Poema de Sabio
Parábola do Homem Sábio
Um dia um homem sábio morreu. No reino dos céus encontrou-se face a face com o Senhor Deus. Este perguntou-lhe:
“Tu, que és sábio e viveste inúmeros anos, diz-me o que aprendeste de realmente importante.”
Respondeu o homem sábio:
“Uma só coisa aprendi de realmente importante: a ignorar os mestres.”
O Senhor Deus olhou-o num demorado silêncio.
Depois voltou-lhe as costas e foi-se embora.
Aquele que tem ouvidos que ouça!
Postar todos os dias nos grupos, e esconder
a fonte, para passar uma Imagem de sábio,
modificando os dizeres, para que ninguém
possa localizar no Google, e não respondendo
a nenhum comentário, para que ninguém venha
a aprender, essa pessoa é adorador de Satanás, e não sabe.
Ouviu certa vez, de um grande sábio que ela não lembra o nome, que a liberdade dela assustava. Mas e daí? Que gente medrosa!
No fundo ela acredita no amor.
Acredita que qualquer dia, em uma esquina qualquer ela encontrará alguém que não lhe roube a liberdade, que não lhe peça para ser aquela garota perfeita e sem loucuras contidas, que não exija que ela gargalhe sem barulho algum – que sem graça -, ou que ela não fale alto em meio a aquelas pessoas desconhecidas, muito menos que lhe peça para ser mais discreta na forma de se vestir, que a deixe ser o que é.
Ela acredita que qualquer dia ela esbarrará em alguém que lhe diga o quanto ela é perfeita com aquela coleção quilométrica de defeitos.
Capacidade!
Seja sábio para falar, seja sábio para agir, pois tudo você pode, e tudo você consegue. Não seja egoísta ao ponto de dizer: eu sei de tudo, e ninguém consegue ser que nem eu...
Esse tipo de atitude, e egoísmo, derrubam uma pessoa, e feri outras, então não se abale com pessoas egoísta que tentam fazer você desistir, pois tudo você consegue. A capacidade foi dada a todos por Deus, se eu consigo fazer algo grande e lindo ao ponto de seus olhos verem, você conseguirá fazer algo maravilhoso e perfeito ao ponto de meus olhos verem. E de uma coisa garanto, nunca sentirei inveja das coisas que você faz, pois tudo que for bom você fizer, eu desejo que Deus te Abençoe, e muito Sucesso na vida!
30/10/2014 -23:30 hs.
O ser humano pensa que é tão sábio, ao ponto de querer evoluir pensando no seu bem maior, não tem amor a natureza, ignorando o que está acontecendo com o planeta.
Não quer perceber e entender que a cada ano o clima está ficando pior, a natureza está se revoltando, seu pranto está virando temporal, causando devastações, levando vidas inocentes com sua revolta profundamente fatal.
Saudações´.´
O Sábio sabe o que está procurando , e não se preocupa com o que os outros pensem ao seu respeito.
Já o tolo não sabe o que e onde procurar, e se perde a cada comentário que ouve....
Sacerdote Jushon´.´
Certa vez um sábio nos ensinou sobre as pessoas e sua dificuldade para amar,
nos disse que preferem falar a perguntar,
e depois da primeira perda, nunca mais descartariam a possibilidade de ganhar.
Preferem sofrer a pensar, transformando sua vida em um eterno pesar.
Prudente é saber que não ser
tão incrivel quanto pensa
e tão sábio quanto crê,
tem nome: realidade
O manual da vida não está em textos,
mas em atos.
Talvez difícil seja entender este passo:
Só se aprende perdendo
e assumir o erro não é vergonha,
é um salto.
Isso separa quem almeja ser melhor
e prefere o teto ao buraco.
Não invente desculpas, essa invenção já foi descoberta. Errar é o passo inicial para começar de novo.
Um discípulo perguntou a um velho sábio sobre quem vinha primeiro, se era a energia ou a força. E com a serenidade costumeira a resposta do ancião pareceu cheia de complexidade para um entendimento superficial sem os mecanismos da reflexão profunda:
"Sem energia perdemos a força - respondeu-lhe o velho homem -, no entanto, você pode estar pensando que é a força que produz energia. Mas veja bem que não há força sem energia. Neste caso, precisamos descobrir o que é causa e o que é efeito. Não nos parece aquela mesma história de quem veio primeiro se foi o ovo ou a galinha? Então, onde estaria a energia neste caso? Porque a energia que a força produz é secundária, e a força que a energia produz é a força primeira ainda misteriosa como a própria luz. Observe que a luz também é efeito, pois a causa é a energia.", completou o mestre.
E o discípulo ouvindo tudo aquilo, não teve força para replicar, porque estava psicologicamente esgotado, sem energia para raciocinar.
O amor tudo suporta !
Quando o sábio escreveu que o amor tudo suporta, duvidava pelo que via e ouvia
das historias de amor de cada dia.
Assim eu compreendia: amor é apenas fantasia , coisa criada pela velha mitologia.
Mas a vida permitiu minha visão mudar, tudo começou quando ela encontrei e quando menos esperei eu me apaixonei .
Meus olhos brilhavam, meu coração palpitava, meus pensamentos a procurava e todos eles denunciava de maneira explicitada , ela será, sua namorada.
O tempo foi passando, as coisas se enrolando e com uma força tamanha a paixão se transformando, uma guerra estava iniciando, entre desejo e razão que brigavam constantemente pelo controle do coração.
Não bastava as lutas em nós, agora as normas como um inimigo feroz, se apresenta como um algoz.,
Disposta a dissipar e impedir o nobre sentimento de continuar, usou como instrumento a força do argumento, que assim dizia:
Não tem o nosso consentimento,pois está claro no regulamento
Proibido esta este sentimento .
Forte era a oposição, tinha como missão acabar com aquela relação.
Pressionados, ameaçados, não se sentiram intimidados.
Para aqueles que os desafiam, Pela força do que sentem , fica uma mensagem pungente
Não se meta , nem tente ,fazer qualquer coisa diferente, por que no final de tudo ,a gente se entende, e se ama intensamente .
Sabe, cheguei a conclusão ,o sábio tinha razão :
O amor não e uma fantasia da mitologia,
Encontrei com ele , é companheiro de todo dia , em nossas noites frias , nas invasões e nas patifarias é valente e junto com a gente, nosso amor se faz presente e suporta a força do oponente.
Fato , Amor tudo suporta.
Tentei descobrir na alma alguma coisa profunda
Consegui apenas descobrir que;
Que o sábio pode descobrir o mundo sem transpor a sua porta
Que quem tentar possuir uma flor verá sua beleza murchando
Que amor não se conjuga no passado
Que a esperança é o sonho que se tem acordado
Que mesmo com a alma partida preciso manter um sorriso para afastar a tristeza.
Quantos vivem a vida inteira sem descobrir o sabem
Seja sábio
Eu prezo olhos e sorrisos
Ao invés de curvas e corpos esculpidos
Eu prezo a Intelectualidade e a razão
Ao invés de fé e religião.
Eu prezo a sabedoria
E desprezo o ódio
Essa é minha filosofia
Com a qual tenho simpatia.
Dou o devido valor....
As pessoas que espalham o amor
E o devido desprezo aquelas que guardam rancor.
Porque o amor é sábio
E o ódio é tolice
Não seja tolo
Seja sábio.
-Asbrukitima
Os tolos quando tem a faca
Usam para apunhalar os outros
O sábio, sendo gaúcho,
Usa para cortar um bom churrasco
A Morte
Obviamente, que o homo sapiens (homem sábio/ser humano), desde o início de sua existência, pergunta-se: "O porquê morremos? Por que não somos eternos?" Contudo, habitamos um ambiente físico, de modo que, caso não morrêssemos não teríamos espaço físico, tampouco recursos naturais, para sobreviver em um ambiente limitado pela física. Por exemplo, hoje, somos mais de 7 bilhões de seres humanos (sem contar os animais e vegetais) dessa maneira, caso fossemos eternos, neste ambiente físico, no ano 3000 - ou muito bem antes disso; não teríamos mais espaço físico para ocupar, nem recursos naturais para todos. Lembre-se, até o ambiente virtual terreno precisa de espaço, ou seja, sempre formatamos o HD de nossos computadores, caso contrário, eles parariam de funcionar por falta de espaço.
Logo, infelizmente, a morte é um processo necessário neste e, para os que acreditam, em qualquer outro planeta.
No entanto, caso possuíssemos apenas corpos metafísicos, habitássemos um mundo metafísico, onde não houvesse a necessidade de espaço e reprodução da vida, seríamos eternos.
Portanto, vamos viver da melhor maneira possível, sobretudo, respeitando a vida.
Não importa se foi 8 ou 80, lavou tá nova.
Criador sábio, sempre na mesma elasticidade.
#Sampaio88 #ppk
Bobo pobre
O que seria do sábio se não existisse o bobo?
O que seria do rico se não existisse o pobre?
O que seria dos políticos se não existisse o bobo pobre?
É assim que o bobo pobre, alimenta o sábio rico.
Sábio inteligente.
Pode me odiar se quiser. Por motivos ou não.
O que não pode é eu te odiar.
Só mesmo quem está longe de Deus que comete tamanha loucura.
