Poema de Sabedoria

Cerca de 19586 poema de Sabedoria

⁠⁠Não dar continuidade a uma discussão não significa falta de argumento e sim demasiada sabedoria.

⁠A sabedoria é um tesouro dos sábios, você não encontra ela no tesouro dos ladrões.

⁠A resiliência é a arma dos sábios para vencer a força bruta dos despidos de sabedoria.

⁠O que te afliges? O que incomoda seu coração?
A sabedoria vem do céu, mas a verdade tem gosto de mel. A condenação requer poder. Mas como dominar aquele que não se pode ver?

⁠A sabedoria não se adquire com o tempo, ela já nasce com você e se reformula e progride, portanto um "velho" que se acha superior aos jovens e um jovem que se acha superior aos "velhos", não passam de tolos rigorosos e ignorantes que encontram uma desculpa se limitando a uma discussão e profundidade.

⁠Quero pedir uma encomenda ao Senhor meu Deus... Peço que me envie sabedoria para os momentos de decisões, serenidade para que meu falar não magoe, cura para meus traumas afim de não ferir quem me quer bem, tranquilidade para os momentos turbulentos, fé e perseverança para as situações difíceis, amor para perdoar os que me feriram e a porção do Espírito Santo para que eu seja uma bênção em em qualquer lugar por onde eu passar.

Os chineses lembram em suas máximas cheias de sabedoria, que é mais útil acender uma vela, do que queixar-se da escuridão

“A sabedoria não grita; ela sussurra. E só os que silenciam o orgulho conseguem escutá-la.”

⁠Nem sempre a culpa é 100% sua. É preciso muita sabedoria para saber o que é responsabilidade sua e o que é responsabilidade do outro.

Meu livro carrega mais verdade do que muita gente por aí. Tenho mais sabedoria do que muitos homens que se acham sábios. Enquanto uns julgam, eu entendo. Enquanto muitos falam, eu vivo. Enquanto a maioria finge, eu carrego cicatrizes. E mesmo assim, sigo em paz, porque o meu conhecimento vem da dor, da fé e da prática.
Isaque Ramon Correia Claudio

⁠Busque a sabedoria, e ela te dará o verdadeiro entendimento e discernimento, para você se apegar com amor ao bem e a tudo que é justo, e assim a sua vida será completamente transformada, pois nos seus caminhos perfeitos habitam a paz, a prosperidade e a vida plena e abundante.

“Toda sabedoria dada por Deus perde o propósito se for guardada apenas para si.”
Anderson Sipriani

De que vale ter sabedoria mas não saber emprega-la no momento certo. Muitos se perdem achando que são sábios mas na verdade estão embriagados com as loucuras do mundo.

O caminho para adquirir sabedoria é doloroso. Não é fácil, porém vale a pena.

O ser humano ainda se encontra distante de entender a sabedoria que carrega consigo mesmo. É um universo distante e desconhecido que ainda não estamos preparados para conhecê-lo em sua profundidade

Amor e Sabedoria são Duas Coisas que Andam Juntas. Quem Ama Verdadeiramente é sábio. Ninguém Pode ser Sábio Sem Amar.

O verdadeiro poeta não rima hipocrisia se sua mente ta vazia busque sabedoria pois todo sábio foi um aprendia um dia !

"A sabedoria começa a ser forjada a partir dos nossos defeitos e tropeços ao longo da vida."(códigos da vida)

Há uma grande diferença entre conhecimento e sabedoria. O conhecimento se perde com o tempo, já a sabedoria morre conosco.

O desprezo pelos ignorantes faz qualquer um alcançar o patamar mínimo de SABEDORIA!