Poema de Sabedoria
Quando compreendermos que não fomos chamados para fazer justiça com as próprias mãos, mas para guiar as pessoas no caminho do amor, da paz e da santidade, e deixarmos Deus fazer justiça em nosso lugar, teremos plena alegria e contentamento e os problemas externos são nos afetarão mais.
"Não insista em trazer para perto da sua vida aqueles que se afastam e ficam de longe quando você precisa. São como a brisa: você a sente por um instante, mas logo a sensação se esvai e é esquecida."
Se alguém decidir se afastar da sua vida, permita que o faça. Afinal, um relacionamento só é válido quando o amor é sincero, espontâneo e incondicional. Caso contrário, perde seu propósito e valor.
"Quando compreendemos que o amor é uma via de mão dupla, e que, através dessa reciprocidade e sinergia afetiva, descobrimos ser totalmente inútil andar na contramão dele, entendemos também que o amar deve ser intencional e deve ter uma empatia mútua. Senão, ele perde todo o sentido e propósito."
A santidade nos reveste de autoridade que vêm de Deus, e ela nos capacita para vivermos de uma maneira irrepreensível segundo os padrões dela, seguindo a vontade diretiva de Deus.
"Ao cultivarmos bondade, amor e compaixão em nosso interior, descobriremos o caminho para uma vida próspera, honrada e abundante."
"Somos nós mesmos que impomos limites à nossa capacidade, em todos os sentidos, quando restringimos a ação do amor, da sabedoria e do poder do Espírito Santo em nós."
Quando o amor deixar de ser apenas um sentimento em nosso interior, e tornar-se uma atitude onde ele possa expressar todos os seus princípios e valores, então nós amaremos e seremos amados como nunca fomos antes.
Vivemos em um mundo paralelo onde há rancor e ódio, tristezas e dores, porém sabemos que a fórmula para que tudo isso possa não existir, entre elas existe o "Amor"onde pode cura tudo! "Amor", uma única frase que contém 4 letras e sabemos que onde opera o amor opera também a mudança em tudo!
A morte emocional, causada pela ausência de reciprocidade em nossas relações afetivas diárias, seja com Deus, com o próximo ou até mesmo conosco mesmos, configura-se como a mais cruel e devastadora de todas as mortes. Quando o amor, outrora a fonte primária de nossa nutrição emocional, se transforma em mero paliativo para suprir carências, sucumbimos a um estado de profunda angústia e sofrimento.
Morremos espiritualmente, quando deixamos de fazer do amor de Deus a fonte da nossa vida emocional, espiritual e intelectual, através da sua sabedoria perfeita e imensurável.
A amargura é como um câncer emocional e espiritual que consome nossas forças diariamente e que só pode ser curado pela compreensão e prática diária do amor de Deus em nós e através de nós.
Só há uma coisa que pode limitar o poder de Deus em nós: a nossa falta de entendimento. Precisamos conhecer a Deus, compreender quem Ele é em nós e descobrir a nossa identidade Nele, que nos é dada pela presença do Espírito Santo.
O chimpanzé tenta ser gorila, mas esquece a graça de sua própria natureza.O coelho quer ser mestre, sem notar que com suavidade ensina sobre leveza e rapidez.
Saber que somos finitos é uma espécie de incentivo para que aproveitemos ao máximo nossos potenciais enquanto estamos por aqui.
Cuidado ao prometer algo, quem promete e entrega é entregador, quem promete e não entrega é devedor, quem entrega sem prometer é empreendedor.
Felicidade é a produção interna continuada de sensações positivas, a partir de uma série de escolhas que fazemos na nossa vida.
