Poema de Pablo Neruda Crepusculario
Quem se mostra aflito quando devia estar calmo, ou se mostra calmo quando devia estar aflito, destrói a delicada teia da sua própria felicidade.
A vida é como um casamento instável; Está repleta de algazarras, desordem, perturbação, melancolia, tristezas, dores, máguas, dolência, lástimas, ressentimentos, atribulações e descontentamentos. Mas existe a perspectiva de que , as alegrias, a julibilidade, os prazeres, e as clemências, apaziguem e destituam muitos dos problemas já exisentes.
Quando estou certo, o mundo esta errado porem correto,
Quando estou errado, o mundo esta certo porem correto.
Não gosto de lhe ver triste amor, muito menos sofrendo por minha causa, é por esses motivos que hoje a liberto, por esses motivos que vou passar por isso mais uma vez sozinho, por aquela velha nuvem negra, mas vou passar por ela sorrindo pra que você não perceba o quanto estou sofrendo, pra que ninguém sinta pena de mim. O meu coração ja cicatrizou tantas vezes que hoje ja sinto que ele não existe, ou ja morreu dentro de mim, a como queria poder sentir pulsar mais uma vez, como queria viver na luz sem ser empurrado pra trevas, como queria amar sem me sentir culpado por algo que passa em sua vida.
Quero apenas ser amado!
Da vida? a da vida quero pouco, pois procurei muito e sempre não tive nada, mas com o tempo aprendi que da vida temos que merecer e pra isso correr atrás de sonhos, com pessoas que te ajudam que te faça se sentir bem nas horas difíceis, pois nos melhores momentos tem muitos pra te chamar de amigo ou amores, mas pra te da um sorriso e uma ajuda nas horas difíceis, são apenas os escolhidos que Deus pôs em sua vida.
Jamais mendigue atenção, carinho e principalmente o amor.
Se não for ofertado livremente, simplesmente não vale a pena; se ame primeiro.
A tristeza faz-se emergir com todo o seu vigor, enquanto a alegria se distancia; abatida, prostrada.
Quando há apenas uma mísera gota de esperança, desenvolve no homem a perseverança necessária para prosseguir.
Educação, gentilezas, respeito, noções de sabedoria e razoabilidade não ocupa espaço, cabem em qualquer lugar...
Muitos vivem a vida sem a devida consciência, outros buscam a felicidade tentando compreendê-la. Considerando que a vida é efêmera e a morte perene. Qual o senso reflexivo que realmente deveríamos ter?
