Poema de Pablo Neruda Crepusculario
O deserto é o meu berço, eu nasci lá
O deserto é a minha estrada, eu viajo lá
O deserto é o meu túmulo, eu vou morrer lá ",
É absurdo pensar que o único meio de saber se um poema é imortal seja aguardar que ele perdure.
Quem sabe ler um bom poema deve poder dizer, no momento em que é por ele atingido, se recebeu ou não um golpe de que nunca mais se curará.
Significa isto que a perenidade em poesia, como no amor, apreende-se instantaneamente; não necessita de ser provada pelo tempo.
A verdadeira prova de um poema não reside no facto de nunca o havermos esquecido, mas de nos apercebermos imediatamente de que jamais poderemos esquecê-lo.
Morena, toma esse poema...
Meu canto de seriema, meu doce de buriti...
Morena, minha vida é tua...
Prometo te dar a lua, se a lua tu me pedir...
Como considerar uma pessoa Normal sendo que o conceito de Normal é tão distorcido pelas pessoas, a unica razão a qual chego é que ser Normal é a maior Loucura.
Não te julgues mais sabido que eu, pois, um escorpião não tece teias ou cria armadilhas, mas a sua astúcia é mortal.
Eu fiz uma promessa de amor diante do altar de Deus "Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte nos separe"
"O Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:7.
Eu decidi cumprir a promessa feita diante de Deus, sem esperar nada em troca, até mesmo sem esperar o cumprimento da sua parte, nem mesmo sua presença em minha vida.
E a lua faz meu teto
Andante, vida amarga,
Diante das estrelas risonhas
Que murmuram sobre meus ouvidos.
Mas o que há nessa estrada?
Negra solidão,
Que liberta a merencória ilusão.
Escassa audição,
Nociva e cruel,
Não ouvistes o que as estrelas me dissestes.
Tudo que ouço agora são zumbidos,
De uma brisa gelada,
Que me aconchega,
Me consola, me beija.
Ó, lua, tornastes maior
Que meu polegar,
Não fostes o suficiente
Ser solitária?
Escarnece agora,
De tamanha demasia corneta,
Que palpa com espinhos meu coração.
E caem as estrelas em gargalhadas,
Desfrutando da alheia solidão,
Que na estrada nada tens
Apenas um homem
Com tamanha ilusão.
Como criança em seus braços
Eu me sinto um rei de sangue azul
Gosto quando encosta em meu nariz e faz
Bilu bilu bilu bilu
rima de rap
Oi mn sé loco
Falo aqui na improvisacão nessa rima de espanco igual tubarão só derroto sou manota e eu ja consigo senti o cheiro da sua derrota
Você ilumina muito meu coração,
E você não imagina o quanto.
Mais não sei se você realmente me vê,
assim como eu a vejo.
Mas só de imaginar que isso poderia acontecer( de você me ver)
já seria o suficiente para mim.
Quando percebo que você não se importa,
o tanto que eu me importo, fico triste
e a escuridão volta a tomar meu coração,
E então tudo que posso fazer,
é deixa-la em paz.
Saiba que tudo que bastava pra mim
era saber que você realmente me ama.
Isso já era o Suficiente pra mim.
Aprendi que 50% das pessoas são falsas e as outras 50 não se pode confiar 100%.
Certa vez, um jornalista perguntou a Pablo Picasso: “Pablo, qual é o seu melhor quadro”, respondeu ele instantaneamente: “O próximo”.
Quero eu, quando refletir quanto ao melhor dia da minha vida, acreditar, que seja amanhã, e assim viver, fazendo do hoje, em cada momento, em cada instante a extração do melhor que há em mim pra valer.
DEUS
obra de Deus...
Allan Pablo Girardi.
Juse dos juse...
Você me confiou seus segredos, seus amigos, sua família e sua lealdade.
Ao seu lado planos foram realizados, caminhos novos foram traçados, objetivos alcançados e muitos sonhos foram sonhados...
Você é alma candura e coração alvura...
Você é o emanar de bondade, amor, carinho, lealdade, alegria, felicidade quando somos expostos a sua presença...
Você é um caminho sem volta, entrou na minha vida e assumiu um lugar "básico", com o tempo você passou a ser "substancial",
não demorou muito e você tornou-se "obrigatória", quando me dei conta você era alguém "indispensável", o tempo e os anos foram passando, o que levou você ser alguém "fundamental", mas suas qualidades são indescritíveis e sua presença virou algo pra mim "essencial", desde então tenho certeza que você é na minha vida uma necessidade "capital", me dando toda certeza em afirmar que você é "imprescindível" para meu continuar.
Por que você é "VITAL"...
Pablo e seus poemas
Pablo, poesias tão vazias, tão sem graça
que tom é esse? escreve com os dedos dos pés?
Pablo, o que é isso? poema precisa fazer sentido
o que você escreve é apenas sorteio de palavras
Pablo, seus poemas não são chiques, não tem rima
mas como terá rima se não tem conteúdo
você nem fala de Deus, você acredita em Deus?
Tu não escreve bem, essa não é sua praia
vai tomar banho de praia, Pablo
as águas salgadas combinam mais com suas letras… desconfortáveis
Muitos estão sofrendo ouvindo as músicas de Pablo
Surgiram vídeos interessantes e engraçados
Neles o povo com cara de apaixonado
Sentindo solitários, abandonados
Alguns falam de febre do rato
Não sei o que há de errado
Acho que a canção faz lembrar o passado
Deixou até este poeta inspirado
Diz que homem nenhum tem chorado
Aumenta o som e ouça calado
Tudo da tua vida aqui tem falado
Está mais do que conformado
Pelo o amor tem implorado
Beber todas é o que eu faço
Até mesmo pareço um palhaço
Todos me acham engraçado
Essa poesia talvez seja um desabafo
As lágrimas esparramam para todo lado
Os olhos ficaram vermelhos e inchados
E dizem ainda que homem não chora
