Poema de Perdas
O que consegue te tirar do eixo em anos, você aprende a lidar pro resto da vida com uma nova perspectiva.
Quando um vício caleja nosso comportamento, perdemos a criticidade de pensamentos e nos tornamos reféns de situações que não nos envolveríamos em sã consciência.
É verdade que perdi muitas coisas na minha vida, mas o mais importante é saber, que me achei em meio a tantas perdas.
O espirito de um colorista segue com amor o bailar de um pequeno beija-flor, indo de lugar a lugar, em todos os momentos da vida, levando cores. Por mais que em nossa inquieta trajetória, muitas vezes entre medos, dores e perdas, acinzentem nossa estada, é com as cores vivas e fortes, que reinventamos nosso paraíso de ir além, bem. Coloridamente bem. A arte de colorir está impregnada, naturalmente na alma da gente.
Nossos pais já tiveram pais, e hoje são avós sem pais, hoje nós somos pais, e amanhã seremos avós sem pais.
Quando ela me disse sobre sua dor, perguntei a ela: Qual seria a cura? Ela sabia, mas ao reconhecer o sabor amargo antes da cura, a fez querer conviver com sua dor!
Ele acreditou no recomeço e faz a cada dia do presente um futuro extraordinário. Ele é um empreendedor nato!
E quando conquistaram " tudo" descobriram que não tinham nada. Lhes faltava o principal: A paz que excedente qualquer entendimento de que estavam no caminho certo.
Na crise, quando nosso trajeto principal apresenta-se indisponível, nossa diversidade de talentos e habilidades nos possibilita seguirmos em frente por caminhos alternativos.
Maior do que as nossas dores e aflições e do que os nossos sofrimentos e prejuízos é a perda da fé e da confiança em Deus.
Seus persistentes maus hábitos, adquiridos ou não no passado, irão deformar seu presente que é a base de tudo e sabotarão o seu futuro.
..."Nem toda lágrima é de dor, nem toda graça é sorriso, nem toda curva da vida tem uma placa de aviso, nem sempre o que você perde é de fato um prejuízo. Se chora por tudo, mas deixe que a sua vivência decida, pois, o choro é a manifestação mais autêntica da dualidade da alma."... Ricardo Fischer.
Uma guerra eviscera o pior dos dois lados, os desnuda, até mesmo dos que a comentam, na ilusão e pretensão de conhecer todos os detalhes e reais motivos sórdidos.
De escombros emocionais, da velha e terrivel máquina de moer gente (pais e mães descompensados), emerge o soldado frio e calculista e também os ditadores implacáveis, quando sobrevivem. Raramente seres em equilíbrio...
O hábito de acumular despretensiosamente recursos financeiros disponíveis e não utilizá-los para finalidades necessárias, oportuniza as perdas, os desperdícios e as utilizações inapropriadas.
Encurto as distâncias que me separam das vitórias, quando consigo entender as realidades comportamentais dos campeões.
Não é um corte que faz o ser humano sentir a pior dor do mundo. Porém, sim, ver pessoas com quem você fez memórias... se tornarem apenas memórias.
Perco quando tenho um destino pré-concebido para seguir, quando me perco pelos caminhos, só ganho com as paisagens e as novas pessoas inusitadas, que aparecem do nada a minha frente. A vida sem script é muito melhor.
Eu descobri que a vida é preciosa demais para ser descartada. Tudo depende da forma como a gente encara nossos desafios, dificuldades e perdas.
O verdadeiro vitorioso não é medido por seu número de vitórias, e sim por nunca ter desistido nos momentos que mais o forçaram a deixar tudo para trás.
