenciais, além de tudo, perdendo a razão e a razoabilidade.
Quando o homem supera o ódio e espalha o amor, automaticamente ele prova ao mundo a sua essência natural.
O homem é um ser social que explora o mundo desconhecido que Deus lhe deu. A maior satisfação da espécie humana é saber que em algum momento da vida deixou de ser egoísta para ser altruísta.
1. O homem é corruptível pela própria natureza, mas necessariamente não é regra geral de ser corrupto, todavia, aquele que tende a ser errante é porque já nasceu corrupto, pois a ilicitude está ligado ao seu caráter, e a desonestidade que pratica não se deve atribuir a cargo que exerce e nem a sua posição social, isso porque existe pobres honestos e desonestos, existe também ricos honestos e desonestos, pois se for político poderá ser corrupto; se funcionário público ocupante de quaisquer cargos poderá ser corrupto; se for comerciante autônomo, poderá ser corrupto; se for empresário, poderá ser corrupto; a corrupção não tem qualquer ligação com profissão, cargo ou condição social, mas aquele que é corrupto é porque esse é seu destino. (Gilvan Maia).
Um homem que não tem palavra e vive de promessas, é duplamente derrotado e fracassado, simultâneamente.
