Poema de Sabedoria

Cerca de 19736 poema de Sabedoria

⁠Se não for seu, não pegue.
Se não for justo e perfeito, não faça
Se tem dúvida procure saná-la
Se não for verdade, não publique.
Se não sabe procure o conhecimento ou fique quieto.
Não seja ignorante.
Respeite o seu semelhante.

Inserida por MIssias

⁠A primeira lição que a maturidade nos transmite é aceitar com menos sofrimento. Aprendemos que nem tudo segue o roteiro que idealizamos, e a verdadeira sabedoria está em acolher as surpresas da vida com um coração aberto. Os reveses tornam-se oportunidades de crescimento, e o sofrimento cede espaço à resiliência.
A maturidade, como uma brisa suave, nos envolve, proporcionando uma compreensão mais profunda e tranquila dos desafios que surgem em nosso caminho. A segunda lição é a capacidade de entender com mais tranquilidade. As situações complexas não nos perturbam da mesma maneira, pois a maturidade nos dá a clareza para analisar, compreender e seguir em frente com serenidade.
Com a maturidade, também descobrimos a importância de querer com mais vontade. À medida que crescemos, nossos desejos se refinam, e a busca por significado se torna mais intensa. A maturidade nos impele a direcionar nossa energia para o que realmente importa, a perseguir sonhos alinhados com nossos valores mais profundos.
Em última análise, a maturidade é uma jornada de autodescobrimento que nos conduz a uma vida mais autêntica. Aprendemos a abraçar a realidade, aceitar as imperfeições, compreender as complexidades e buscar nossos anseios com uma determinação renovada. Que cada ciclo da vida nos aproxime da maestria que a maturidade oferece, transformando-nos em seres mais conscientes, resilientes e plenos.

Inserida por MarceloViana

⁠Pensar ao invés de seguir o inconsciente coletivo é transcender as correntes da conformidade e da repetição automática. Significa desafiar as normas estabelecidas, questionar as crenças arraigadas e buscar uma compreensão genuína do mundo e de si mesmo.

Quando pensamos de forma independente, somos capazes de discernir entre a sabedoria herdada e a verdade pessoal. Em vez de simplesmente aceitar ideias pré-concebidas, examinamos criticamente cada conceito, avaliando sua validade e relevância para nossa própria jornada.

Pensar requer coragem e introspecção. É um convite para explorar territórios desconhecidos, desafiando-nos a sair da zona de conforto e enfrentar nossos próprios preconceitos e limitações.

Ao escolher pensar ao invés de seguir o inconsciente coletivo, abrimos espaço para a reflexão e evolução pessoal. Tornamo-nos os arquitetos de nosso próprio destino, moldando nossas vidas de acordo com nossas próprias visões e valores, em vez de simplesmente seguir a correnteza das convenções sociais e culturais.

Inserida por MarceloViana

⁠Porque estou certo de que, o saber que sei pouco é o maior sinal de que sei muito(não confunda muito com tudo).

O que não sei comparado ao que sei, é tanto, que se fosse parar para pensar entraria em pranto. Sei pouco, mas, não nada que não possa compartilhar. Eu sei pouco que me permite ouvir, aprender, me corrigir e ensinar. Sei o suficiente pra saber que quem acha saber tudo, deixou de aprender e precisa se realinhar. O que seria para mim um motivo de raiva, hoje, me conduz a compaixão e me leva a amar. Em um mundo em constante atualização, quem acha saber tudo deixou de aprender e não está mais apto para ensinar.

Inserida por Fernaandesluccas

Se querer já é poder
então eu posso e quero
ter o verbo e o saber
da poesia que venero

Inserida por neusamarilda

⁠As verdades incompletas, estão em minha filosofia,
mas as marcas da verdadeira unidade,
está em fazer o nome de Jesus, ser conhecido!
em Cristo, habita a plenitude dos tempos
e rios infindáveis de sabedoria,
Nele não há faces imperfeitas,
tudo é eternidade

Inserida por AllamTorvic

⁠Na paixão da mocidade,
reside o saber insuspenso,
mas no ardor da experiência,
encontra-se, provérbios de sabedoria.

Inserida por AllamTorvic

⁠Tem livros que nos ensinam
a curtir instantes que se passaram
e outros, que nos ensina a acordar!

Inserida por AllamTorvic

⁠Provérbios - Tomo II
⁠§

A vida surge do chão
coração não é falar
pensamento é bolha
É gota de orvalho

⁠§
O céu é asa.
O agora é fonte
e o tempo é vazio
o mundo vaidade
as idades das fábulas atraem os tolos
Ficai em silêncio
quietude é benção sem medida
A verdade aponta à beleza
mata a sede dos viajantes
Ouça a voz do Eterno
Haja luz em seu caminhar

Inserida por AllamTorvic

Conhece-te a ti mesmo

Ser forte
não é fingir que não dói.
É aceitar que sente
e, ainda assim, permanecer inteiro.

Minha natureza é essa:
eu sinto.
Eu respeito.
Eu me importo.
Mesmo quando isso parece tolice para o mundo.

E enquanto muitos usam o poder
para dobrar os outros,
eu escolho o poder que me liberta:
o de permanecer quem eu sou.

Porque, no fim,
o sábio
não é quem vence disputas...
é quem não se perde de si.

Epílogo do LIVRO DAS REFLEXÕES
por Danyyel Elan
Lançamento em breve.

Inserida por DanyyelElan

⁠Sou curiosa, aprendiz, grata por tudo aquilo que se apresenta claro.
Mas tenho sede pelas sutilezas que se apresentam nas sombras, pelos segredos que só os olhos inquietos ousam sondar e por aquilo que exige silêncio e alma para ser compreendido.
Sou uma boa leitora de entrelinhas e, mais do que isso, sou uma boa aluna da vida.
E, assim, na escola onde você é aprendiz, eu sou a mestra!

Inserida por mileneabreu

O que vocês chamam de sobrenatural, aqueles que sabem, sim, aqueles que, simplesmente sabem.Riem de vocês o tempo todo.

Geissis Bispo

Inserida por realidade5D

Você tem toda a eternidade para aprender o que é o amor.Porém, quanto mais rápido você for capaz de compreender isso, mais ligeiramente alcançara a plenitude que somente o amor proporciona.

Geissis Bispo
Editar

Inserida por realidade5D

Eu quero um dia olhar para trás e não me arrepender de meus erros, quero ser feliz por ter crescido com eles.
Quero lembrar com alegria e gratidão das pessoas que passaram pela minha vida. Quero poder ter a certeza que ainda haverão reencontros, mesmo que sejam para acertar aquele último ponteiro que ficou parado em meio a mágoas e ressentimentos.
Eu já busquei felicidade em coisas grandiosas, em sonhos inalcançáveis, em bens materiais. Hj, sobretudo, quero ter fé, paz e nunca perder o equilíbrio e lucidez. Quero viver um dia de cada vez.
Quero mais diálogo e menos discussão, mais amor e menos dor.
Eu quero um short rasgado e um chinelo desgastado, eu quero andar sem rumo e sentir a presença de Deus na brisa que bater em meu rosto.
Eu quero simplicidade e grandes sentimentos. Eu quero que Deus habite em mim, quero viver mais no espírito do que na carne.
Não quero ser julgada, não quero julgar. Não quero mais estar aqui pra atrapalhar, me reservo no direito de me retirar quando não for para amparar ou acrescentar.
Eu quero estar livre das correntes que me prendem as coisas desse mundo, eu quero estar no comando, não quero mais dualidade de pensamentos.
Tenho desejo de transformação, quero sair do casulo, emergir em toda minha glória e essência.

Inserida por realidade5D

Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh Lord
Lord, Lord, Lord, Lord
Oh Lord, oh Lord, oh Lord, oh Lord
Lord, Lord, Lord, Lord
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida nunca tem fim
Não tem fim, é
Se você não aceita o conselho, te respeito
Resolveu seguir, ir atrás, cara e coragem
Só que você sai em desvantagem se você não tem fé
Se você não tem fé
Te mostro um trecho, uma passagem de um livro antigo
Pra te provar e mostrar que a vida é linda
Dura, sofrida, carente em qualquer continente
Mas boa de se viver em qualquer lugar, é
Volte a brilhar, volte a brilhar
Um vinho, um pão e uma reza
Uma lua e um sol, sua vida, portas abertas
Em algum lugar, pra relaxar
Eu vou pedir pros anjos cantarem por mim
Pra quem tem fé
A vida…

Inserida por realidade5D

O Sol nasce ao longe, mas, atinge a gente de forma serena e quente.
A lua não esfria a noite, ao contrário aquece os coração da gente.
Nem sempre o amor vai aparecer.Mas, a vida foi feita pra ser consciente espiritualmente.

Inserida por realidade5D

Eu vou fazer de você a canção escorrida!
Como as notas escorrem na partitura!
Que não por acaso parece corrida!
Nada no mundo faz sentindo, quando você não tem amigos antigos.Em alma e coração também.Mas jamis abandone amigos antigos unaos aos novos.

Inserida por realidade5D

Criei tanta coisa
Não usufruo de nehuma delas
não puplique essas, desses versos gris.

Inserida por realidade5D

⁠O amor não fere.
O amor não foi feito para doer, o amor é cura, é aquilo que te faz apaziguar a alma. Se fere, sinto muito mas você já não cabe mais nele, e se te faz falta é hora de ir ao encontro.
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠É difícil engolir seco.
É doloroso calar a voz de alguns instintos.
Mas o que para muitos é loucura eu dou o nome de sensatez.
Eu me permito renunciar para crescer.
Me redimir para evoluir.
Sou, ansiosa sim.
Mas minha ansiedade é minha.
Não deve ser despejada em ninguém.
Não estou privada de sentir instantes momentaneos de raiva.
Mas ela é minha e como ela posso fazer o que quiser.
Posso gritar em silencio, dar um soco na parede, mas xingar, agredir, ofender perder o meu bom senso pela ignorância e mediocridade do outro, não, isso não! Um dos melhores sentimentos, a ausência deles.
Ausência de tudo que não te faça ser melhor, então a melhor estratégia é simplesmente ignorar!
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro