Poema de um Homem Apaixonado
Perdido temporariamente é o homem que optou viver sem amigos. Perdido eternamente é aquele que vive sem Deus.
As coisas simples também falam de grandeza.
Por isso, exótico é o homem que não tem humildade e nem sensibilidade suficiente para ver o macro na grandeza do micro.
Quer saber o nível de honestidade de um homem? Acompanhe-o depois de ter conquistado o poder, seja qual for, mesmo os mais sagrados.
É difícil ser bom! Um certo homem rico ao fazer uma pergunta a Jesus, disse-Lhe: Bom mestre. Ele respondendo disse-lhe: Por que me chamas bom?
Ninguém é bom, a não ser Deus,
Tudo é aprendizado e sou um eterno aprendiz. Sempre pedi a Deus a “sabedoria” porque um homem que não é sábio não conquista os seus objetivos e se tiver conquistas herdadas as perderá porque não tem a aptidão necessária para progredi-las ou mesmo as mantê-las sob o seu domínio. Não falo apenas dos imprescindíveis livros, mas também do “know -how” da vida (digamos assim).
Quando um homem tem idade o bastante para fazer o que é errado, ele deve ter idade o bastante para fazer o que é certo também.
Nada consegue motivar mais o homem que uma mulher certa. As erradas te levam pro buraco sem você ao menos perceber.
Desde que Cain matou Abel, a história nos oferece dois ensinamentos: que o homem é mau até em um convívio semi-idílico; e, que a segurança sempre deverá atuar em cada situação onde o gênero humano estiver.
Ideologia provém da vã filosofia criada pela imbecialidade humana.
É o refúgio do homem fraco e covarde, que não tem capacidade de crescer pela modéstia e pelos preceitos da espiritualidade. Um ser fadado ao fracasso, porque falta-lhe força para externar o melhor sua individualidade e sua capacidade de vencer os obstáculos da vida terrena. Ideologia é sinônimo de fracasso moral e intelectual.
Deus não cabe no universo, mas cabe no coração do homem, que nesse sentido passa a ser maior que o universo inteiro.
(Gênesis Desvendado)
"Homem AMIGO, é o que as mulheres procuram, desejam e amam. E esse homem sabe o que quer, e quer o que sabe."
O isolamento do homem e sua migração para as redes sociais transformaram as relações humanas em cores mais exibicionistas, desarmonizadas, e, sobretudo, intensamente vazias.
