Poema de Mario Quintana Sonhos

Cerca de 121522 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana Sonhos

A cada dia que passa, fica mais difícil camuflar o que há por trás da pele. Com valores tão questionáveis, se torna quase impossível acreditar numa felicidade próspera; A hipocrisia te persegue e, sem perceber, você cai num paradoxo de certezas e dúvidas. E como se não bastasse, seus sonhos agora estão mais utópicos do que jamais estiveram.

Tudo bem palavras faltarem.
Tudo bem expressões que não sejam suficientes.
Mas que nunca se deixe de apenas sentir.
Somente é o que nos resta.
E o resto já é nada.

Redigindo Neurônios

Inserida por redigindoneuronios

Janela de Oportunidade

De vez em quando, alguma realidade acena para nossa percepção, no entanto, estamos geralmente, tão atarefados ou presos a realidades que não oferecem possibilidades de evolução e felicidade, onde não logramos dar o passo quântico para tomarmos posse de uma nova realidade . Em outros momentos estamos prontos e dispostos à alcançarmos tal janela de tempo e nesse instante, nossos velhos traumas e inseguranças lançam-se em nosso campo perceptivo, distraindo-nos, criando problemas e dificuldades onde não existem. Em ambos os casos, se faz necessário um certo grau de desapego, responsabilizar-se ao assumir os riscos, estabelecer uma firme intenção, ter uma atitude ousada e uma criatividade ao estilo Macgyver. Poderemos então lançar-nos de encontro a experiências empolgantes, fazer fluir nossos desejos e alcançar nossos sonhos.

Inserida por jon_oliveira

Atacar o parasita do amor não correspondido é expulsar da alma a súbita doença que nos arrasta aos sonhos impossíveis, à cega esperança que permanece na clandestinidade.

(Somos mariposas atraídas para a luz!)

Inserida por helenagsr

Deitei e sonhei

Sonhei que era feliz
Tinha a casa perfeita
Na cidade perfeita
O emprego perfeito
A família perfeita
Os amigos perfeitos
Feitos para mim
Acordei e me deparei
Com problemas e dificuldades da vida
Levantei e me animei
Cai e me reergui
Parti para a batalha
Tornei meu sonho realidade.

Inserida por gabrielle_moreira

Por onde anda minha alma que,
de vez em quando, resolve se descolar do meu corpo?
Sai por aí sem agasalho nem destinatário.
Não percebes que levas junto
meus sonhos mais profundos?
Ah, danada!
Voltes logo a fazer parte de mim.
Se trouxeres novidades e presentes, aceito.
Afinal a vida sem ti fica sem graça e sem cor.
Mas reconheço que alma também merece descanso.
Tomar novos ares, conhecer lugares antes de mim.
E, para aqueles que ousam não acreditar em ti, boa sorte.

Inserida por Eternal

Você me chama de "my queen"...
Meu rei, pensas em mim? Falas sobre mim? Porque eu tenho você em meus pensamentos a todo momento desta vida de um momento...
Você rouba pedaços da minha essência todos os dias e me mantém cativa em seu coração.... e só e somente você tem a chave dessa torre de alegrias e amor infinito onde me colocou, num castelo de sonhos onde você ousa reinar...
Sabes o quão isso é importante? O quão isso será eterno para a minha alma? Entende a responsabilidade que tens em ter meu coração em suas mãos, a minha vida?
Minha alma vagueia te procurando nas minhas noites de devaneios... Esse é o significado de existir procurando minha alma gêmea, você?

Inserida por Eternal

- Sabes o que é o Amor?
- É uma terra em forma de coração.
- Qual a maneira mais fácil para lá chegar?
- Sonhar!

Inserida por nellanjo

"Você, meu amor, substituiu todas as minhas preocupações pela felicidade; todos os meus pesadelos com belos sonhos; e todos os meus medos com nada além de amor puro. Minhas manhãs são tão solitárias sem você. Meu primeiro pensamento quando eu acordo é o quanto eu gostaria que você estivesse aqui para me abraçar e abraçar calorosamente. Eu sinto sua falta querida, bom dia minha rainha."

O que dizer? Acordar e ler algo assim? Apenas que eu seguirei esse sonho acordada, dormindo e além...

Inserida por Eternal

Meus pensamentos veste com flores minha alma...
São como cachoeira a banhar-me na lua cheia...Faço sorrir fácil...Faço pensar rápido...No fato de que a vida é frágil como uma flor... Leve como uma pluma.. E breve como um relâmpago...Aproveito a claridade ...busco novas formas de amar...Quero todos os sonhos que puder sonhar...
Todos os amores que puder amar...quero a dança da alma em meu olhar...

Inserida por zeni_muniz

Segue a noite devagar,
a lua em seu passeio,
segue também,
espiando a todos,
mandando luzes de carinho
desde o universo
de onde vem os
sussurros de Morfeu,
a ele seremos unos
num só abraço,
tanto você,
quanto eu...

Inserida por neusamarilda

O náufrago

Sonhar! Como se nunca tivesse sonhado antes
Remar! Atrás de seus objetivos
Não dá para ficar parado esperando o anoitecer
Pegue seu bote
Destino, desconhecido.

Inserida por CaioMaranhao

MEUS MEDOS

Meus medos dizem quem sou. Contam a minha história, o que em mim é preservação e o que também é sonho, busca e sofreguidão.

Meus medos dizem das minhas perdas, daquilo que me é importante. Falam também sobre o horizonte, as linhas distantes que me chamam e empolgam como o navegador em caravelas, sem a ciência para dominar o que vem depois.

Meus medos são espera, gravidade que me segura e me deixa no eixo onde circulo em segurança. São, porém, a ânsia do voo, a vertigem do abismo que fez Ícaro saltar com suas asas imperfeitas, olhando para o brilho do sol e para a grandeza dos sonhos.

Meus medos sou eu. Meu instinto de sobrevivência, o segundo a menos para pensar, o tempo lento do relógio prudente.

Meus medos, ei-los, na noite escura que se deixa desvirginar pela lua branca, pelos sinais tingindo o céu, mostrando os caminhos que quero percorrer feito coragem, porque a vida vale a pena.

Meus medos, enfim, são autênticos porque eles me dizem: não paralise, não se esconda, não deixe que a vida silencie em você a ânsia do próprio viver. Seja resiliência. Seja gana. Seja luz. Seja a beleza fraterna e generosa do girassol.

Eles, meus medos, se enchem de coragem para ter mais medo e mais superação. Porque - que bom! - meus medos são a coragem que adiei para se fazerem o concreto passo que quero dar no momento adiante. E, passo a passo, sou menos o medo de ontem e mais o sonho do dia seguinte.

Inserida por adrianosoares69

15/02/2019

Hoje...
Mais um lindo dia, tão maravilhoso quanto sugestivo...
para viver na integridade do ser como um todo.
Se o dia pedir alegria... dê-lhe em dobro!
Se pedir euforia... não lhe negue, pague rapidinho!
Se pedir sacrifícios, não fuja deles, é apenas uma demonstração de amor que necessita!
Se oferecer desejos da alma... não se acanhe, desfie sua lista de desejos!
Tomara que o dia seja assim como uma mãe bondosa, que cuida de ti com todo carinho, cuidado e amor.
E se o tempo exigir, que seja também como a figura do pai, que está sempre pronto a proteger e acolher.
Siga no seu dia tão confiante, na certeza de que tudo vai dar certo, e que nada poderá te afetar ou desestimular a seguir em frente...Sempre!

Inserida por Annnttonious13

Amnésia é perda parcial ou total da memória. Puxa acho que eu esqueci o que ia escrever. Outro dia me perguntei: “O que jantei hoje”? Eu não me lembrava. Pode ser parcial, quando o indivíduo não recorda temporariamente de seu passado, ou total, quando não há mais possibilidades de se recuperar as lembranças. A amnésia é um mecanismo de defesa do inconsciente, para nos proteger de lembranças doloridas ou mesmo de situações que não queremos reviver.
Forma uma lacuna em um determinado espaço de tempo, diria uma fuga de uma determinada situação. Como senão houvesse atenção aos pensamentos e estes ficassem perdidos ao vento. Detectando a causa da amnésia podem ser iniciados tratamentos para a reabilitação cognitiva, mas modificar alguns hábitos do cotidiano, como prestar atenção ao que se faz também ajuda. Pode estar relacionado com algum tipo de insatisfação que está sendo vivida.
A verdadeira alegria e prazer em estar com alguém ou realizando seus sonhos faz nossa memória se fortalecer, porque o cérebro registra somente aquilo a que a pessoa deu total atenção. Analise e tente corrigir o quanto antes, para que não se torne permanente, vá direto a fonte e resolva as questões pendentes. Não seja vítima, viva o melhor que se possa viver cada dia. Então eu me lembrei, só muito tempo depois ao perceber que a fome batia forte, eu não havia jantado.

Inserida por cassia_guimaraes

"Então adormeci e sonhei contigo.
Sonhei que estava comigo
Sonhei que a cada olhar era um sorriso, ah aquele sorriso.
Sonhei que a Lua em uma noite nos encantava com seu brilho.
Sonhei que nessa noite estava com meu mundo, em meus braços, ali comigo.
Sonhei que em seus olhos me faltava as palavras, me faltava o juízo.
Sonhei que era seu anjo da guarda, confidente preferido.
Sonhei que me amava mas ainda não havia descobrido.
Então de tal sonho lucido, desperto estarrecido.
Te olho nos olhos e te digo: - Sonhei contigo..."

Inserida por wikney

EU ACREDITO EM FADAS! ACREDITO! ACREDITO!

Se cada vez que alguém diz "Eu não acredito em fadas", uma fadinha cai morta no chão, estou certo de que cada vez que alguém diz que não acredita em sonhos, um coração puro se despedaça e morre em algum lugar do mundo.

Assim que vi a fadinha Alice, lembrei -me da minha infância, quando eu ainda tinha sonhos que me moviam... e pensamentos felizes que me faziam voar. Quando me tornei adulto, deparei-me com as mazelas sociais e, talvez, tenha me tornado um monstro como os que combatia... olhei muito tempo para o abismo!

Se um adulto deixa de sonhar e o seu coração despedaçado morre, o passado morre junto com ele. Mas, com uma criança é diferente, ela é o futuro. Se uma criança deixa de sonhar, não há esperança, o futuro morre com ela.

Então, deixe que as crianças sonhem e que seus pensamentos felizes as façam voar em nome da esperança de dias melhores... Eu acredito em você, Alice, minha fadinha linda! Acredito! Acredito! Te amo! 😍

Inserida por italo0140

Diante de tantas atrocidades,
O mundo pede paz.
A humanidade pede paz.
A sociedade pede paz.
Nós pedimos paz.
Eu peço paz!

Parece que estamos vivendo no olho do furacão, onde a qualquer momento ele acorda e joga a sua fúria em todos, mesmo naqueles que pedem paz, que estão em paz. Esqueçamos as armas, troquemos as trincheiras por jardins, eliminemos as bombas por músicas, transformemos as brigas por versos poéticos e vivamos, finalmente, a liberdade dos nossos sonhos, em que podemos expressar e dar só amor, sempre..

Inserida por GilBuena

Seu coração estar partido. Um coração partido tende a doer e não é realmente fácil lidar com o abandono de alguém com quem você está acostumado, alguém que você ama e cuida, alguém com quem você quer passar todos os momentos, alguém que você achava que seria seu para sempre. Alguém que ilumina a sua alma, mas de repente, deixa você pendurado apenas por causa de um mal-entendido, argumentos, conflitos ou seja o que for que possa ter acontecido.
Ter um coração partido é uma das experiências mais dolorosas que alguém pode experimentar, para uma pessoa de coração partido parece que o mundo desaparece e está chegando ao fim sem a pessoa que você gosta ao seu lado, tudo parece vazio e vazio sem ela, você precisa dessa pessoa muito, mas ela apenas deixam você sem se importar com o que você está passando.
Realmente não é fácil sem a pessoa estar ao seu lado e você sente que seu coração foi despedaçado e você está prestes a chorar, você pode ter tentado muito esquecer, mas não é fácil seguir em frente.
Lidar com mágoa não é realmente fácil e não cura mais rápido, você se sente quebrado, algumas pessoas tendem a perder o sono, algumas perdem o apetite e nada parece certo para elas.
Se você está lidando com mágoa e sentindo-se mal, só queremos que você saiba que as coisas irão melhorar e você ficara bem com o Tempo. As pessoas expressam sua dor de maneiras diferentes e se recuperam de forma diferente.

Inserida por Elaine-Christina

Deixe-me espalhar nos campos,
O doce perfume das flores que recebi,
Assim como o mundo precisa de amor, nós precisamos de sonhos...

Ide e espalhai nos campos,
O doce perfume das flores que te dei,
Assim como o mundo precisa de amor, nós precisamos de luz para viver..

Inserida por sandronadine

Olhos Cerrados


Um dia quisera eu sonhar
Com a brisa do teu sorriso,
Com o leve pulsar da alma
Inebriando meu juízo...
Quisera eu sonhar
Com a fonte dos teus desejos...
Um dia quisera eu sonhar
Que teus olhos nos meus fariam música...
Que nossos corpos não resistiriam
E, em brasas,
Se entregariam...
Quisera eu sonhar...
Mas ao acordar,
Percebi que tu não estavas ali...
Seus olhos,
Olhavam para olhos distantes,
Não obstante,
Se entregavam
A olhos cerrados,
Destemida,
Falavas em paixão reprimida...
Eu apenas senti...

Inserida por paulo_J_brachtvogel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp