Poema de Mario Quintana Pe de Pilao

Cerca de 108199 frases e pensamentos: Poema de Mario Quintana Pe de Pilao

É autor de estilo tão pessoal que está impossibilitado de escrever cartas anónimas.

Eu sinto uma atração maior por princípios éticos e comportamentais superiores, e faço um compromisso com minha própria alma, no sentido de me tornar uma pessoa melhor.

Diante do Belo, não temos outra atitude, a não ser guardar as palavras, se unir ao silencio e com toda força do coração, da mente e da alma, se permitir contemplar.

Algumas pessoas têm amigos por conveniência, eu prefiro ter amigos por consideração.

Nunca abandone seus sonhos, nunca abandone seu caminho, lute por eles, mesmo que os cães ladrem.

Solteira, sim! Sozinha também! Por opção? Sim! Acho que estou na década errada, por acreditar que contos de fadas ainda possam existir, por não aceitar ser apenas mais uma de uma lista ou viver em triângulos amorosos, por entender que o meu valor quem determina sou eu. Daí uns dizem: vai esperando, homem está difícil, tu escolhe demais, vai ficar para titia, dentre outras coisas! Sinceramente, isso não me preocupa. Não estou desesperada, não procuro, pois não perdi nada, haverá um encontro, sim, que já está marcado, mas não por mim, pois o tempo não me pertence. Vivi muitas mentiras, onde a única coisa que existia de verdade em cada uma delas era o meu sentimento. Hoje eu quero​ viver apenas uma verdade. Enquanto esta não aparece, eu vivo e vivo bem, pois se for para estar acompanhada e infeliz, quero continuar sozinha, solteira e feliz. Como irei reconhecer o que virá para ficar? Afinal, ninguém vem com rótulo, não é? Pois bem, existe um segredo chamado intuição e toda mulher sabe usá-la bem, reconhecendo quem é quem, o que lhe convém, o que não faz bem e o que verdadeiramente lhe faz bem e quer bem. Se engana quem quer. Passei dessa fase.

O maior mal do mundo não é a pobreza dos desafortunados, mas a inconsciência dos privilegiados.

Hoje aprendi que não devo seduzir e nem permitir que seduzam-me apenas porque o meu ego ou o ego do outro deseja uma nova conquista para sentir prazer pura e simplesmente. E que isso machuca a ambos e o prazer é ilusório. Que isso chama-se falta de respeito irmanada com crueldade. Aprendi que sei amar e que o medo que sentia ontem em viver emoções é porque não havia amor. Que tudo faço, tudo enfrento e que de nada tenho medo quando amo de verdade. Aprendi que me respeito e não permito que me faltem com ele.

Hoje sou tranquila porque compreendo que toda ruptura, toda mudança radical de vida, todo negócio perdido é apenas a preparação para nascimento de um novo capítulo de vida. É o momento em que evoluímos, saímos do “nos contentamos com pouco” para fazermos o que realmente gostamos, é o momento de estarmos com quem nos ama e a quem amamos. A gente não entende que isso está acontecendo e estraga tudo com nossa ansiedade. O universo trabalha a nosso favor.

Não costumo me arrepender do que já fiz, mas se eu tivesse o poder de voltar no tempo, muitas coisas eu faria diferente:
O beijo que eu não dei, eu daria...
O beijo que eu dei, não daria...
A confiança que eu tive, não teria...
A oportunidade falsa, não criaria...
A oportunidade verdadeira, não perderia...
Mas, a vida é assim, ninguém conhece um livro pela capa, por mais linda que ela seja, poderá haver conteúdos inimagináveis.
A vida é assim, o seu grande segredo é viver e a gente só aprende vivendo e o melhor, hoje eu terei a oportunidade de recomeçar de novo e de novo...

⁠A vida sempre mostra que estamos aqui de passagem, e não levamos nada...

Viva cada momento,volorize teus amigos, família o quanto puder. Faça o que você gosta, e principalmente espalhe amor, simpatia e bondade. É isso que você deixa para todos nós!

Seja um ser humano melhor a cada dia!🌻✨

Não pode ser cristão quem pretende aderir
tão somente a Jesus Cristo, menosprezando
o Corpo de Cristo que é a Igreja.

Não nos deixamos abater. Pelo contrário,
embora em nós o homem exterior vá
caminhando para a sua ruína,
o homem interior
se renova dia-a-dia.

Pois nossas tribulações momentâneas
são leves em relação ao peso
eterno de glória que elas
nos preparam até o excesso.

Não olhamos para as coisas que se vêem,
mas para as que não se vêem, pois
o que se vê é transitório,
mas o que não se vê é eterno
(2Cor 4,16-18).

– Aliás, a última palavra de toda
a mensagem bíblica é Maranatha,
Vem, Senhor Jesus!" (Ap 22,20).

AMAR, ÁS VEZES, É APENAS OUVIR.
Ouvir sem julgar.
Sem interferir.
Com calma.
Com muito AMOR.

não existe maior prova do que a que eu tenho vivido nesses ultimo dias...
são fatos reais de uma vida com emoções + muita atribulação!
nunk te usei nem a vc nem a ninguém + é sempre bom ver as coisas no momento difícil, ela nos mostra que não devemos se abrir e confiar em qualquer pessoa., pois ela pode nos surpreender com sua capacidade maligna de destruir a vida do seu semelhante!!! se aproveitando do que sabe para difamar e debulhar a vida alheia. mas essas atitudes mostra verdadeira identidade que o maligno tem que até então estava escondida, simplesmente por não ter alcançado o que queria...? mas não temo,Deus tem mim alertado! vou prosseguir até porque; num preciso mim submeter aos outros pedindo favores só pra ver a pessoa por perto. ..
E lembre-se: não se preocupe, de minha parte não serás envergonhado nem esquecerei o que tens feito isso em aspecto geral. pois posso para muitos ter defeito, que para os meus! chama-se de sabedoria mútua virtude incondicional que mim da a capacidade de saber quem e porque ainda são assim as pessoas que vivem ao meu redor., complexo virtuoso que mim matem distante de problemas como esses que estou vivendo nesses ultimo dias.... As coisas que te fiz,foi de coração não mim sinto usado pois Deus nunca permitirá que eu seja , até porque, num faço nada por interesses vãos,+ sim, por amor e vontade própria!!! só assim nos momentos difíceis não condenarei e perturbarei ninguém!!!! tenho o direito de viver em paz!!!
Ass; André Ramos...

Eu quero mais é me ver na pista da vida, dançando sem parar.
Que venham os encontros voluptuosos.
Que venham os encontros apaixonantes.
Que venha companhia certa, na hora certa, no lugar certo, para o amor certo.
Que venham muitos trabalhos de excelente remuneração.
Que venham muitas viagens e diversão.
Que venha a vida majestosa para eu sorvê-la.
Que venha até mesmo a fugacidade que também a sorverei.
E grito aos quatro cantos: Que venha a vida!!! A vida é curta! Curto a vida!

Inserida por MaraOliveira

Dez mandamentos do casal
1-Nunca dramatizar os defeitos, mas saber elogiaras qualidades.
2-nunca gritar um com o outro, nem fechar-se, mas sempre dialogar
3-saber ceder, saber perder, saber recomeçar, perdoando sempre.
4-dizer a verdade com amor
5-nunca humilhar, principalmente diante de outras pessoas.
6-não culpar, nem ridicularizar o outro recordando erros do passado.
7-nunca ser diferente, gelando o outro
8-nunca ir dormir sem perdoar.
9-admitir as próprias limitações e procurar melhorar. Autocrítica.
10-rezar juntos, rir juntos, passear juntos, e não discutir nunca

Inserida por DevanirSilva

Ir e vir.

Toda essa necessidade de ir e vir.
Esse aconchego que o desaconchego da saudade habita.
As lagrimas ansiosas pelas próxima partida.
Por que eu vou ?
O peso nas costas que alivia o peso.
Portas passageiras que dão passagem ao coração.
Alguns ficam, outros não.
Por que eu vou ?
Curvas de piche e de algodão.
Ansiedade pela paz da chegada.
Ja fiquei, não muda nada.
Porque vou.

Inserida por iarllavieira

“Quem diz formação diz esforço para adquirir ou comunicar uma forma. E forma tem, aqui, não o seu significado óbvio e corrente de feitio, figura, aparência externa das coisas, forma; mas o sentido mais profundo e filosófico de perfeição, atuação de uma potencialidade anterior. Formar-se é, no sentido amplo, adquirir novas qualidades, acordar perfeições que dormiam nas possibilidades da nossa natureza.
Nessa acepção formação é quase sinônimo de cultura, e a análise de uma destas noções esclarece a outra. A palavra cultura, aplicada ao homem, é metafórica e deriva da analogia com os campos, aos quais se aplicam primeiro e ainda se aplica em sentido próprio.

Cultivai – Agricultura. Tomai uma terra no seu estado nativo; cardos e espinhos, ervilhaca e tiririca; plantas úteis e ervas venenosas – tudo em desordem e confusão – é uma terra brava – selvagem. Passai-lhe o arado, arroteai-a, enriquecei-lhe com adubos apropriados a fecundidade natural e tereis jardins, pomares e plantações: é uma terra cultivada. Transportai a analogia para nossa vida superior.

Também aqui, no domínio do espírito – uma grande possibilidade da natureza, a psicologia humana com toda a riqueza de suas virtualidades latentes; a inteligência, o sentimento, a atividade. Também aqui deixai todas estas virtualidades em seu estado bruto, nativo, – tereis o homem selvagem – o bárbaro, o inculto. Aplicai-lhes o esforço, o trabalho que fecunda a natureza e desenvolveis as suas forças originais, tereis o homem culto ou cultivado.”

Inserida por LEandRO_ALissON

"2015 indo embora... Como um rio que passa pelas pedras, galhos, pelo limo fofo e pelas flores lindas. Os peixes que passam pelas águas indo e vindo todos os dias. Como nossa própria vida, o tempo não para e nada para pra nos observar passar. Os peixes nadam e ao mesmo tempo as águas fluem, as flores crescem e o limo fica cada dia mais fofo.

Mas também tem as coisas não tão boas deixadas para trás, como os galhos das árvores destruídas pelo homem, os peixes mortos nas beiras e as flores pisoteadas.

Nós choramos, rimos, tivemos decepções, alegrias, momentos de raiva, de amor, perdas, ganhos, angústia, dinheiro que veio e que foi, amigos se foram e as novas amizades vieram.

2016 chegando... Como cheiro de livro novo, café fresco, garrafa de whisky recém aberta, cheiro de carro novo ou o gosto de algo esplêndido experimentado pela primeira vez.

As flores vão morrer e florescer novamente, o dia e a noite vão continuar no seu ciclo, vamos pular carnaval, comer chocolate, marchar, curtir nossas crianças, comemorar novamente todas as festas, trabalhar, ganhar e perder, vamos nos decepcionar, chorar, rir, amar, tudo novamente até o ano acabar e vir mais um novo.

Cabe apenas a nós viver cada dia como se fosse um dia de ano novo, como se fosse nosso último dia, para que cada riso, lágrima, decepção, vitória não seja apenas mais um sentimento e sim, para que seja um ano onde você fez a diferença, onde você fez um ano definitivamente NOVO.
Que cada um tenha a consciência de que almejar apenas não basta, é preciso fazer para acontecer.

Obrigada a todos que se foram, a todos que surgiram, todos que me decepcionaram, que me alegraram, que tiveram meu amor e minha raiva, obrigada por tornar 2015 um ano único.

FELIZ #2016 A TODOS E QUE ELE SEJA SIM UM NOVO ANO COM TUDO NOVO." - Pê

Inserida por pebialabel