Poema de Sabio
qnd alguém te dizer palavras absurdas n responda nda pois a melhor resposta do sábio é o silencio...
Ler é uma terapia de conhecimento, escrever é um exercício de habilidades. Quando as duas coisas andam juntas, forma um sábio.
No mundo de hoje, é sábio casar-se com a mulher certa, buscar a direção de Deus e manter a fé firme, mesmo quando tudo parecer desmoronar.
Nem tudo que eu falo é totalmente diferente da realidade. Se você bugou nessa parte, apenas mude o sistema. De fato ou não, é meu delírio.
Não sou e nunca vou ser um velho sabio da montanha
Mas eu opto por aprender, e corrigir minhas falhas
Ser sábio é nunca agir por achismos, prepotência e arrogância, mas aplicando a humildade como regra! 💧⭐️
A pessoa sábia é convicta de que nenhuma grande aprendizagem lhe será possível se ela trilhar apenas os caminhos do conforto e da facilidade.
"O conhecimento é a riqueza que ninguém pode saquear; ao compartilhá-lo, ele encanta e ilumina, tornando o indivíduo mais sábio e o mundo um lugar melhor."
O amigo falso te conta os segredos de outrem, o amigo sábio não te conta segredo algum. Esse é o melhor tipo.
É preferível obter uma resposta aproximada razoável, mas rápida, que indique se o projeto funciona ou não, do que gastar mais tempo obtendo o mesmo resultado com casas decimais.
Às vezes, a paixão que dura anos e anos está pedindo para se transformar em amor. E, às vezes, nesses casos, deve ser levada para a eternidade, pois lá não haverá sofrimentos.
Escandir um poema é se envolver mais com ele; a leitura se faz com o lado esquerdo do cérebro, hemisfério intelectual; a escansão se faz também com o lado direito, hemisfério do sonho, da afetividade; o uso dos dedos na escansão faz o sentido do poema alcançar órgãos, é fazer uma experiência mais sensorial da Poesia, e, ainda mais, aprimorar-se na sensibilidade o que equivale a dizer na espiritualidade. Escandir é uma experiência integral, entenda-se: espiritual, psíquica e corporal.
Menina da pele morena, da boca pequena, te fiz um poema, que é pra tu num esquecer, que enquanto o sol nascer, eu me lembrarei do beijo, que tu me fez pertencer
