Poema de Pablo Neruda Crepusculario
O adultério é uma das condutas mais baixas do ser humano. É uma atitude nojenta e alienada que faz o homem perder sua credibilidade com o próximo e consigo mesmo.
Pensar é por a mente na dimensão mais sublime que existe, fazendo a imaginação e o sonho despertar o que de melhor há na complexa consciência humana.
Não há idiotice maior do que repetir os erros do passado. É como se uma pessoa propositalmente trocasse seus formosos e límpidos sonhos por macabros e pútridos pesadelos.
O livre-arbítrio é a comprovação máxima de que Deus é justo, leal, sábio e benevolente com as suas amadas criaturas.
Princípios são como sonhos: é necessariamente impreterível torna-los reais no subconsciente mais lídimo do coração.
Algumas pessoas são mimadas por excelência: ninguém pode contrariá-las, instigá-las e questioná-las, sendo suas almas pertencentes a uma bolha imune a qualquer tipo de contrariedade. A estas faltou, dentre outras coisas, a palmada da mãe, o grito violento do pai e a fúria desenfreada do irmão.
A alegoria de um homem generoso pode ser observada claramente em suas ações cotidianas: uma alma poderosa pratica integralmente aquilo que prega.
Pessoas desalmadas precisam ser deixadas para trás até que estejam prontas para recuperarem suas genuínas naturalidades e suas peculiares originalidades.
o ser moderno é vastamente enganado por reflexos que ele mesmo criou, dado que passeia por um oásis fantasiosamente real que fora materializado por seus cristalizados e cauterizados olhos.
Minhas feridas são absolutamente incuráveis: a chama do meu coração não permite jamais que elas sejam cicatrizadas.
Assim como a história de Orfeu e Eurídice, nossa vida também é repleta de inimigos travestidos de amigos, que tentam nos seduzir com propostas tentadoras e aparentemente irrecusáveis, que prometem resultados excepcionais à curto prazo, como uma espécie de atalho para o sucesso. Quando isso passar por nossos olhos, devemos nos acautelar, haja vista, que quando as coisas estão sendo oferecidas com muita veemência e ao mesmo tempo, recheadas de facilidades utópicas para os padrões já estabelecidos, certamente não é uma grande oportunidade, e sim uma grande armadinha.
Seríamos muito mais felizes se pensássemos mais e executássemos menos. Essa coisa fétida de que a atitude é mais importante que a sensatez é injustificável e totalmente imbecil. Ora, se podemos nos antecipar, porque preferimos errar o alvo primeiro?
Caiu do céu, como um maná divino, uma pedra preciosíssima em minhas mãos. Voltei meus olhos para ela e a admirei, como se pudesse ver todo o paraíso celeste reluzido em suas cores e como se a supremacia absoluta da beleza tivesse parado do meu lado, gostando da minha companhia.
Está dedicando toda a sua alma, intelecto e entendimento na busca pela virtude? Se não, desconhece a verdade, se sim, tu és a própria verdade.
A autenticidade é algo extremamente valioso para qualquer líder, de modo que, criar suas próprias convicções, sem se deixar influenciar pelos outros, é a única e melhor forma de ter seu próprio terreno. Vale lembrar que, ninguém tem o direito de causar interferência em seu núcleo, nem mesmo, o seu próprio mestre, haja vista, que você é o único ser capaz de identificar, criar e evoluir sua própria realidade, sendo assim, não cometa o erro de alguns de seus antepassados, que pensavam, burramente, que poderiam edificar suas vidas, embasados em experiências alheias de sucesso que seus olhos podiam, naquele breve momento, contemplar e admirar.
O segredo para a restruturação do nosso deteriorado mundo está na restauração da família, no sentido das pessoas serem formadas para serem alguém (valores, caráter, etc.), em meio a esse mundo frio no qual estamos inseridos. Apesar de ser uma coisa bem simples, a minha esperança com relação a essa variável é pequena, haja vista, que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter itens, negligenciando as coisas mais importantes do universo, como se quisessem cometer o mesmo erro dos faraós, que acreditavam, burramente, que os tesouros aqui criados eram eternos e, principalmente, mais importantes do que as suas próprias almas.
O homem invejoso não consegue chegar ao topo, não pelo fato de não ter competência para tal, ou, por não ter as ferramentas necessárias, mas porque não entendeu que a humildade não pode ser alcançada por alguém que não sabe apreciar as habilidades alheias.
