Poema de Sabio
Solidão no mar de incertezas
Socorro!
Não consigo respirar
Neste mar de incertezas
Cheio de monstros
E há poucos marinheiros confiáveis.
Sou só eu em meu barco
Navegando por onde o vento me levar
Explorando ilhas desconhecidas
Experimentando novos sabores
Lutando contra monstros
Mas no final, estou sempre só
Enfrentando o vazio sozinha
E ele está me consumindo
Logo, não serei mais eu.
Uma tempestade se aproxima
Não há como escapar
Eu encaro a tempestade
E com bravura continuo
Não tenho mais nada a perder
Além da minha vida.
As enormes ondas vem
Destruindo e engolindo tudo
Sinto a força do mar sobre mim
Me empurrando
Enchendo meus pulmões de água
Inutilmente luto para voltar a superfície
Meus braços e pernas exaustos
Não tenho mais forças
Estou me afogando
Em minha mente eu rezo
E clamo por socorro.
Haverá um deus para me salvar?
Um bom marinheiro?
Eu fecho os olhos e aceito meu destino.
Pinga. Pinga. Pinga.
Debaixo da pia sem pudor
Garganta inteira pede
Agua, poesia e amor.
Tontura permeia em meu corpo
Ao banheiro no caminho
Piso no chão de quadrados
Piso, como se fosse espinhos.
Lâmpeja na minha cabeça
Situações começa a criar,
Olheiras brutas nos olhos
Começam a afundar.
Deito. Olho. Penso.
00:00
Mais uma noite em claro
Descrito no meu caderno.
Resisti a crônica passada
noite inteira pesada
Do meu coração ela veio; rasgada.
Por inteira me rasgou
Ultima gota me tirou
E os versos; externou.
Mesmo com certa pressão
Da crônica; expressão
Liberdade canta o coração.
Força de Vontade
Nenhum sacrifício é eterno, um dia todo mundo que luta e corre atrás consegue chegar no topo da escada.
Véu da Noite
A noite é como um véu
A noite é menestrel ...
É confissão de todos os profetas
E o Amor de todos os poetas
É o divã de todo analista
E é a casa de todas as meninas ( e meninos )
Ela é o bar de todo embriagado
E é o lar de todo abandonado
É o amante , a concubina
É a canção de todo trovador
O meu,oseu
O nosso amor ....
A noitenaverdade
É minha dama sem pudor
Nane
Amo-te
Graças a deus@
Como desejo os beijos teus
Amo-teoh meu amor
Amo-te lua
Amo-te sol
Amo-te
Amo-te assim
quero você perto de mim
Pedaço de Mim
Te amo de varias maneiras
por muitas razões
Te amo em cada poesia
em muitas canções
Te amo de todos os modos
que possam existir
Te amo porque esse amor
Faz parte de mim
Mulher madura não pega , ela toca sua alma
não provoca , é instigante , e tem sabedoria .
Mulher madura não se insinua , ela sutilmente mostra o caminho .
não se precipita, espera o melhor momento .
não busca quantidade , encontra qualidade.
A Mulher madura vai além de vê , ela observa e enxerga você.
não é convencida . é realista e se ama antes de amar .
não julga, faz analise .
não compara , assimila seu melhor
não enfeitiça, mas é encantadora.
Mulher madura é delicada , e ao mesmo tempo forte e decidida, ela sabe o que quer , e você tem sorte se o que ela quer é você .
não é exigente, é seletiva .
não se sente velha, ela é jovial e experiente .
Mulher madura não se lamenta , ela enfrenta a vida de frente e por isso mesmo é muito especial !
O futuro é como um jardim a ser plantado,
Depende das escolhas que fazemos em cada momento.
Se cultivarmos com amor, teremos frutos desejados,
Mas se ignorarmos o cuidado, teremos um resultado lamentoso.
O futuro não é um destino já traçado,
Mas um caminho que podemos escolher percorrer.
Precisamos agir agora, com olhar inspirado,
E juntos construir um mundo que possamos florescer.
Precisamos romper com as amarras do passado,
E construir um futuro mais justo e equitativo.
Onde a igualdade e a diversidade sejam celebrados,
E onde cada indivíduo tenha seu potencial ativo.
Não podemos deixar que o medo ou a inércia nos domine,
Precisamos ser corajosos e ter ação determinada.
Para criar um futuro que valha a pena e que ilumine,
Um futuro onde a felicidade e a paz sejam alcançadas.
Então, vamos olhar para frente com esperança e energia,
E assumir a responsabilidade pelas nossas ações.
Juntos, podemos construir um futuro de sinfonia,
Onde floresceremos como uma única nação.
EU DE BRUÇOS NA JANELA
Eu de bruços na janela
Vendo o lindo luar
Sentindo o vento tocar o rosto
Na aquele clima pensando nela
Sentindo o cheiro da brisa do mar
Noite calma e serena
Tranquilo como um pensamento
Tão suave como sua presença
Mantendo vivo meus sentimentos
Vaga lumes brbrilham na mata
A lua refletindo o mar
Me imaginando junto ao seu lado
Com uma vontade louça de te beija
O amor resplandeceu
Bateu as asas e vôo
Para encontrar o sonho meu
Num lugar que você imaginou
Eu de bruços na janela
A luz da lua a luz de vela
Apreciando o luar.
ATÉ QUEM NÃO VIU
Até quem não viu o vento o sentiu passar
Até quem não viu a água a sentiu ao provar
Até quem não viu a energia a sentiu ao eletrizar
Até quem não viu o som o sentiu tocar
Até quem não viu o tempo o sentiu passar
E passou...
16/09/2023
Sou para quem sabe sentir
Para quem possui os sentidos aguçados
Para quem consegue ultrapassar meu corpo
Sou por dentro
Em meu corpo não há minha essência
Minha alma está fragmentada aqui
Somente para quem for hábil
Que souber sentir
*Inocência*
Não, não seja raso
não me impeça de mergulhar
não me peça para ser rasa
não tema se afogar
Podemos juntos
ser intensos
profundos
sem temer o que virá depois
de nós entre lençóis
só importa o agora
que n'alma aflora
não me peça para ir com calma
com o que inflama a alma
amo este poder que teu beijo tem
de com maestria me conduzir
a entrega a absoluta
e em instantes ser sua
e como se
já tivesse passeado por aqui
sem precisar de sinalizações
me faz tocar o céu
e como se
já tivesse passeado por aqui
me despe
me percebe
me nota
me toca
me sente
colocando fim a minha busca
não me peça para ir com calma
e calar minha carne que estremece e implora
mais e mais de você
não, não me peça para ser rasa
eu quero alcançar as estrelas
eu quero sonhar
quero amar
Quero conquista a moda antiga
Sem whatsapp
Facebook
e lista de contatinhos
quero tudo clichê
amor em tom degradê
quero encontro repentino
mensagens com carinho
sussurradas no ouvido
entregues na ponta da língua
Quero tudo bem clichê
No meu mundo
Eu e você
mundo que você não vê
com todas as versões que você não crê
quero o preto no branco
escovas de dentes encaixadas
cama de casal
lençol bagunçado
gemidos inexprimíveis
um misto de dor e prazer
nós lado a lado
quero tudo bem clichê
amor em tom degradê
quero tempo
e um lugar pra gente sossegado
te quero pra mim
de papel passado
quero tempo
com você
sem status
sem fotos perfeitas
tudo bem clichê
apenas eu e você
ultrapassando qualquer necessidade de expressão
E me pediu mil vezes,
Molde meu coração
Só para ti
E com amor, adorne no fim
E eu serei tua enquanto ainda estiver aqui.
Mas infelizmente
O cara aqui, quebrou a santa
Há cacos até nas lembranças
Há lágrimas até nas palavras
E não posso voltar a ver luz
Porque pisei na mina, GAME OVER.
Amigo de fato
Amigo de fato
te acolhe no ato,
não dá as costas
oferece a mão,
leva em consideração.
Mesmo que não concorde,
respeita sua decisão.
Amigo de fato,
não se ausenta,
mesmo estando longe
é acessível, disponível,
a gente sabe que pode contar.
Amigo de fato,
é um irmão
que quem escolhe
é o coração.
Eu perdi o medo chuva
Perdi o medo da tempestade
Dos raios e trovões
Perdi o medo da escuridão
O frio já não me arrepia
Eu ja não evito a solidão
Aliás até gosto
Tenho medo mesmo
É da mentira
Da hipocrisia
Daqueles que finge ser oque não são
Vidas de aparências
Tenho medo é de que pra ter as pessoas
Eu me perca de mim mesma
Eu não me encontre mais,
Por ja estive enterrada
Em expectativas de outros
De muitos que me rodeavam
Que só me amavam,
Enquanto fizesse oque eles esperavam
Tenho medo é desse amor
Que se torna dominador
Perdi o medo da vida
Por que com medo
A gente estaguina
E se torna, como pedras
Que choram sozinhas
No mesmo lugar!
Primavera
O prelúdio da primavera
Anuncia uma nova era
Realçando as cores
Destacando as flores
É o renascimento
Que causa encantamento
Oque o outono derrubou
E o inverno castigou
Agora resurge em massa
Trazendo amor e a graça
A luz do sol aquece
E a paixão acontece
E a vida floresce.
