Poema de Pai para Filha

Cerca de 8880 poema de Pai para Filha

Amor de pai e mãe é um sentimento que, independentemente da circunstância, traz ao ser humano o verdadeiro sentido de paz interior, pois esse é o verdadeiro sentimento que devemos transmitir aos nossos filhos. A mãe é nosso colo nas horas de dores, sejam físicas ou da alma, e o pai é o abraço acolhedor nos momentos de decisão. Ambos formam a combinação de um laço infindo em nossos corações, mesmo que estejamos distantes, o amor nos aproxima de nossos pais, ainda que seja por meio de boas lembranças. O amor tudo suporta, principalmente entre pais e filhos.

Amor de pai só sabe quem sente o calor dele ao seu lado, amor esse que não apaga quando as vezes esquecemos dele. Mais mesmo assim ele nos ama, eu principalmente amo ele e não e pouco.

Deus , quero agradecer a tudo que faz por todos nós. Pai de bondade, que impede que qualquer mau nos arrebata. Senhor somos humanos, perdoe nossos pecados e que saibamos perdoar ,ter caridade com nossos semelhante.

Ora, quando cada EU é seu próprio pai e criador, por que ele não pode ser também seu próprio anjo exterminador?

O caos é o pai do improvável, e o improvável é quem o levará à incessante busca por novas descobertas.

Para o pai ou a mãe, um filho não é só uma pessoa: um filho é um lugar, tipo Nárnia, um vasto e eterno local onde o presente que se está vivendo, o passado de que se lembra e o futuro pelo qual se anseia coexistem.

O meu pai desentristeceu-me. Prometeu que leríamos um livro. Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia. (...) Punha a cabeça de encontro ao livro como se para ler fosse necessário mergulhar. Servia de ilusão. O melhor era poder fazê-lo com meu pai. Andar iludida com ele.

⁠A maior herança que um pai poderia deixar para seu filho é um legado de um caráter honesto e trabalhador.

⁠Tem coisa melhor do que família? Família tem mãe, pai, irmãos, tios, avós, primos, sobrinhos...Tem cheiro de conforto, tem gosto de doce de leite, queijo com goiabada, pudim, manjar de coco, pão de queijo, coxinha, pão com mortadela, pamonha, bacon, lasanha, cachorro quente, pizza, torresmo, frango frito e pastel. Tem uma alma alongada que ilumina a todos. Família tem divisão de amor, adição de alegria, multiplicação de gratidão e subtração de tristezas. É o nosso melhor remédio à depressão. É a nossa tarja laranja. Sim, laranja. A cor da alegria, da vida. É nossa ponte de concreto "amado" que nos liga ao mundo. Que nos faz sentirmos vivos. É nossa arma pra vencer os inimigos que aparecem na sinuosa estrada da vida. É nosso semáforo: pare, você está errado!; atenção, você precisa ter cuidado com o que fala e faz; siga em frente, vá ser feliz. Família é a extensão da morada de Deus aqui na terra. Por isso, mantenha-a viva. Cerque-a, limpe-a, pinte-a. Não bagunce a casa do Pai. Trate-a com carinho e agradeça todos os dias por Deus lhe dar essa residência, que você aprendeu a chamar de família.

Como dizia meu pai, “O que é lembrado, vive”. Talvez eu tenha passado tempo demais da minha vida apenas relembrando.

Meu pai, quando encontrava um problema na roça, se deitava sobre a terra com o ouvido voltado para seu interior, para decidir o que usar, o que fazer, onde avançar, onde recuar. Como um médico à procura do coração.

Itamar Vieira Júnior
Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.

Aprendi a me defender com meu pai. A regra era clara: se for maior que você, corra, mas volte quando estiver preparada.

⁠O Autor da santificação é Deus, o próprio Santo Pai, em seu Filho que é o Santo dos santos, através do Espírito de santidade. O instrumento externo é a Palavra de Deus, o interno é a rendição da fé a Palavra pregada. A Palavra não santificará, somente por ser pregada, a não ser que a fé lhe seja adicionada e assim através dela os corações dos homens sejam purificados.

Nunca me deixaram falar demais. Meu pai não é muito chegado em garotas curiosas, então eu simplesmente mordia minha língua.

⁠Toda criança tem direito a um bom pai que sabe repreender, e uma mãe que sabe consolar.

Pai, eu CONFIO que tudo sabes, e que, por isso, nesta vida, tudo começa e termina na hora certa: nem antes nem depois.

Sou feita do abraço da minha mãe, dos conselhos do meu pai, do sorriso das minha irmãs, da loucura de meus amigos.

"Pai, como sabes, ainda não tenho capacidade de compreender Teus planos. Mas se Vossa Graça me cercar, eu farei o melhor que puder. Eu prometo! Farei o melhor que puder!"

"O maior investimento que um pai pode fazer… é criar um coração capaz de repartir."

Respeito se dá ao trabalhador, pai de família, que mesmo explorado por impostos federais, estaduais e municipais ainda sustenta o lar com dignidade. Já os políticos — sanguessugas, parasitas, morcegos arrogantes — não valem um vintém. Vivem do suor do cidadão honesto. Pega a visão.