Poema de Sonhos
Estrela cadente
Estrela cadente,
viajando no universo
Realizando sonhos
Um favor eu te peço
Estrela cadente,
Brilho que ilumina
noites tristes e carentes
Traz ela pra mim
Não consigo viver ausente
Você passou e eu não vi
Meu desejo não pedi
Passe outra vez
Se puder de mês em mês
Solitária pela noite
Corações apaixonados
Esperando angustiados
Sonhos realizados
Se ela voltar te agradeço
Esse sonho não tem preço
De você irei lembrar
Para sempre irei te amar.
Um sonho e outro
Vou tocando
Sonhos
Sonho de ver teu riso
Sonho, tocar...
Sonho e tocando
Teu olhar
Sorriso
Vou sonhando
Sigo...
De longe te olhando
Sonhos
Carrego na pele
Juízo
No cheiro, paladar...
Boca
Olhar
Sonho !
23/09/2019
De novo se repete
Coração me engana
Sem jeito
Tanta espera
Tantas ruas
Sonhos pisados
Desfeitos
Enganos !
23/09/2019
Rego teu querer...roubo...
Colando em ti meus devaneios
Te roubando Sonhos !
Degusto teus desejos...
Bebo cada gole dos teus gemidos.
SÃO ASSIM OS SONHOS
Marcial Salaverry
Na verdade, são assim os sonhos...
Sonhos são sonhos,
e sempre serão sonhos...
Mas, mesmo que seja
apenas um sonho,
jamais deixarei de sonhar...
Sonhos são anelos
que pela vida levamos,
com desejos lindos que sonhamos,
e que nem sempre realizamos...
Mas... Quem se importa?
São doces sonhos da felicidade,
de que na vida temos necessidade...
Sonhando com o amor,
à vida damos mais calor...
Vamos continuar sonhando,
pela vida nossos sonhos levando...
Marcial Salaverry
Sonhos...
Sonhos e mais sonhos
Não é proibido sonhar
Nossos dias tristonhos
Precisam terminar
Não morre a esperança
O provérbio assim o diz
Devemos ter confiança
E procurar ser feliz...
Meu desabafo - Sonhos Esmagados
Como esmagar os sonhos? Basta uma única palavra. Como poderei sonhar novamente? Essa é a pergunta.
Tantos sonhos quebrados por causa de uma única e esmagadora palavra, jamais imaginei que tamanha angústia pousaria sobre mim, tantos sonhos imaginados, tantos desejos a curto e a longo prazo pré-determinados, mas uma única palavra destruiu uma construção de anos.
Gostaria de voltar no tempo para não está naquele lugar, não ter que ouvir o que ouvi, queria voltar e não dormir, queria está dormindo para não ouvir, mas nem tudo que queremos podemos, quero apenas me abstrair, quero apenas continuar, quero cultivar aquilo que poderei comer, quero produzir aquilo que terei como gastar o mais breve, quando existir aquele que terei a quem deixar poderei produzir mais, nessa hora voltarei a ser feliz novamente.
Aprenda que o tempo muda quase tudo, aparência física, gostos, sonhos, planos, mas nunca muda a essência que o ser emana!
Talvez, isso justifique o porquê de tantas relações durarem uma vida toda e outras que não vingam nem uma semana...
Tem amores que levamos pra toda uma vida no coração e outros que também ocupam seu lugar na estante da mente, como uma bela e querida recordação.
O bom mesmo é aquele que como brasa acesa vai queimando baixinho, a espera de uma fagulha que incendeie novamente pra iluminar velhos sentimentos trilhando novos caminhos!
Solto dentro do eu, alma irrequieta.
Preso entre sonhos, anseios.
Tempos de garra, idos.
Impotente diante do desejo alheio.
Tão violenta a vontade de viver, ir
Grilhões trincados, o eu do outro.
Deriva, precisão.
Sonhos, inimigos traiçoeiros.
Exaurido, só.
Novamente eu.
Te encontro nos sonhos...
Estαrei lά, mαs αntes te αgrαdeço.
Pelα esperα, por me fαzeres sonhαr mesmo αcordαdo.
Que os motivos para você sorrir e seguir corajosamente em direção a realização dos seus sonhos sejam sempre mais fortes e plenos do que os obstáculos que insistem em travar os seus passos.
Autora: Helda Almeida
23/11/2019
Sonhos, medos e realidade
Pouco importa como chegamos neste mundo, se fomos ou não voluntários pra viver uma experiência, talvez tenhamos nos comprometidos em dar o melhor de nós mesmos e em fazer o bem a quem fosse possível.
Nós sequer sabíamos quais seriam as nossas crenças e se fortes o suficiente pra nos capacitar a superar os nossos desafios.
Talvez não tenhamos sidos preparados pra perder, sofrer, sermos desiludidos ou manipulados.
Mesmo com todo o otimismo e fé, nem sempre é possível transformar os nossos sonhos em realidade e, em algum momento, temos que nos conformar com a dor, a perda ou algum sofrimento.
Nem sequer sabemos se realmente temos uma missão, mas sempre haverá alguém que se espelha em nós, que nos ame e nos vê como exemplo.
Se não há uma fórmula fácil de superar os nossos problemas, temos que conviver com eles, até encontrar um meio para contorná-los.
Se a felicidade não é um destino, temos que buscá-la no meio do caminho, fazendo das lutas experiência e reconhecendo a nossa própria importância.
De alguma forma somos gratos e aos poucos vamos superando as angústias do passado ou os temores do futuro, porque o presente é o único lugar onde podemos tentar algo diferente.
Talvez as pessoas especiais tenham descoberto como amar a si mesmas, aos outros e a vida, apesar das suas incertezas e a solução seja encarar a vida sem medo dos seus desafios.
Os Sonhos
Os sonhos de Deus são maiores que os meus.
E eu irei voar nesse sonho
Vou agradecer por tudo
Pois os seus sonhos
São bem maiores que os meus.
Eu vou lutar
E vou realizar
Meire Perola Santos
Nunca desista de seus sonhos, da vida, de você.
Se um dia achar que o mundo lhe virou as costas, contorne-o para novamente encará-lo de frente.
Abril 2017
Em meus sonhos
Danço
Danço Na tua boca
Nos teus olhos
No teu corpo
Danço
Sou bailarina entre os teus dedos
Rodopio
Na ponta dos pés
Danço
Nos teus desejos
Em teus lençóis !
20/11/2019
Você já esteve lá ?
Aonde os sonhos se tornam medos, quando você começa a viver em segredo e deixa seus medos te dominar.
Em um diálogo rápido com você mesmo, então subitamente você se despede de quem você é ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp