Poema de Sabedoria
Eu sou minha consciência tranquila, leve e serena... E acredito que essa é uma grande virtude em tempos como hoje.
Eu sou a minha própria natureza...
Prefiro me aceitar assim, do que ter todo o trabalho cansativo de fingir ser quem eu não sou.
Deus... A força do Espírito Santo te fará um vencedor. Lembre-se que o Senhor deu força a Sansão para rasgar um leão e comer o mel, então quando o seu leão vier pra cima de você, use a sua força interior que provém Dele, e mate-o, liberte-se, obtenha você também a sua luz, e depois coma você também o mel da vida. Alimente-se da palavra e sabedoria e use-a para o bem.
Sei que o universo é imenso e que levaria talvez o infinito para conhecê-lo,mas com o pensamento e a imaginação posso conhecê-lo completamente,assim sendo um fantástico descobridor chegando a lugares que ninguém chegou,e aproveitando o que muitos não aproveita ou não aproveitou:A vida.
Quando alguém lhe dizer você não consegue,esqueça e tente,pois os resultados jamais serão obtidos sem tentativas mesmo se você errar várias vezes,e aquilo valer a pena tente de novo,porque um sonho jamais dever ser esquecido e se esquecido for você estará perdendo uma parte do seu futuro e será mais um entre vários fracassados que desistiram,inclusive aquele que lhe disse que não iria conseguir,se tentou várias vezes e errou,talvez algo tende a ser mudado,e ai descobriu o que era pra ser mudado,mudou,agora tente,ah você conseguiu,agora olhe para atrás e diga aquela pessoa lá do começo "uma guerra jamais pode ser vencida sem estratégia".
"e vc chegou com seu jeito lindo de ser, sua maneira doce de lidar e foi conquistando algo em mim que ja havia adormecido...
Meu amor onde estavas, que demorastes a chegar pra mim?"
"Quando alguém quiser discutir e vocé estiver certo, faça silêncio. Nesse momento Deus nos ensina que o silêncio mostra sabedoria e controle sobre si mesmo."
A maior crise vivida no Brasil não é a financeira,mas é a crise do saber. Dessa maneira, seguimos negligenciando o conhecimento - suas diversas faces e tudo que ele pode nos proporcionar- e vendados pela mentira,caminhamos pelo vale da ignorância, dopados pelas drogas das incertezas; imobilizados por falsas expectativas. Expansão da consciência já !
Já reparou como tem pessoas que executam trabalhos ditos difíceis pelo olhar de muitos com extrema facilidade. Pois bem, mas também devemos perceber que essas mesmas pessoas fazem seu trabalho com amor, dedicação, paciência, estudam e refletem antes de faze-lo, então para se chegar a habilidade e perfeição em uma tarefa, devemos ter em mente que estamos fazendo para nós mesmo e principalmente para Deus, e com isso aprendemos que não podemos fazer de qualquer jeito, seja uma tarefa braçal, um louvor, uma palestra, uma pesquisa,um projeto, uma venda, seja qual for o trabalho, faça sempre bem feito, pois Deus não quer nada de qualquer jeito como vemos muito por ai, e ainda tem aqueles que tem a coragem de dizer que sabem o que fazem, pois aprenda a planejar seus caminhos antes de por em prática, pois Ele nos dá grandes oportunidades, então paremos de sermos somente um a mais na multidão.Cante louvores, mas seja afinado, se for um orador, saiba o que fala e viva o que diz, caso se torne um doutor, que o seja um mestre na terra regido por Deus, um advogado, um protetor da verdade e se torne um exemplo do bem. Um professor que ensina coisas tortuosas e somente copiadas, com certeza seus alunos não chegarão a muito longe, um vendedor que vende mentiras, logo logo, deixará de ser acreditado... Então, ética, perseverança, estudo, oração, e visão aberta, a sabedoria é um presente de Deus, abra seu pacote de use-a a seu favor e em prol do próximo, sem segundas intenções
Educação vem de berço, não se aprende nos bancos das universidades, e não há dinheiro que a compre. Um dos maiores legados que um pai pode deixar ao filho. O outro é a oportunidade de adquirir conhecimento. Esse, sim, se aprende nos bancos das universidades. Já sabedoria, só mesmo a vida vai te dar.
Em tempos modernos como os de hoje a informaçao nunca foi tao acessível como na historia da humanidade por isso pode se chegar a conclusão que a ignorância é uma escolha nossa.
Porém a ignorancia sobre nós mesmos não se mede apenas por conhecimento, e sim pela prática efetiva deste conhecimento. Este que é por natureza subjetivo e intuitivo. Assim é que chegamos aos domínios da sabedoria.
Todos somos humanos imperfeitos, propensos a ferir com a mesma intensidade com que somos feridos. Quem diz ser perfeito é mentiroso, e o mentiroso é o mais imperfeito entre todos.
Seja solidário na caminhada, pois senão o seu caminho é que poderá ser solitário. Seja livre, mas ame, seja amigo, compartilhe, use das verdades, não seja safado e maldoso, tenha ética e bom senso e use, mas use muito da sabedoria.
Não espero que você mude o seu jeito de ser pra me agradar, tão pouco farei o mesmo; mas espero completarmos um ao outro com nossas qualidades, e peço a Deus para nos dar sabedoria para tratarmos de nossos defeitos; pois, não se pode montar um quebra-cabeça com peças iguais.
Tudo que você desejar será proporcionado a você desde que você peça com vontade, acredite que recebera, e vivencie o momento que recebeu. Você é o seu proprio obstáculo na conquista de seus objetivos, então pense, sinta e aja com otimismo!
As pessoas que tem entusiasmo são sábias quanto ao seus valores interiores; as que dizem ser entusiasmadas ferem outras para ter sempre mais.
Evite expor seus pensamentos por aí, pois, nem todo mundo sabe interpretar o que você diz e na maioria das vezes falar o que pensa é como jogar palavras ao vento para alguém juntá-las e interpretá-las.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
