Poema de um Homem Apaixonado
Antigamente eu queria ter a força do Homem-Aranha, hoje em dia eu quero ter a força do Peter Parker.
Um homem de virtudes irá à luta com aquilo que possui e se não possuir nada, irá apenas com sua coragem,por que ele além de sua coragem ele tem fé e sabe que oportunidades lhe aparecerão para que se arme;já o covarde forjara dezenas de justificativas para não ir à luta e ficará imovel e ainda iludira todos a sua volta de que a sua não atitude é apenas sensatez de um homem.
"Um homem pode ser enganado,pode mesmo enganar-se,mas assim não poderia ser quando milhões de homens veem e ouvem a mesma coisa."
Allan Kardec.
A maior deslealdade de um homem é despertar em uma mulher sentimentos que ele não está disposto a nutrir ou sustentar. Seja sincero com o que sente. Se gosta, demonstre sem medo; se não há mais amor, tenha a dignidade de admitir e seguir o seu caminho. Não há vergonha em assumir uma mulher que se dedica a te fazer feliz, que te oferece apoio e afeto incondicional. Pelo contrário, amar e fazer do outro um lar, um refúgio, é um gesto de grandeza. O que é realmente vergonhoso é mentir sobre o que sente, usar alguém para preencher vazios temporários, ou menosprezar quem, dia após dia, prova o quanto te valoriza e se importa com você. Honestidade e respeito são a base de qualquer relação verdadeira.
Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.
Deus não criou o homem e nem o homem criou o universo. A fábula maior se torna rir de tudo isso? Deuses e homens se tornam uma fantasia envolta à uma realidade na qual a falsidade religiosa se perpetuou dentro de uma herança hereditária na qual contestar significa ficar de fora da sua dissimulação.
Certa vez um homem que se dizia profeta, me disse: "Não me peça para orar por ele, porquê Deus me disse que ele era casa Rebelde"
Eu fiquei impressionado, como ele distorceu o evangelho de Mateus 5:44 e ainda chamou Deus de mentiroso! Cuidado com esse tipo de "profecia"
Há apenas dois modos de homem, os que são na normalidade, e os que são longe dela. Eu sempre fui o do segundo modo. A vagar no meu pensamento e na minha fria observação, afasto de todos, normalmente, a minha persona que tanto lapidei para passar despercebido. Trazendo, assim, uma nítida aversão, antipatia e sensação de que algo estou por esconder ou a esconder-me; eis a impressão do homem vulgar. E eu apenas um homem estranho a degustar a bela e assimétrica estética do vinho com a literatura, matemática e filosofia.
O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus e, por isso, tem com Ele, certa afinidade ou parentesco, que possibilitou a referida união. O Logos não poderia unir-se com um ser irracional, um animal bruto, mas a natureza humana tem qualidades racionais pelas quais pode tornar-se uma pessoa.
A função de uma estrutura social é edificar instituições atravessadas pela preocupação pelo homem. Uma sociedade que encurrala os seus membros em soluções desesperadas é uma sociedade inviável, uma sociedade a substituir.
"O Homem acordado anda pelo mundo observando. Ele não pertence a tribos ou grupos. Ele passa por eles e aprende, mas não pertence. Ele pertence a si mesmo e ao universo".
Compreender a Natureza da vida faz o homem perceber mais rapidamente as mudanças para ser mais preciso no aproveitamento das oportunidades.
O homem não perece pela força do destino, mas pelo peso de suas escolhas. Casar-se é aceitar, de bom grado, a corda do enforcamento.
Não existe uma planta que não tenha raiz, não existe uma família que tenha sua origem. Um homem jamais deve perder suas origens ou se esquecer de onde veio.
Família é tudo.
O homem, ao nascer, é flexível e fraco; ao morrer, é rígido e forte. (...) Assim, a rigidez e a força são companheiras da morte; a flexibilidade e a fraqueza, companheiras da vida.
"Não se pode ensinar nada a um homem; só é possível ajudá-lo a encontrar a coisa dentro de si. Galileu Galilei"
Sim; mas mesmo assim, não querem ser ajudado. O que querem é permanecer no mesmo lugar, embora tenha inteligência para grandes conquistas"
Há um direito no qual o homem pode experimentar a própria vida, mas, nenhum que lhe permita ditar seu próprio destino.
