Poema de um Homem Apaixonado

Cerca de 29357 poema de um Homem Apaixonado

⁠“⁠⁠O homem não é uma ilha cercada por todos os lados de medos, desconfianças e armas de defesa. Ele foi criado para ser continente, vasto… e aberto…”
Ney P. Batista
Mar/18/2021

Inserida por batistaney

Medo do bicho homem

Um leão rugindo, quando percebe o outro, tentando ser livre em seu habitat;
Uma cobra traiçoeira, desejando dá o bote, espalhando medo por todo o lugar;
Um rato sedento que não vive do pouco, diz: _ Tudo é migalhas, resto de coisas que a vida há de dar;
Um porco suvino, enfiado na lama, das suas verdades, espalhando a desordem, por todo lugar.

Inserida por barbaramelosiqueira

Os 6 elementos femininos em um homem são:

Sua mãe humana. Esta é a mulher real que era sua mãe, ela com todas as suas idiossincrasias, características individuais e singularidade.

Seu complexo materno. Isso reside inteiramente dentro do próprio homem. Esta é a sua capacidade regressiva que gostaria de voltar a depender da mãe e voltar a ser criança. Este é o desejo de um homem de fracassar, sua capacidade derrotista, seu fascínio subterrâneo pela morte ou acidente, sua exigência de ser atendido. Isso é puro veneno na psicologia de um homem.

Seu arquétipo de mãe. Se o complexo materno é puro veneno, o arquétipo materno é ouro puro. É a metade feminina de Deus, a cornucópia do universo, a mãe natureza, a generosidade que é derramada livremente sobre nós sem falha. Não poderíamos viver um minuto sem a generosidade do arquétipo da mãe. É sempre confiável, nutritivo, sustentador.

Sua bela donzela. Este é o componente feminino na estrutura psíquica de todo homem e é a bela donzela. É Blanche Fleur, sua bela dama, Dulcinea em Dom Quixote, Beatriz a Dante na Comedia Divina. É ela que dá sentido e cor à vida de cada um. Dr. Jung chamou essa qualidade de anima, ela que anima e traz vida.

Sua esposa ou parceira. Este é o companheiro de carne e osso que compartilha sua jornada de vida e é um companheiro humano.

Sofia. Esta é a Deusa da Sabedoria, a metade feminina de Deus, a Shekinah no misticismo judaico. É um choque para um homem descobrir que a Sabedoria é feminina, mas todas as mitologias a retrataram assim.

Robert A. Johnson
He: Understanding Masculine Psychology (2020).
Inserida por MarcioAAC

⁠Existem pessoas que têm a necessidade de se sentirem importantes e insubstituíveis isso faz com que se submetam as mais humilhantes situações.
O que vale um homem ?
O que ele tem !
Se não tiver a si mesmo, então ele não tem nada.
Para dizer as coisas que ele sente de verdade.
Sem ficar de joelhos.

Inserida por barcelos1961


"Cajú, é tal qual homem, pode ser bonito e docinho feito mel, mas sempre tem um ransinho..."
Haredita Angel
20.07.13

Inserida por HareditaAngel


- Cuidado!
'Por trás de um homem protetor, se esconde um ser abusador."
Haredita Angel
10.08.17

Inserida por HareditaAngel


"O que se deve dar a um homem que pensa que tem tudo?
-Uma mulher para ensina-lo como funciona!
Haredita Angel
04.08.13

Inserida por HareditaAngel


"O homem nasce, cresce,ama,
sofre e morre sem nada levar..."
Haredita Angel
10.11.17

Inserida por HareditaAngel

⁠"Eu gosto de homem mandão.
Não obedeço,
mas gosto!
Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel


"Realmente, por trás de um grande homem existe sempre uma grande mulher. - A Mãe!"
☆Haredita Angel
17.08.2016-Facebook

Inserida por HareditaAngel

⁠"Homem, não é aquele que pega todas.
Homem é aquele que larga todas por uma".
☆Haredita Angel
16.08.2013

Inserida por HareditaAngel


"Homem com ciumes:
- Coisa fofa!
Mulher com ciumes:-
- Terceira guerra mundial..."
Haredita Angel
13.12.14

Inserida por HareditaAngel


"Ainda tem homem pensando em resgatar uma princesa de alguma torre."

- Eles têm direito aos seus dez minutos de sonhos...
Haredita Angel
04.02.15

Inserida por HareditaAngel

Dia da mulher - 8 de março.
Dia do homem - toda sexta feira.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Deus fez o homem e a mulher. Quis Deus que fossem dois e não somente um a transmitirem aos filhos o lado masculino e feminino da afeição, do respeito, da caridade e do amor que deve reger um Lar. Quando a humanidade se conscientizar de que os Mandamentos das das Leis de Deus devem ser aplicados em todas a situações, não admitindo qualquer exceção às legislações iníquas que campeiam na terra, aí sim, todo o mal será varrido da nossa crosta.
Que Deus seja conosco!
☆Haredita Angel - 05.12.13

Inserida por HareditaAngel

-Coisa mais linda,
'Homem que age como Homem'.
-Coisa mais feia,
'Homem com efeitos infantis'.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"O grande medo da lagarta é virar borboleta
e do homem é ser feliz."

-Estamos aqui para evoluir...!

Inserida por HareditaAngel

"Antes de ser pai, você é Homem!
Antes de ser mãe, você é mulher!
São situações distintas, as quais,
devem ser vividas com sabedoria,
sem sucumbência."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠"Se um homem rouba sua mulher,
castigue-o.
Deixando-a com ele."
☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Basta um homem e uma mulher para construir uma história de amor. Quanto a história ser bonita ou não depende dos dois. A vida é muito curta para se vivê-la trocando de parceiros. No final a gente percebe que somos todos tão iguais...."

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp