Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poema de Pablo Neruda Crepusculario

Cerca de 100875 frases e pensamentos: Poema de Pablo Neruda Crepusculario

A pior tristeza é sentir saudade dos momentos que um dia nos fizeram felizes e ter a certeza de que, por algum motivo, eles não voltarão a acontecer.

Que haja paz para todos do mundo inteiro. Confie em Deus e tudo será possível. Tenha sempre fé, determinação e alegria.

Quando eu vou na cidade tenho a impressão de que estou no paraíso. Acho sublime ver aquelas mulheres e crianças tão bem vestidas. Tão diferentes da favela. As casas com seus vasos de flores e cores variadas. Aquelas paisagens há de encantar os visitantes de São Paulo, que ignoram que a cidade mais afamada da América do Sul está enferma. Com as suas úlceras. As favelas.

A capacidade de problematizar significa a condição que se tem de perguntar por que certo princípio deve triunfar sobre outro.

Sua família se tornará mais forte e unida se você pensar mais em seus integrantes do que em si.

“Uma vez, li em um livro de poesias antigo, que Yelda é o nome que se dá para uma noite sem estrelas, na qual aqueles que sofrem por um amor perdido ou distante permanecem acordados, suportando e encarando a escuridão interminável da noite esperando pelo nascer do sol, na expectativa de que seu amor reapareça junto com ele. Depois que te conheci, todas as noites da semana passaram a ser Yelda para mim.”

Aquele que cresceu e lutou sozinho aprende a contar apenas com as suas próprias forças e a avaliar com modéstia e prudência a autoridade que possa exercer sobre os outros.
Inversamente, aquele que cresceu sob a proteção de uma família próspera, num meio social estável, não hesitará em impor uma autoridade que não se sustenta nele próprio, mas na ajuda que espera receber. Quanto mais mandão, mais pueril.

Sentimentos nobres você alimenta ou não. Sentimentos mesquinhos você alimenta ou não. Tudo passa pela nossa escolha. E à medida em que a gente escolhe o sentimento que vai nos nortear, estamos de alguma forma determinando aquilo que Deus vai conseguir com a gente.

Acorde arrependido, mas não morra na vontade, a vida passa muito rápido para você se privar, estamos aqui para aprender e experimentar gostos e sensações novas, aproveite enquanto você tem energia,porque não adiantará de nada você mais tarde ter a mesma vontade e não puder mais realizá-la.

Se um pai conseguir educar uma criança até os cinco anos sem nunca fazê-la chorar, ela vai amá-lo, respeitá-lo, admirá-lo e obedecê-lo pelo resto da vida.

É preciso ser corajoso e bom, humilde e capaz. Se houver talento, melhor ainda, mas este último não dispensa os quatro primeiros.

Saiba que o que eu sinto por você não posso te dizer, porque não sei explicar o quanto amo você.

Até quando Deus parecia ter me abandonado, Ele estava me vigiando. Mesmo quando Ele parecia indiferente ao meu sofrimento, estava vigiando. E quando eu perdi toda a esperança de ser salvo, Ele me deu descanso, me deu um sinal para eu continuar a jornada".

tentei tirar você da minha cabeça pensar em outra coisa qualquer, tentei retomar a minha vida como era antes, mais tudo isso foi trabalho perdido, e quase uma missão impossível um labirinto com todas as saídas fechadas quanto mais eu tento sair mais eu me perco em você...

Entenda que nem tudo será fácil, mas entenda também que grande parte das dificuldades é você quem as cria com suas escolhas.

Quando em lagrimas se derramar seu rosto irei enxugar quando seu mundo desabar estarei do seu lado para segura de tudo poderás duvidar mas nunca duvide que para sempre irei te amar

Vou lhes dar um conselho que eu mesmo segui desde a juventude e só me fez bem: Se você está assoberbado de problemas, dívidas, doenças, dramas de família, despreze tudo e se concentre ainda mais nos estudos e na oração. Enquanto tudo em volta desaba, você vai ficando dia a dia mais forte. Quem dura mais, vence. É só isso.

Julguei ter visto tristeza nos teus olhos... no adeus dos meus! Mas, eram reflexo dos meus... nos teus!!!

A vida deve ser encarada como uma diuturna busca pela evolução e superação. Dificuldades são rotineiras, quem não as tem? A diferença é a maneira com que lidamos com os problemas. Uns deixam-se abater e caem na vala dos murmuradores, outros se motivam e agem, concretizando seus objetivos e atingindo o sucesso, em diversas áreas da vida. É preciso abstrair de cada instante dessa vida efêmera o máximo de sabedoria possível. E com Fé em Deus devemos seguir adiante... Na busca incessante de se tornar pessoa melhor, para a família, para os amigos e para sociedade.

O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo.