Poema de Tristeza

Cerca de 28061 poema de Tristeza

Não permaneça preso ao passado, nem as recordações tristes, esqueça as mágoas. O tempo se encarregará de colocar tudo no seu devido lugar. Viva o momento presente, pense positivo e tudo em sua vida vai melhorar. Ore a Deus e peça a ele retirar tudo o que está atrasando seu aprendizado e sua evolução, e o auxílio com certeza virá... e não tenha pressa, tudo tem sua hora, e seu momento certo vai acontecer, o nosso tempo é diferente do tempo de Deus. Portanto, acalme seu coração, dias melhores virão, acredite e confie...

Olha meu bem, uma coisa que aprendi: Onde há um pouco de tristeza, há uma imensidão de saudades.

Já pensei horas sobre a reação das pessoas com a minha morte, e eu não ficaria nem um pouco triste por elas. Porque sei que tudo é passageiro, e é bem provável que nem mencionem mais meu nome depois de 7 palmos.

"O pior da pessoa invejosa é que ela não quer ser igual você, mas sim vê-la triste, rancorosa e solitária como ela, custe o que custar" Danielli Rodrigues​.

"E tem dias em que a tristeza insiste em fazer morada na gente. Dias em que já acordamos com o coração apertado, e numa fração de segundos os olhos estão marejados de lágrimas. A gente não se cansa de perguntar o porquê, mas nunca chegamos a uma resposta. Para os dias bons, sorrisos, e para os dias tristes, força e fé! Porque não há dor que dure para sempre... silencie e escute uma voz lá no seu íntimo, ela repete sem parar pra você: Vai passar.... vai passar!"

Quando a vida me parece mais triste, quando pareço sem amor... a lembrança do seu olhar traz luz ao meu caminho...

Às vezes me bate uma tristeza, é triste lembrar certas coisas e depois saber que é preciso esquecer. Isso nem sempre é fácil e pior de tudo é saber que sempre esteve enganado, só não aceitava os fatos. Mas, enfim, tudo passa, tudo muda. Foi bom ter um ponto final pra enxergar o que meus olhos não queriam ver.

Se estás triste, busca de novo o teu íntimo e verás que escapuliu sorrateiramente, tua fé.

A coisa mais fácil desta vida é desapegar. É que a gente tem a triste mania de idealizar. No fundo, todo mundo quer mesmo é dizer pra si que é capaz. As vezes já nem existe sentimentos e mesmo assim, por orgulho, posse e vaidade, impede alguém de ser feliz. Acredito que nossa missão quando gostamos é cuidar. E se não deu certo em par, sigamos. A vida continua e se apaixonar é a melhor coisa do mundo quando nosso amor próprio nos guia. Sem mais.

A dor nos machuca, a solidão nos prende à tristeza, a angústia nos deixa fraco, a força se acaba e o que era tudo na vida, se transforma em nada.

E assim vou vivendo com leveza no coração. Sem apego. Sem saudade. Sem tristeza. Aprendi a filtrar emoções e desocupar espaços que estavam preenchidos com pessoas vazias.

A diferença do orgulho e do amor-próprio é que um faz de você uma pessoa prepotente e triste, enquanto o outro provoca autoconfiança e satisfação.

Não digo que foi fácil. Deixar a tristeza de lado requer muitos sorrisos. Encher o coração de esperança e ignorar os abismos é como andar em uma corda bamba. Não se conquista paz de espírito de uma hora pra outra. Tem que lapidar, cultivar a terra, esvaziar o corpo do que não faz sentido e só colher bons sentimentos. Plantar amor para colher amor também.

As lagrimas são chuvas de tristeza, que as vezes não passam apenas com o nascer do sol

Não é tristeza? Não! É só o silêncio vindo de dentro. Volto a repetir: É só o silêncio! Logo, volto a mastigar algumas alegrias.

De todas as palavras tristes da língua ou da caneta,
as mais tristes são estas: 'Poderia ter sido!'

Embora ninguém ainda tenha conseguido fazer o retrato falado da tristeza... Todos já desenharam tuas lágrimas.

Me sinto triste,sem amigos,sem melhores amigos.Cada vez mas acho que as minha "melhores amigas" não eram exatamente o que eu pensava.
Elas foram se afastando cada vez mais, isso pesa muito dentro de mim,parece que a minha única melhor amiga é a minha mãe,que está comigo desde que eu nasci,que nunca me abandonou!!!

É incrível a capacidade do ser humano de aprender e evoluir, triste que nem todos trabalham para ser presenteado com esse resultado.

Na alegria, na tristeza... na saúde na doença...
na cumplicidade da vida. Feliz Dia das Mães.